Humanidade
Em algum momento da história da humanidade o dinheiro passou a ser o único referencial de sucesso e felicidade. Não desmereço sua importância e fundamentalidade, mas repugno essa supremacia vazia e fútil contida na ostentação sensacionalista que faz com que quem não se sinta parte de determinada realidade, se sinta completamente despentercente e muitas vezes até sem utilidade!
Acredito que a maior pratica empática que a Humanidade poderia se dedicar seria ao ato de se despir por inteiro do ato de julgar tanto ao outro quanto e a Si mesmo!
Na medida que a humanidade avança tecnológicamente; regride intelectualmente. Enquanto houver tecnologia para distrair e facilitar, haverá menos mentes para pensar.
A humanidade esta dividida em dois grupos de pessoas: o que sabe viver, e o que apenas existe , sem saber viver.
Os benfeitores da humanidade e todas as pessoas de bem, lutam em duas frentes de batalhas: mudar o mundo e não se deixar ser mudado.
Assim caminha a humanidade: muita gente nascer, muita gente a morrer, muita gente a enriquecer e esquecer, deixando pra trás quem o ajudou a vencer.
O Homens dotados de super inteligências, podem ser muito ruins ou muito bons para a humanidade. Tudo depende dos princípios que os dirigem.
O tempo vem, o tempo vai, o tempo voa, e a humanidade continua brigando a toa, diz que ama, mas não perdoa, mas quem não perdoa não ama, o amor é eterno e profundo, sem amor vai pro inferno, todo mundo.
A humanidade segue em ansiedade e desalento, querem falar, falar, todo tempo, e na hora de escutar, não têm tempo.
Assim a humanidade está a caminhar : ansiedade em pleno ar, a multidão quer falação, mas na hora de escutar, dizem estar sem tempo de esperar, ou com a bateria do celular a fracassar, ou até mesmo precisam se afastar para evacuar. Não adianta uma pessoa ter boa lábia, e não saber escutar para ser sábia.
A humanidade precisa respeitar a diversidade, aprender a conviver e interagir como gente, não ofender ou agredir quem pensa diferente.
Na beira do abismo, no cinismo do egoismo, humanidade em ação no vazio da multidão, todos querem só receber atenção, mas não querem dar atenção.
Assim é a jornada da humanidade, trancada em apartamentos, com seus medos e lamentos, maldade em velocidade, bondade em passos lentos.