Humanidade
O Messias revolucionou a história da humanidade, sendo o encantamento da comunidade judaica e hoje, a esperança da nova Israel.
A humanidade caminha dia após dia para a frieza social e ao colapso em família, onde as suas funções nada representam para sua felicidade, seu sucesso profissional ou realizações pessoais.
O futuro da igreja está sendo abençoado, conforme Isaías 53, porém o presente da humanidade vive amaldiçoado por não reconhecer o plano de Deus para a sua salvação.
Deus já fez a Sua doação à humanidade e espera que ela dê a sua vida do Senhor da Eternidade, Jesus.
A maioria da humanidade caminha diante de artilharias de inimigos, sem reagir despreparada espiritualmente, ignorando a morte precoce da mente em um corpo batido pela própria ignorância.
Por mais que o tempo transcorra cada vez mais para pior. E a humanidade regredindo cada vez. Como no Brasil onde temos a nação mais ignorantes do planeta. Homens e mulheres continuarão a enxergarem ao outro da forma de como a sociedade a formou. O homem como a mulher fosse um ser incapaz de amar algo que não seja o seu bolso e sua carteira. A mulher como o homem fosse sempre um animal incapaz de amar.
Um dia ou outro no ano a gente sempre retorna ao jardim de infância. O problema da humanidade são os adultos que nunca saíram de lá.
A palavra de Jesus vem salvando a humanidade da selvageria e da decadência há mais de dois mil anos. Por óbvio, o anticristo se alimenta do caos e da transgressão.
O que esperar dos seres humanos além da sua renitente, mesquinha, irreversível humanidade? O amor é uma fútil tentativa de negar quem somos.
Tudo que se refere ao ser humano me deprime
Cada vez mais e cada vez mais
A humanidade em mim se imprime.
Quão distantes estamos em realidade
Dos animais?
Talvez unicamente nos diferenciemos
Não por alguma razão ou sentimento que temos
Mas pela vaidade.
A religiosidade, o fanatismo e a ignorância são as cadeias que mantém parte da humanidade afundadas e presas em seu abismo interior.
Vejo pelo buraco da fechadura violada na camada de ozônio, a humanidade se despir de bom senso; arrancar as vestes naturais do planeta e violentá-lo, com graves danos para si própria.
HUMANIDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se o seu orgulho exigir uma reação ao ser desafiado por alguém, vá em frente... vença o desafio... mas tente não derrotar o desafiante.