Humanidade
"Deus em tempos eternos escreve os passos da humanidade, ele usa a dor para cumprir seus Propósitos "
Deus,rogo suas bênçãos para nossas famílias, amigos e toda humanidade. Pai,ampare os famintos, os que sofrem num leito de dor, os aflitos por problemas diversos, os que por infelicidade não conhecem seu poder e sua glória. Tende piedade dos que ignoram a dimensão do seu poder e bondade. Perdoe-nos pelas nossas falhas, dai-nos a consciência onde erramos e a força para corrigir-nos. Graças em seu louvor te damos, e daremos para todo o sempre. Amém!
Quero falar de humildade
E no meu conceito deixo claro:
Inevitável não transitar por HUMANIDADE!
Se for pra o dicionário verás VIRTUDE
Qualidade daquilo que é humilde
Embora na prática seja escassa essa atitude
Pois infelizmente ainda há quem duvide.
Na Bíblia Ele nos diz assim com clareza:
"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração "
Ou seja, ser humilde NÃO é sinal de fraqueza
Está escrito lá, com plena exatidão.
É preciso muita consciência de limitação
Sabedoria, nobreza, tolerância
Modéstia, simplicidade, mansidão
Respeito e REPULSAR arrogância!
Na psicologia a AUSÊNCIA dela pode estar associada à baixa autoestima, sentimentos de inferioridade e autodegradação
Autoconhecimento nada fácil pra quem quer o mundo nas próprias mãos.
Por fim, deixo uma palavra, um exercício de reflexão:
Reconhecer as suas próprias dificuldades NÃO significa uma clara demonstração.
Se você tem um sonho, se ele é ecológico para humanidade e está de acordo com a palavra de Deus, vá em frente e realize, mesmo que demore.
A humanidade programada para viver esse mundo não veio para viver a sua vida e sim para sobreviver o tempo que lhe resta !
Se você tem muito conhecimento sobre humanidade e não põe prática, sendo uma pessoa humana. Nenhum valor tem seus conhecimentos.
Não acredite cegamente nas histórias sobre a humanidade. Elas são contadas pelos vencedores, nunca pelos vencidos. Busque a verdadeira história e tire as suas próprias conclusões.
A inteligência artificial pode ser a chave de muitas respostas para humanidade, inclusive destravar os outros 95% do cérebro humano para sermos mais inteligentes.
"No mundo de hoje não é nada difícil perder a fé na humanidade.
Com tudo que nos deparamos diariamente, devo dizer que é algo no mínimo devastador do ponto de vista psicológico e emocional.
Diante disso considero importante que nos conectemos de alguma forma aos seres grandiosos que já passaram pela
Terra, de modo que possam nos servir como modelos e fontes de inspiração e nos lembrar em sentido positivo, o quão longe o homem pode chegar.
Perder a fé na humanidade é algo muito triste, pois nos tira qualquer possibilidade de superação e evolução.
- Flávia Filgueiras
Pessoas com medo de pessoas é coisa mais insana que a humanidade me ensinou. Talvez dos dinossauros aos letais vírus haveria um lúcida justificativa.
Ambição, tão velha quanto a humanidade, a fraqueza imemorial dos fortes.
As vezes analisando o comportamento perverso da humanidade, não consigo acreditar que o ser humano evoluiu de primatas e sim de suínos.
Que bom seria se a sabedoria da Humanidade fosse cumulativa. Mas cada geração precisa conhecer o horror da guerra com os próprios olhos, sentir o dor do látego com a própria pele, descobrir o valor da Liberdade à custa das próprias perdas. Deveríamos aprender as coisas ruins nos livros e as boas, estas sim, vivendo-as intensamente. Porém, por mais lições que nos traga a História, em larga medida não somos mais do que aprendizes daquilo que já deveríamos saber.
A idiossincrasia mais assertiva da humanidade é quando alguém compreende holísticamente dos tais "ninguéns". Ninguém conhece ninguém na sua totalidade. Ninguém é melhor que ninguém. Ninguém é sábio de tudo. Ninguém é dono da razão e emoção. Contudo, essa compreensão nos leva a lidar com a diversidade, nos leva ao encontro do equilíbrio, nos leva ao espaço de um mundo colorido.
Eis, humano... - Porquê?
Porque humanidade se tornou tão obsessiva no poder emanado pela ganância? Porque a humanidade se tornou tão supérflua a ponto de olhar na capa do que no contexto? Porque a humanidade se tornou tão redundante de julgar por um algo em benefício subjetivo? Porque a humanidade se tornou tão exterminadora nos viveiros da natureza?
Esse "ingrediente" de tantos porquês que acarreta a força sobrenatural por um propagador camuflado que procria para frear o ímpeto da conduta humana, por isso, eis o pavor global.
Sabe o porquê desse propagador, afinal?
Reflete-nos que não se pode dizer que tudo avança cogitando constantemente nas ações. Nem o próprio corpo e tampouco a própria natureza conseguem se progredir sem um elemento imprescindível para viver. Por isso, eis a conclusão de que a humanidade precisa se "embriagar" no epicentro de um ciclo da vida: o equilíbrio orgânico.