Humanidade
Atualmente na humanidade existem dois degraus que precisam serem superados para proporcionar paz entre os diferentes povos.
O primeiro está na linguagem que será conquistado quando todos os povos tiverem uma segunda linguagem em comum.
O último degrau está no fim do racismo que ainda persiste estruturalmente em diferentes culturas.
Um dos grandes males da humanidade continua sendo essa terrível necessidade de ter sempre razão.“A minha verdade é a única verdade e a sua não vale” pessoas com esse comportamento alem de acumularem doenças psíquicas acabam isoladas pela incacidade de se relacionar com os outros. Precisamos ser sensíveis, respeitosos e ter empatia para criar contextos equibrados.
Se na individualidade do ser, incluir a humanidade, certamente o sofrimento seja apenas material pedagógico, para superar algo maior a este.
A incapacidade de amar;
Isto é um problema muito sério, que afeta toda humanidade nos dias de hoje.
Alguns dizem amar, quando odeiam.
Outros dizem amar, apenas por interesse.
Acho que banalizaram não apenas o sentimento,
Como a palavra amor.
A cada passo dado pela humanidade , dentro do âmbito da sensível intelectualidade , que visa buscar a melhor forma de convívio e tratativa social , percebo que , outrora , tínhamos visionários humanistas ; que usavam as artes , como portal do futuro . Já hoje , temos moribundos intelectualizados , que buscam a todo custo , um prestígio imundo e mentiroso !
Boa parte dos problemas que afligem a humanidade têm soluções fáceis e rápidas, mas parece que esses problemas são mais lucrativos do que as próprias soluções, e isso aparenta ser o bastante!
Nunca e já mais, perca a Esperança da Humanidade!
A Fé, é a Esperança!
A Oração é a Chave do Segredo!
E o Segredo é Deus!
Ore e Ore!
Olhando para o Brilho do Olhar duma Criança, a qualquer hora do dia, dá para ver o Renascer da Vida.!!!!
Mantém-se na FÉ, que achará a Maravilha dentro de ti!
Mangila Alberto
O que a gente aprende com isso?
Nada. Soberbos em nossos egos, nossa tal humanidade está mais nos animais irracionais porque humanidade não é questão de razão, é de amor.