Humanidade
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
Daqui uns tempos a humanidade vai andar com uma coleira no pescoço e vai perseguir aqueles que rejeitar a moda do rebanho.
O bem procede de Deus e o mal procede do livre-arbítrio da criatura. Deus deu a humanidade o livre-arbítrio, que é expresso pela obediência ou desobediência ao Seu mandamento, porque Deus é bom. Um soberano mau não daria as Suas criaturas liberdade de escolha.
Você pode até perder a fé na humanidade, que não passa de uma espécie de criatura gigante, impossível de se controlar.
Pense, como harmonizar 7,914 bilhões de pessoas, são bilhões de atitudes e pensamentos, e ainda com o egoísmo corroendo cada dia mais.
E mesmo que muitos pareçam pensar como você, sempre haverá uma diferença que mesmo sendo sutil, sempre será diferente.
Mas:
" Nunca perca a fé de que existe um CRIADOR que você pode contar com ele sempre que seu sentimento de necessidade o acessar...
...e nunca duvide de que ainda existam pessoas boas, dignas de sua confiança, pessoas estas de que você com certeza poderá sempre esperar algo bom. "
Talvez eu esteja enganado, quem sabe, mas é melhor viver de esperança, do que desistir de viver, de acreditar.
Vamos mesmo dizer à presidente dos EUA que temos cerca de seis meses até a humanidade e todas as espécies serem totalmente extintas?
Um dia a humanidade ainda acordará do doce sonho da ilusão, mas infelizmente será muito tarde, seu fim está a caminho.
A sabedoria e a humanidade nos evoca a humildade e a docilidade, com tudo que existe e com todos seres vivos do planeta.
A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.
A pandemia levou muitas pessoas boas,mas infelizmente não levou a falta de humanidade do ser humano e nem a maldade do mundo em que estamos inseridos.
O abraço fraterno é raro no mundo essa liberdade tem pouco terreno na humanidade, é uma atitude desconfiada ou amada.
Enquanto o mundo não usar da empatia, ao contrário de impor sua opinião, teremos uma humanidade sem sentido, mesmo sentindo muito.
Não há nada mais humilhante e enfadonho do que tentar apoteosar a humanidade e/ou transumanar o Criador.
Pois o abismo que há entre esses dois seres transcende a compreensão, e a relação descrita em “Êxodo 20: (2) e Géneses 1: (27)”.