Humanidade
É a menina da favela,
Olhem o pé sujo dela,
Tá tão colorido,
Quanto seu (des)escondido sorriso,
Esconde um universo de humanidade e beleza,
Sonhando acordado!...
Sonhar, despertar e realizar... / Despertar, realizar e sonhar... / Realizar, sonhar e despertar... / Mas ainda assim seguir vitaliciamente a sonhar... / Sonhar, sonhar, sonhar!... / Cochilantes, despertos ou mesmo incorrigíveis... / Indistintamente, todos deveríamos seguir sonhando... / Entretanto, aqui todos hemos de concordar... / Que sortudos, sortudos e felizes mesmo!... São aqueles que ainda encontram força moral... / E quase inacreditável resiliência!... / Para buscar o ultranecessário... Custoso, demorado e dificílimo preparo... / Para realizar paulatinamente os seus sonhos... / Transformando-os em exemplares realidades pessoais. / Embora também isto ninguém possa negar: / Que todos aqueles que agora estejam assim como eu... / Remota e ou conformadamente a sonhar por sonhar!... / Ou mesmo aqui e ali a devanear.../ Mesmo por um indelével naquinho de tempo que seja.... / Numa restiazinha de verão ou abrasivos sentimentos quaisquer!... / Até mesmo estimulados pela Lua... / Ou pelo quase amedrontador esplendor estelar!... / Visto do mais alto de uma montanha... / Enfim, ao nosso modo todo peculiar... / E nem sempre aceito pelas multidões...Também somos felizes, bem felizes!... / E mesmo vivendo assim de maneiras etéreas, alegre ou tristemente fugazes... / Podemos... / Pessoal, direta ou remotamente... / Quiçá mesmo... / Ao proferir aqui, ali e acolá... /Uma ou outra palavrinha de amor fraternal, estímulo e consideração pessoal... / - Sem nunca fazer distinção étnica, social, ideológica ou moral... - / Entre fulanos, beltranos ou ciclanos... / Mas assim como agora mesmo... / Sonhando e comunicando, comunicando e sonhando... / Tudo fazer para orientar ou ao menos tentar ajudar francamente... / A resolver dificeis circunstâncias... / Ou resgatar uma ou outra dessas tantas ovelhinhas originalmente humanas... / Mas hoje desalentadas, nostálgicas... / Ou até mesmo já desistentes e melancolicamente afastadas... / Dos cada dia mais decrescentes (?) rebanhos... / Ainda amorosamente dinâmicos e sonhadores... / E assim humanizadamente realizadores... /.
Abraços,
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
"Uma moeda sempre tem dois lados, não existe moeda de um lado só. Assim é tudo na vida, desde as pequenas decisões até as maiores conquistas."
"As palavras escritas são uma pintura da alma, se usamos a alma para nos apresentar ao mundo, devemos pintar com a alegria que as cores produzem."
no caminho da felicidade o importante não é um riso, mas sim, após nos darmos por conta que somos humanos
Se o silêncio te incomoda; então faça muito barulho, suficiente e necessário para acordar a humanidade e mostrar a direção das mutações sociais.
Me perco nesse verso
Vejo o mundo em regresso
A decadência do ser humano
Mais deplorável a cada ano
Mentes manipuláveis
De fácil acesso
Difícil entender a situação,
a humanidade perdeu a noção.
"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."
A moral é adaptável aos usos e costumes de uma cultura mas a ética, nunca, ou se tem ou não tem, definitivamente.
"Quem sonha em poder ajudar os pobres, almejam recompensa; quem ajuda, já está distribuindo a recompensa."
O húmus é uma matéria em decomposição que serve de alimento para os elementos do meio biótico e que encontra-se na terra. Da raiz húmus origina a palavra humildade que é a capacidade de fazermos outra pessoa crescer, evidenciando seus potenciais.
É a virtude que consiste em conhecermos nossas próprias limitações e fraquezas e que nos dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos perante as outras pessoas.
Já dizia Osho: seja humilde e ninguém poderá humilhá-lo.
Humilhar também tem origem em húmus, que sugere a intenção de rebaixar alguém, colocá-la ao chão.
Sendo assim, quando a pessoa tem consciência de seus potenciais e suas limitações, não será outro que a rebaixará.
Se alguém diz, você é baixinho e você realmente é baixo, por qual motivo se importará? Essa é a realidade. E se você não for baixo, não tem porquê se importar também, pois essa não é a realidade... 😉
A palavra humano também tem origem em húmus...
A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre valor esquecido pelo tempo. A falta de amor é a falência da humanidade.
"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."
Até os medíocres, rancorosos, desesperados e loucos tem o pleno direito de expressão mas a humanidade civilizada e livre, tem o direito de audição. Ouve quem quer.
"Porque devo acreditar mesmo diante de circunstâncias adversas?
Porque na beleza de todas as coisas, está a leveza de como se fazem cumprir mesmo que sem o nosso contributo, o bem e o amor que tem feito prosperar toda humanidade."
As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!