Humanidade
"Essa humanidade
é cheia de cicatrizes
que as transformam em algozes
do próximo e de si próprio."
***
(FLS)
Ah se toda a humanidade se revestisse de reflexão o seu coração conheceria a felicidade!
*
*√* Tua pOeSiA e vErSoS é pra mim meio de transporte,
viajo nela sorridente*✓* *
*
< Francisca Lucas >
Não é difícil entender porque a humanidade caminha em marcha lenta. Basta olhar para a internet e ver o que mais viraliza. Isso explica basicamente tudo!
Na historia da humanidade, entre o amor, o poder e a paixão, as mais ricas e exuberantes joias, sempre são confeccionadas para as amantes.
Não existe formula magica de salvar o planeta terra isoladamente para toda humanidade sem que reformulemos as relações com o espiritual, animal, vegetal e mineral.
Algum dia a humanidade vai saber que certos cavalos voam e mesmo sem asas...que a figura mítica do "pegasus" negros tem um fundo de verdade.
A sabedoria e a humanidade nos evoca a humildade e a docilidade, com tudo que existe e com todos seres vivos do planeta.
O ser belo, o ser bom, do bem e gentil se reconhecem por todos os lugares de humanidade, entorno de nosso vivo planeta.
Com a extinção de um idioma e de uma cultura indígena, toda humanidade perde os conhecimentos dos saberes ancestrais e toda historia viva de hábitos evolutivos de uma região.
A transgressão é aceita na modernidade, quando não sacrifica nossa liberdade, humanidade e a mínima qualidade de vida.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
Nada tão ruim e tão venenoso para a humanidade do que o próprio homem quando insano e com os joguinhos pequenos de poder.
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
Até a sagrada palavra e a sabedoria de Deus chega a humanidade, por livros. Distante da educação, não há salvação.
O que mais me entristece é saber que a humanidade insegura, cada vez mais nestes novos tempos líquidos, tem por mérito e culpa se omitir calado por medo de ser correlacionado, perante todas as maldades, as injustiças e as não respeitabilidades.
A civilidade sem o bem e a caridade distancia se da generosa humanidade e concorre para uma vitalidade natural individual nativa, bem mais egoísta, exclusivista e embrutecida.
Parece me que a ingratidão é o mais injusto defeito da humanidade. Tenho por habito, um grave defeito desde muito cedo. Ser generoso e atencioso, quando um amigo está por baixo, dou lhe todo meu carinho, apoio, valores e abrigo, na triste certeza infalível, que quando tudo passar, e ele melhorar terei conquistado mais um grande inimigo.