Humanidade
Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também.
Às vezes acho que há um elo entre o declínio da humanidade e o aumento da prosperidade e do conforto. A propriedade e o conforto são o que as pessoas buscam, mas, em geral, os custos para o caráter são aterradores.
Todas as vezes que comparo algo, gera sofrimento! O alento é que cada um é único em sua humanidade (CLARIANO DA SILVA, 2019).
A maior força da humanidade – e também o motivo de sua queda final – é a sua capacidade de normalizar até o bizarro.
Não espere que a humanidade lhe ensine a ser um guerreiro, pelo contrário, o sistema te ensinará a ser um cordeiro que obedece as ordens para ir direto para o abate.
"Um esquerdista é alguém que se sente devedor da humanidade, e cuja dívida ele propõe pagar com o dinheiro dos outros."
Eis o mistério da fé:
Em que ponto da humanidade as pessoas começaram a acreditar que a demora na escrita de um artigo é sinônimo de qualidade?
Suspeito que no momento em que elas não mais percebiam o quanto procrastinavam...
Contemporaneamente a Humanidade deveria esmerar-se para desvendar os mistérios da Físicas Quântica( Realidade Micro Universal) e da Astrofísica(realidade macro Universal) prioritariamente.
Se não fosse o amor misericordioso de Deus pela humanidade, ninguém se salvaria (João 3.16; 1° Timóteo 2.4).
A humanidade pode ter domínio de todas as ciências, mas desconhece o principal fundamento da vida : alma humana.
Antes de Jesus passar pela terra, a humanidade até podia ter conhecido o amor. Talvez. Mas, depois da sua passagem por esse planeta, tomamos conhecimento de um amor único e incondicional. Agora Ele dorme pra acordar e pra nos dizer que a incondicionalidade do amor é infinita. Só Jesus nos ensinou a amar assim. Muitos aprenderam; tantos outros, não. E esse é o maior desperdício que existe: passar pela vida sem ter aprendido o verdadeiro amor de Cristo.
Onde foi parar? A clemência da humanidade, irmãos, filhos e amigos, parecem ser só mais uma mera expressão, para defender o egoísta conceito, "levam embora os filhos da viúva que padece de necessidade" não atentam as suas lágrimas! Mais dizem a si mesmos! Que o próximo é o culpado! Porque apontar culpa em alguém se nós temos conhecimento dela também em muitas ocasiões! O amor não me dizer " eu te amo" mais é perdoar o imperdoável! Não é ser " trouxa " como os enganados falam! Perdoar não é ser desprovido de sabedoria mais trata-se de o ser mais sabio! Pois esse atende oque falou o mestre Jesus Cristo, do que adianta estar em templos mais quando tens a chance de perdoar dívidas e devedores preferes usar mão de ferro! Do que adianta falar eu sou do céu, se a passageira cédula supera o vínculo humano, quem importa prevalecer? O nosso próximo ou a nós mesmos? Como estar no lugar do próximo que pode até pensar diferente de nós se faz necessário para sermos dotados de amor em todos os aspectos! Então tal como o rei que retrata a parábola em Matheus 18:23-35 ,
"Então, aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27 Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida."
Mais o mesmo sedeu a sede de proveito e
"28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. 29 Então, o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 30 Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. 32 Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. 33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. 35 Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."
Jesus Cristo falou claramente que não usa de clemência ao próximo paga oque desejou ao mesmo! Cuide para que não se assemelhe a este infeliz homem da parábola!.
Passei um tempo sem um próprio passatempo estudando a humanidade.
Me olhei de frente no espelho e enxerguei humanidade de verdade.
Jesus, Buda, krishna e outros grandes sábios da humanidade muito amavam as pessoas porque conseguiam enxergavam o ser humano em sua essência.
Está visão consiste num contato atemporal, onde percebe-se que o universo não seria tão completo como é, se aquele outro também não estivesse nele.