Humanidade
Qualquer ensino sobre a vida e humanidade dentro de uma Igreja cristã, quenão seja a Palavra de Deus e não anuncie o Evangelho puro de Jesus Cristo, deve ser considerado maldito pelos cristãos verdadeiros.
São problemas da humanidade aceitar a mistura sem respeito ao puro, coletivo sem respeito ao indivíduo, o científico sem respeito a fé, amor a Deus sem respeito ao homem, Criador sem apresso à sua criação, respeitar a criação sem respeito ao Criador;
Ouso dizer que a humanidade padece de mau-caratismo e não da falta de amor. Ora, é possível se ter caráter e não ter amor.
A vida é muito mais que só apenas, produzir e vender! A humanidade se robotizou, as relações tornaram-se mecânicas! Temos ainda nossos corações!
A ciência é um farol que guia a humanidade através das trevas da ignorância para a luz do entendimento.
A AI (Articial Inteligence) veio para o progresso humano. Cabe à humanidade fazer uso dela com IA (Inteligência Amorosa).
A vida é assim, não se consegue agradar a todos, nem os Deuses agradaram a humanidade, porque que eu tenho que agradar a todos?
Arte para mim é a essência do que realmente somos, é a extensão da nossa beleza e humanidade, é quando a alma se expressa com o corpo e o corpo com o mundo. Para nossa espécie, além do amor a arte é a única outra forma de experiência do sublime.
A tal da inteligência superior que a humanidade alardeia possuir é extremamente contestável. De alguma forma, conseguimos atingir um nível de desenvolvimento tecnológico que, pouco tempo atrás, só era possível no cinema. A cada dia nos deparamos com a última novidade eletrônica, a mais nova cura do câncer, a galáxia mais distante do universo e por aí vai... Em nome desse desenvolvimento, continuamos exaurindo nosso planetinha, essa raridade (dentro do pedacinho de universo que conhecemos) que, cada vez mais rápido, segue o roteiro para ser rebaixado a "inabitável".
A humanidade esta a desconhecer a sutileza e a pureza de viver
a humanidade é árvore de galhos longos
mas secos, sem folhas pra chuva molhar.
A humanidade esta a desconhecer-se e a render-se a qualquer troco a humanidade é calada, é fria, sem poesia e sem finda
esta miserável e a mercê dos ventos fracos e rígidos
esta intacta como planta que não cresce
por falta de um simples regador.
Rega a ti mesmo, por favor!
"Se você se avalia pela contribuição que faz ao bem estar da humanidade, por menor que seja, já pode se considerar um grande homem!"