Humanidade
Metamorfose
"Como!
Um bicho tão feio?
Impossível de acreditar.
Se for verdade...
ainda há esperança pra nós!"
De modo algum coloque o urgente na frente do importante;
As vontades alheias na frente dos seus objetivos;
As mesmices na frente das novidades;
O superficial na frente da existência vivida;
A desumanidade na frente da fraternidade;
O egoísmo na frente da solidariedade;
Em nenhum momento deixe que o externo interrompe seu movimento, muito menos o seu EU menor localizado no seu interior impeça sua transformação...
Cada ser é responsável por tudo o que vives e o ambiente como um todo.
E esteja ciente, a vida vai passando e de repente PUF! Perceber que o urgente sempre esteve em primeiro lugar e o importante não foi realizado, é desonrar a sua própria existência, um "viver" por nada, um interior vazio...
A cada entretenimento alienante e sem conteúdo que o ser expõe a si mesmo é a parte da alma sendo ocultada, rompendo o que há de mais importante que habita na humanidade.
Quando alguém disser para você: Deus vai realizar todos os seus sonhos e desejos... Acredite, Deus não fará! Pelo seu bem, pelo bem da humanidade e pelo bem do planeta, Ele não fará!
A tecnologia invade a individualidade do ser humano que já não consegue definir-se como homem ou máquina.
A raça humana evoluirá a passos largos, na mesma medida em que conseguir derrotar o seu mal intrínseco.
VIVER SEM RELIGIÃO:
Decidir viver sem religiosidade e seguir para o lado oposto da maioria não é fácil.
Escolher não viver sob uma dogmatização religiosa, sem crença em divindade, sem esperança de estar recebendo uma contínua proteção divina e com projetos de vida já predestinados para o seu bem, e ainda assumir frente à maioria religiosa, requer coragem.
Seguir a vida sem religião é encarar a realidade, sendo ela confortável ou não. É ser apenas humano. É reconhecer as as fraquezas inerentes ao homem e ser responsável pelos seus próprios atos, sempre em busca de agir com coerência, racionalidade e humanidade.
O que me faz ficar horrorizada
nao é o horror humano em si mesmo
mas sim
a horripilante espetacularização do horror
e a aptidão da humanidade a se acostumar
com a quotidianidade e a banalização do horror.
A monstruosidade humana não pertence a nenhuma etnia
e não há nenhuma nacionalidade
mas possui o passaporte chamado humanidade.
“Mais são essas pequenas motivações incomum que nos encorajam, nos impulsionam a querer melhorar. Ainda credito que há no mundo muito mais pessoas ruins do que boas. Mas, são as pequenas exceções, são os pequenos gestos diários que nos deparamos no dia-a-dia que nos faz crer, ou, me faz crer que ainda é possível acreditar em uma nação que tenha coração. Que ainda há alguns que fazem a prática diária do amor ao próximo, do respeito, da empatia, da solidariedade. É necessário ter fé em uma sociedade que anda tão desumana."
Na minha juventude encontrei pessoas brilhantes, que considerei em um momento da minha vida como irmãos, pois, juntos mudamos a história de um país com um pouquinho que cada guerreiro cooperou e sacrificou em manifestações e atos no país, posso dizer que somos a história do país, e continuaremos sendo a história até existir a verdadeira democracia que tanto queremos.
O verdadeiro está perdido, pois vivemos um mundo de mentiras e toda a história que nos aprendemos é uma farsa, porém cada indivíduo pode buscar para si mesmo a verdadeira origem de tudo, não aceitar viver a ilusão que o mundo oferece para cada um de nos.
Como o Brasileiro quer viver em um país democrático, se os movimentos políticos não respeitam a liberdade de expressão e pensamento de cada indivíduo?
Que a ética e a moral sejam um exercício para a alma.
Que a prudência seja um exercício para os sentimentos.
Que a moderação seja um exercício para a razão.
Não podemos deixar que o mal comece a criar suas raízes em nós.
Quem disse que todo Anjo é bom e todo Demônio é mal? Anjos podem se corromper em Demônios como também Demônios podem se corromper em Anjos.
Quem é você?
Muita confusão
Não tem como eu saber
Só posso me desenvolver
Se esse mal puder esquecer
O mal da ilusão
Que sufoca a humanidade
Vou seguindo esse caminho
Aprendendo essa Verdade.
Quem sou eu?
Eu sou você
Isso tenho que compreender
Para ver
Que sou igual ao meu irmão!