Humanidade
A insatisfação da humanidade é a incapacidade de entender o que é liberdade, fomos criados livres e insistimos em ser escravos de tantas coisas. Exigimos tanto dá vida pensando em sermos felizes, quando tudo o que precisamos realmente e amar e sermos amados.
Reflita bem antes de perder a fé em seus irmãos, nesta imensa humanidade complicada de se entender, pois ela é como uma grande piscina, não é porque caiu nela um litro de água suja que ela ficou totalmente comprometida. Deixe de se lamentar pelo mal dia que tivestes hoje, por lembrar-se o dia ruim que vivestes ontem, pois desta forma perderas o seu amanhã, lamentando-se pelo seu hoje. Lamentações servem apenas para nos desviarmos das próprias culpas, nos lastimando sem nada fazermos para corrigi-las. O seu medo de perder já te faz um perdedor. Se em teu desânimo, chegares a não entender o porquê de sua vida, estarás colocando em risco a sanidade de sua mãe. Cultive os desejos realizando-os, ou tentando, pois sem desejos você sentira o peso da maior das aflições que se possa abater sobre alguém. A felicidade passa a ter sentido quando paramos de procurar motivos para sua existência. Tudo o que, de maneira displicente, deixamos de realizar hoje, nos será cobrado no futuro, quite já esta dívida, e dê mais espaço às suas melhores lembranças.
(teorilang)
Que libertinagem a humanidade precisa conquistar mais? Não há espaço e nem mentes pra revoluções intelectuais. Apenas idiotas de redes sociais.
Só tu, Douro, que és património da humanidade,
Ainda nos trazes orgulho e motivo de felicidade!!...
Só tu, Douro, com teus barcos rabelo,
Que ainda fazem apelo aos nossos antepassados,
Que desciam pelos teus socalcos empedrados.
Só tu, Douro, com tuas belas paisagens,
Motivo de muitas imagens,
Das quais mais belas não há!...
Só tu, Douro, com tuas cepas velhas
Que nos dão uvas tão singelas
Que hão de ser martirizadas
E pelo homem serão pisadas!!...
Para nos mostrar tua resplandecência
Que é a essência
Do mosto a levedar
Que mais tarde se vai tornar num néctar divino,
Aquele a que chamamos vinho.
Só tu, Douro, com teus roteiros turísticos
Por contos e lendas mais que verídicos
Nos avivas a memória do que foi e do que é a História.
Tenho um profundo desprezo pelo que
a humanidade se tornou.
Hoje somos tão artificiais quanto os produtos
Que usamos, você diz um “bom dia” e um “eu te amo”
Com uma facilidade que está na palma da sua mão,
Mas quando é para encarar a realidade olho no olho
Você treme.
A "Doce" Humanidade e suas fórmulas secretas, decoradas, e clichês, fórmulas repletas de alegria, felicidade e cheias de caminhos prontos e reveladores.
Tem muito do excesso da sociedade conservadora e retrógrada, da família tradicional Brasileira e menos da essência do individuo e do senso de liberdade e desprendimento.
Não é a felicidade conquistada ou o bem estar adquirido; o bem estar vivenciado! São a felicidade e o bem estar fabricados, replicados, moldados, artificias, industriais, não são sólidos feito pedra, escondem-se atrás de "belas" fachadas, mas voam como grãos de areia sem o mínimo de densidade pelo vento tentando atingir a imensidão do oceano que na verdade mora dentro de cada ser.
Como deve ser triste mergulhar nos desejos dos outros, mas não não de si mesmo, por isso sempre apreciei e optei por autenticidade e principalmente por pessoas autênticas.
A ambição move a humanidade, a tristeza move os angustiados, a felicidade move os belos, o ódio move os maus, ingenuidade move os corretos e o amor move os românticos. Eu prefiro ser movido pelo amor, EU AMO E NÃO SINTO VERGONHA!
E se eu “chegar lá,” o que vai ter depois do final da linha reta e solta que a humanidade caminha por séculos?
Abismo?
Só existe uma linha e ela não está indo para o topo de uma pirâmide.
Ela é reta e horizontal, apenas.
As linhas verticais precisam ser criadas.
A cada passo dado pela humanidade , dentro do âmbito da sensível intelectualidade , que visa buscar a melhor forma de convívio e tratativa social , percebo que , outrora , tínhamos visionários humanistas ; que usavam as artes , como portal do futuro . Já hoje , temos moribundos intelectualizados , que buscam a todo custo , um prestígio imundo e mentiroso !
Nunca e já mais, perca a Esperança da Humanidade!
A Fé, é a Esperança!
A Oração é a Chave do Segredo!
E o Segredo é Deus!
Ore e Ore!
Olhando para o Brilho do Olhar duma Criança, a qualquer hora do dia, dá para ver o Renascer da Vida.!!!!
Mantém-se na FÉ, que achará a Maravilha dentro de ti!
Mangila Alberto
O vazio existencial tornou-se, nos nossos dias, um desafio para a humanidade. E na ânsia de não senti-lo, o ser humano busca no consumismo, no individualismo e na falta de limites, a resposta para seu vazio.
Sonho com um tempo em que possamos agradecer apenas as atitudes de empatia, que a humanidade e reciprocidade seja um ato comum.
A fé na humanidade
subtrai, vejo nas faces
que se traem. Olhares
que já não se olham
mais, não entendemos
os sinais...
( Jota fs - Flores em cacto )