Humanidade
"Aquele que deu forma a este mundo o criou e estabeleceu como base o conflito". "Nunca se terá entendimento, pois de várias dimensões uma mesma coisa é formada". "Quem está com a verdade e a razão? Eu? Você? Ele ou ela?... Humm, todos nós!"
"Eu sempre busco a lado positivo das coisas, e pode acreditar, até as situações e coisas que parecem tragédias tem seu lado bom."
"Quando os anciãos se reuniram era por que algo estava por vir. Mas poderiam lá, nessa reunião decidir sobre o futuro de toda uma população."
Não há maior sublevação, cujo ser um pensador em uma sociedade leviana. E nem sequer maior revolução, cujo ter humanidade em uma sociedade algoz.
Todos os dias a mesma coisa, cansa-me. A gente vê as pessoas nas redes socias, na tv, mesmo ao nosso lado, a gente vê, ouve e sente, todo mundo querendo mudar o Outro a sua volta, converte-los a sua visão, mudar ate mesmo a Humanidade.Ao menos eu, eu não vejo ninguém tentando, querendo lutando para mudar a sim mesmo. Não vejo a procura de crescimento pessoal, de elever-sem como seres humanos. Mas sim todos querendo mudar todo mundo, esquecendo-se que a unica coisa que realmente podemos mudar é: A nós mesmos. Ser cordial, educados, amavéis, dedicados, gratos, poupar e facilitar, e respietar o Outro, pensar bem antes de destilar nosso veneno contra o Outro a nossa volta. Controlar nossa lingua que na maioria das vezes é felina, domar o nosso temperamento, frear nossos vicios, e alguns desejos não saudaveis, ouvir mais, se doar mais, ser mais gratos, ter mais fé. Oras, pois me poupe de tentar me converter a vossas ideias e pensamentos erroneos, eu me venço a cada dia, me modifico, me tranformo, supero a mim mesma e tento crescer por mim mesma, como pessoa, pois sou a unica pessoa que posso, que quero melhorar e mudar. O Outro que mude por si mesmo. Essa Jihad que vejo por ai, é em vão, só cansa-me, ninguem vai mudar nada nem ninguém. Que tenhamos sabedoria e boa vontade para mudar a nós mesmos. E Acredite ja teremos feito muito.
"É a identidade que garante a individualidade de ter direitos à felicidade, e é a felicidade que nos dá direitos de humanidade"
Sobre a co-responsabilidade do Mundo em que vivemos.
Vou lhes relatar um dos processos de renascimento que vivi na minha caminhada em busca da iluminação e da expansão da consciência.;; Foi uma experiência riquíssima para mim que ocorreu em agosto de 2017 na sede do Padma em Curitiba-Pr.
Apesar de acreditar que essa busca pessoal "da iluminação" não se finda para um ser em aprendizado nesse Planeta..
Recebi um mantra em forma de frequência mental durante um exercício meditativo que para mim e para a humanidade veio a trazer uma mensagem importante. Traduzo aqui de forma respeitosa e integral para os irmãos desse planeta a experiência mais intensa que já vivi ;
"Eu pertenço à humanidade e a humanidade me pertence" - Quem me passou essa mensagem foi Buda - O Iluminado.
A partir desse momento, e como tenho feito com todos os ensinamentos e tudo que eu leio, passei a refletir: de que forma poderia aplicar esse valioso ensinamento de Buda em minha vida, de que maneira fazer isso ficar ainda mais aprimorado?
Não obstante, concluí: Todos pertencemos uns aos outros. Todos somos responsáveis uns pelos outros nesse Planeta. Todos devemos ter a oportunidade de construir relações positivas em busca do auto-conhecimento, da harmonia interior, da paz, da igualdade, da vida plena, da preservação da natureza e da raça humana e da iluminação.
Dessa forma estaremos todos no mesmo caminho. No caminho da Luz. Dessa forma faríamos valer todos os direitos humanos pregados nos códigos e não colocados em prática. Dessa forma teríamos que começar a ter uma postura diferenciada diante da vida;.
Essa é uma das supremas verdade para a humanidade transcender. Esse é um dos mistério revelados pela Criação através de um Mestre ascensionado a mim apresentado como BUDA. De que somos responsáveis uns pelos outros. Somos pertencentes uns aos outros. Somos unidade com a Fonte.
Essa experiência veio a reforçar um conceito que eu já havia integrado em meu ser sobre o humanismo religioso: "O Humanismo nos ensina que é imoral esperar que Deus aja por nós. Devemos agir para acabar com as guerras, os crimes e a brutalidade desta e das futuras eras. Temos poderes notáveis. Termos um alto grau de liberdade para escolher o que havemos de fazer.O humanismo nos diz que não importa qual seja a nossa filosofia a respeito do universo, a responsabilidade pelo tipo de mundo em que vivemos, em última análise, cabe a nós mesmos".
Dessa forma me coloquei no mundo como um contribuinte para a construção de novas realidades. Enquanto eu viver nesse plano e nesse corpo e espírito, essa será minha missão.
Sobre os Mestres.
Todos os pensamentos dos Mestres quando acesso me identifico muito. Não há nada que li de algum Mestre até o momento que já não tivesse sido integrado no meu Ser. Um dos Mestres que respeito muito é o Mestre Osho e J.Krishnamurti. São Mestres conectados diretamente com a Fonte. Honro muito as expressões deles. Existem centenas de Mestres que merecem meu respeito e consideração que estão ou já passaram por esse Planeta. Talvez milhões de Mestres. Muitos jamais terei a oportunidade de conhecer. Aliás, todos os seres e expressões nesse plano eu respeito, sendo ou não a expressão da "Maestria" com a qual me identifico e a se seguir. Para os seres de Luz os Mestres são expressões de Luz. Para os seres da Não-Luz acontece da mesma forma. Porque eu considero tudo e todos Mestres? Pois posso a todo instante aprender com tudo e com todos. Estou em busca de me tornar um Mestre de mim. Construção contínua e eterna para o ser que tenta se integrar com a unidade da Criação dentro de si. Sou grato. Extremamente grato.
Sobre o Não-julgamento.
Uma das tarefas mais difíceis a se realizar pela programação social da mente humana. Meditemos.
O direito é uma ciência humana e, portanto, somente será útil se servir às pessoas com dignidade e justiça. Quando os tribunais humilham os pobres e acarinham os ricos, não praticam ciência e não têm serventia para os cidadãos e para a humanidade.
O Brasil contribui em 2018 com 54 milhões de pessoas na miséria. No mundo, são 750 milhões, Como pobres, outra classificação, são tantos milhões iguais. A causa dessa catástrofe humanitária é a relação direta com a corrupção e a decadência da democracia.
Olhe para o lado e não apenas veja o ser humano em sua incompletude, fragilidade ou o que aparenta ser, sinta-o e busque o seu melhor para o mundo!
Ser louco tem suas desvantagens e vantagens, assim como tudo na vida. Mais o pior é o louco é aquele que menti e pensa que esta em posição, sabendo que é louco, não presta atenção em como passa o tempo sem dar importância aos conselhos de pessoas sábias. Então suas ilusões fazem seus sonhos e vontades serem tão lúcidos que chegam a acreditar na utopia.