Humanidade
Ultimamente as minhas preces têm sido singelas, peço sempre o livramento de gente negativa, da inveja e falsidade alheia. Peço sempre que eu saiba carregar as verdades em mim, que eu saiba transbordar gratidão pelas coisas e pessoas que tenho, que não me falte afago, afeto e um abraço sincero e prolongado onde quer que eu vá. Peço sempre amigos verdadeiros, afinal, sou daqueles que gosta de sinceridades expostas, prefiro uma verdade dita, do que reclamações silenciosas. E, acima de tudo, peço que não me falte fé para acreditar que ainda existe gente de bem, que ainda há humanidade nessa caótica sociedade robotizada e abortada de compaixão.
Triste época em que o normal é não se preocupar com ninguém, vivemos definitivamente no auge do egoísmo humano.
Se um sentimento pode ser tão poderoso a ponto de unir duas pessoas. Então acredito que o Amor pode sim salvar a humanidade
O choque da bela vida com o chão frio de sete palmos, terrível despedida; o da dor, desesperança na humanidade, alívio.
Todo o seu acumulo de conhecimentos se torna deveras evasivo quando você não dedica algum tempo a aprimorar um pouco a curiosidade do outro.
Diário de um Artista | Cabo-PE, 15-Nov-2015
Tem dias em que esperamos de muitos,mais nos surpreendemos o quanto nós deixam amarga a ausência do apoio de quem mais amamos...e assim marcha a humanidade.
“Quando uma sociedade deixar matar as suas crianças é porque começou o seu suicídio”.
“Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.”
A ESCADA DE GENTE
Nove homens frente a um muro intransponível.
Entre olhares perplexos se encaram e ao muro.
Olham o céu e o chão como em prese por ajuda.
O muro não se mexe, o céu se mexeu,
mas não em sua direção.
As nuvens continuam passando lentas,
seguindo os seus caminhos de vento.
Um dos homens propõe um intento.
Uma escada de gente.
Quatro homens se apoiam na rocha dura.
Um sobre o ombro do outro.
Serão o apoio de todos para o lado seguro
o outro lado do muro.
Assim foi feito e concretizando o intento.
Um a um foram subindo
alcançando o ponto mais alto
e de lá ajudavam
quem a suas costas iam vindo.
O último porem estava muito distante.
Os braços não o alcançavam a o pé do muro.
Foi quando os homens se despiram
Usaram as próprias vestes para içar o companheiro
E todos ficaram em um lugar seguro.
Fraternos.
Pobre o homem
que acha que só será forte e independente.
Pobre do homem
que abandona os seus
para se fazer de grande e forte.
Mesmo que obtenha sucesso no seu intento.
Lá no alto estará só
e com o tempo a força irá
a grandeza sucumbirá.
Terá na morte a dissolução
de todos os seus sonhos vãos,
mas não verá as sobras da sua grandeza
partilhada em uma discussão de direitos
entre urubus e lobos no tempo.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/11/a-escada-de-gente.html
O profissional não precisa ser bom com novas tecnologias, pois ele sabe o que faz com qualquer tecnologia.
Calma... em que ano vivemos mesmo???
Anos 2000???...época 2000???...2000 e quanto???
Quantos momentos realizados e memorizados? Quantas histórias para contar?...quantas músicas para recordar?...quantas lembranças para ao menos sentirmos saudades.
Diante de um mundo tão apressado e tecnológico, cada vez menos vivemos realmente um tempo de verdade, com pessoas para fazer história.
Tudo hoje é tão rápido, supérfluo... Quanta coisa fútil, músicas sem nenhum conteúdo que estouram durante uma semana... mas se quer sobrevivem para fazer história, pois na verdade; não são realmente músicas, mas sim o reflexo de uma sociedade doente, sem valores.
O que as crianças de hoje vão contar futuramente??? “Na nossa época...” (que época?)...tudo hoje acontece na rapidez de um click.
É triste tentar responder a essa pergunta, quando nós tivemos sim uma época, “anos” para contar e marcar a história. Anos 80 por exemplo, uma década, isso mesmo 10 anos, não apenas 10 clicks, ou 10 “curtidas”. 10 anos de tendências, músicas, estilo, brinquedos; fatos que compuseram realmente uma estação.
Ah...como seria bom para a própria humanidade, se as pessoas não corressem tanto....se não esmagassem os minutos em busca de suas ganâncias, gerando assim tanto estresse e descontentamento, para sobreviverem num mundo de aparências.
E tentassem simplesmente viver de verdade cada segundo, e que cada segundo preenchesse um momento para se fazer história.
Percebo todos os dias que as pessoas estão mais abertas ao novo e menos preconceituosas, graças a Deus! Agora é tempo de moldar esse novo dom, aceite o novo que não lhe manche, que não machuque ninguém, vença o preconceito e olhe os mais necessitados, humanos ou animais, toda vida deve ser preservada.
Deve-se repudiar qualquer ato de supremacia racial seja por parte de brancos, negros ou outra etnia. É tolice acreditar que um grupo é superior a outro, pois somos partes de uma mesma família.
Queira sempre fazer parte da minoria, pois esta é o segmento mais importante da sociedade. A minoria ora é perseguida, ora é a elite. Os poucos conduzem a humanidade e representam a vanguarda de uma nova era.
Um dia eu serei só um exemplo pra uma juventude que se espelha na liberdade de expressão que muitas vezes e vista como um protesto por algo que a maioria acha que seja apenas uma futilidade pra humanidade. Eu certamente não sei em que mundo eu vivo.