Humanidade

Cerca de 6920 frases e pensamentos: Humanidade

As consequências da falta de verdade e responsabilidade de uma nação em detrimento de si só, é o erro fatal para humanidade, expõe tudo e todos na frente de batalha de guerras contemporâneas.
Alguém resolveu por o "didinho maldito" na primeira pedra sem se preocupar onde iria parar o efeito dominó. A ganância doentia em busca do conforto do próprio "umbigo", leva o ser humano a práticas que destroem a própria raça.

Inserida por rosa_brasil

Devemos espalhar solidariedade para se ter dias de sol no coração.

Inserida por EscritorErickpereira

Desafio qualquer político a não mais se referir à economia como estando em perigo, num momento tão duro e fatal para a humanidade.
A economia recupera-se, mas nenhum político poderá alguma vez recuperar a vida dos seus cidadãos.
Falemos, isso sim, com veemência,
em ECONOMIA DE VIDAS HUMANAS.

Inserida por JPRSANTOS

SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS

Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.

Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”

De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?

Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.

Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!

Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!

A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.

2020, José Paulo Santos
#COVID19

Inserida por JPRSANTOS

"Existem as pessoas que pensam e as que trabalham arduamente. Ambas são essenciais e dependem umas das outras".

Inserida por sabrinafribeiro

"Quem tem uma vida de plástico se trata como descartável."

Inserida por sabrinafribeiro

Não sou cavalheiro, sou educado!
Abro uma porta tanto para um homem, quanto para uma mulher.

Inserida por andrederose

Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.

Inserida por pensador

Se fosse uma foto minha, todos curtia se fosse uma festa compartilharia,o respeito é dom, o amor é uma virtude, amar ao próximo, é de Deus vamos ser humanos.

Inserida por Cezarnowel2020

Com a luta da sociedade uma liberdade humana irá acontecer.

Inserida por victor_megia

Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.

Inserida por GilBuena

Existirá algo mais assustador do que pessoas?

Inserida por pensador

Eu amo a voz humana solitária. É o meu maior amor.

Inserida por pensador

"Ainda penso em como podemos trabalhar para que no futuro que virá, seja um bom lugar para os que a vida ainda estão por começar."

Inserida por KassioMurta

⁠Não precisa matar!! Para ensinar a viver!!! Vejo e escuto pessoas proclamando a extinção do seres humanos,para eles matar 7,5 biliões de humanos é mais fácil que ensina-los a respeita o equilíbrio.

Inserida por MRsGuilherme

Não diga a seu filho:
⁠”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.

Inserida por GabrielaCaveira

⁠Tempos difíceis nos tornam mais resilientes, mais humanos e também revelam as relações mais fortes!

Inserida por ketantonio

⁠Para um bando de macacos sem pelo, nós realmente conseguimos inventar algumas coisas incríveis.

Inserida por pensador

''Estamos continuamente andando para um lugar, assim como a luz, ela anda sem rumo. Nosso rumo é escrito pelo tempo, o passado é inalterável porém, o espaço é. Mude o espaço das suas relações, o tempo não vai mudar.''

Inserida por Cahhhhh

Em vosso tempo define-vos uns aos outros de mesma forma que vos enxergais a ti mesmo em vós.

Inserida por Cahhhhh