Humanidade
O modelo perfeito da humanidade é Jesus. É aquele que reuniu, detém todas as virtudes e a sabedoria juntos. Mas as pessoas não buscam ele, como homem. Querem somente o poder e receber coisas,presentes. Um gênio da lâmpada para realizar desejos.
"Cristo se tornou para a humanidade caminho, verdade e vida, pois tudo que é revelado e vivido nos evangelhos de corpo e alma, se torna seta para a maturação evolutiva de cada ser humano a partir de sua dimensão interna (alma) para o externo (mundo)... A nossa consciência é a morada de Cristo que se faz presente dentro de nós, cabe a cada um pelo seu esforço despertar se tornando um com Ele na comunhão por excelência em um novo cristo. O evangelho nos apresenta a nossa jornada (vida) diante dos conflitos internos e externos e na superação de evoluirmos de forma plena na comunhão perfeita com a fonte primeira de todas as coisa, sendo a partir de então verdadeiramente sua imagem e semelhança, ou melhor dizendo um iluminado do alto (luz para mundo)."
" A humanidade a cada dia que passa se torna mais insensível a sua própria semelhança, envenenada pelo ódio que ofende por prazer e se alegra em presenciar a dor e a desgraça do próximo... O futuro me assusta! Onde vamos parar com essa pandemia do desamor? "
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.
O sistema quer a humanidade submissa na miséria e acorrentada nas crendices e ilusões, para se manterem no poder... Mas a chave (Libertação) sempre permaneceu pertinho de nós(Divino interno), basta silenciar a mente e observar, ai então encontará o caminho.
A humanidade está fadada ao seu próprio destino, o que cabe a nós através dos lamentos e reflexões, é fazer uns poucos se tornarem tão miserável quanto nós, para verem a iniquidade vida nossa de cada dia, onde a humanidade trilha como cego ao precipício.
Evolução ou atraso da humanidade não depende de nós, somos apenas joguetes quando ignorantes e um mero observador quando desperto. Não fazemos muita diferença sendo luz num mundo de cegos.
A Bíblia tem por objetivo principal expor a humanidade descaída o Amor e Revelação da Pessoa de Cristo.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
A mentira está tão enraizada na mente humana, que se for abandonada subitamente, a humanidade pode sofrer um colapso.
Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!
Morrer hoje, amanhã ou depois não causa grandes prejuízos para a humanidade, a menos que ela fosse dotada de clarividência, para poder avaliar que tipo de benefício ou malefício a morte causou…