Humanidade
A maçã simboliza as grandes transformações e as maiores ideias da humanidade. Logo, cada ser é uma macieira em potencial repleta de possibilidades.
o que é a humanidade?
A humanidade é um conceito complexo que pode ser explorado a partir de diferentes perspectivas filosóficas. Desde a Antiguidade, filósofos como Sócrates, Platão e Aristóteles se debruçaram sobre o que significa ser humano e qual é o nosso lugar no mundo.
Para Sócrates, ser humano significa buscar a verdade e a sabedoria. Ele acreditava que a vida humana tem um propósito e que cabe a cada indivíduo encontrar esse propósito através da reflexão e do questionamento. Platão, por sua vez, defende que a alma humana é imortal e que a vida terrena é apenas uma passagem para outra dimensão, onde a verdadeira sabedoria e a felicidade só podem ser encontradas. Aristóteles, por fim, argumentava que ser humano significa possuir razão e que é através da razão que alcançamos a virtude, que nos permite viver de maneira plena e feliz.
Além desses filósofos antigos, muitos outros ao longo da história da filosofia também se debruçaram sobre o conceito de humanidade. Kant, por exemplo, defende que os seres humanos são seres racionais e livres, capazes de agir de acordo com a razão e de tomar decisões de forma autônoma. Já para Nietzsche, a humanidade é uma construção social e cultural, que pode ser moldada e transformada pelos indivíduos.
Em resumo, a humanidade é um conceito multifacetado que tem sido explorado por filósofos ao longo da história. Cada um deles deu sua própria interpretação do que significa ser humano, mas todos concordam que a vida humana é dotada de significado e propósito e que cabe a cada indivíduo encontrar esse significado e esse propósito através da reflexão e da busca pela verdadeesabedoria.
Parte do desejo de controle nasce de nosso desejo natural pela segurança que a humanidade conheceu no Éden e pelo que fomos projetados para experimentar na presença de Deus. A outra parte vem de nossos corações terrivelmente partidos e retorcidos que sussurra para nós que somos todo-poderosos e oniscientes como Deus.
Obrigatoriamente e pelo seu bem e da humanidade, VC TEM QUE ACREDITAR EM ALGO! Em um pensamento, em alguém, em uma linha politica etc. Não creio que somos tão ruins a ponto de não se ter mais esperança em algo, ou acreditar que é possível melhorar! Tenha fé! SIM É POSSIVEL.
Sei bem que ao criar algo bom para a humanidade, certamente também terá utilidade para o mal, então eu não criarei!.
O maior perigo para a humanidade e ensinar o errado,dizendo ser o certo
E dizer que o certo é o errado.
Para retornamos a humanidade, precisaremos ser irracionais como os animais, estes sim, são os verdadeiros racionais. Aprenda com eles o verdadeiro sentido de cuidar e amar, amar e cuidar.
Assumindo a natureza humana, Cristo eleva a humanidade. Os seres humanos caídos estão colocados em um lugar onde, através da conexão com Cristo, podem verdadeiramente tornar-se dignos de ser chamados de “filhos de Deus.”
Na humanidade do ser, para se viver se faz necessário depender um do outro. Entretanto, existe a dualidade, onde a forma de cada um se expressar o faz criar seu proprio mundo, com suas regras de ser e viver. Assim, de um lado existe o dominador, onde tudo pode e tudo faz, cria suas leis e impões suas regras, e mesmo que ele, o dominador, cometa erros, diante de suas imposições estará sempre certo, porque é ele quem manda. Do outro lado está o dominado, que nada pode, mas tudo faz e tudo aceita, mesmo sabendo que o dominador está errado, pois sabe que por mais que esteja certo e o dominado errado, ele tem que obedecer. Deste modo cria-se a forma de viver neste planeta ou em outros planos. Nada é igual em nenhum lugar, pois o dominador nunca aceita estar errado e por ser ele quem domina, está sempre querendo estar acima de tudo e todos, alimentando seu ego. Então cria-se a máxima do existir da desigualdade, porque não há um entendimento na discussão, porque o dominado para viver em paz, aceita os erros do dominador e suas regras como verdade, sabe que nunca será igual, pois para ser igual, terá que mudar seus princípios e ser igual ao dominador, cometendo os mesmos erros. Deixará de existir pelo seus acertos que não serão reconhecidos, pois a recompensa do justo é a ingratidão. Portando, não adianta fugir da realidade da existência, não existe um meio termo, ou você domina, ou deixa ser dominado, senão.... O que lhe restará em sua existência aqui, ou em qualquer lugar, é apenas a solidão. Porém cuidado, mesmo na solidão existe uma dependência, pois a solidão para existir, depende de você se excluir para conviver com ela.
A humanidade é a capacidade de sentir empatia e compaixão, é o que nos faz humanos e nos conecta uns aos outros. É a chave para a paz e a harmonia, e é através dela que podemos construir um mundo melhor para todos.
Muitos dirão que o que você conquistou foi sorte, e isso é um paradoxo atribuído pela humanidade corrompida pela inveja alheia. A menção de sorte é sempre lembrada pelos tolos, mas jamais farão menção aos seus esforços para conquistar aquilo que fora almejado. Todos sabem que a sorte está lançada, mas a importância de sua busca é sinônimo de sucesso.