Humanidade

Cerca de 6911 frases e pensamentos: Humanidade

⁠O Amigo Imaginário

Deus, o amigo imaginário da humanidade. Uma projeção de nossos anseios, medos e esperanças. Ele não existe, mas sua sombra paira sobre nossas mentes.

Quando crianças, inventamos amigos invisíveis para nos acompanhar nas aventuras. Deus é o amigo adulto, o consolo nas noites escuras. Criamos rituais, erguemos templos, sussurramos preces. Mas Ele permanece em silêncio.

Minha inteligência, como uma lupa implacável, queima as ilusões. A fé é uma fumaça que se dissipa. O mundo, sem Deus, é um palco sem cenário. Somos os atores, os roteiristas, os diretores.

Às vezes, olho para o céu e vejo apenas átomos colidindo. Não há mãos divinas, apenas leis da física. A vida, um acidente cósmico, não tem propósito além da sobrevivência.

Mas, paradoxalmente, sinto falta do amigo imaginário. Ele preenchia os vazios, dava significado às tragédias, prometia vida após a morte. Agora, enfrento o vazio sem ilusões.

Deus, se existisse, seria um poeta silencioso. Suas palavras ecoariam nas entrelinhas da realidade. Mas, como um personagem de ficção, Ele se dissolveu em nossas mentes.

E assim, na minha descrença, encontro uma espécie de saudade. Não do Deus real, mas da esperança que Ele representava. Talvez a busca por sentido seja nossa maior criação.

Inserida por Adrian_Gomes

⁠Dá-se nome a tudo, a humanidade esqueceu que somos divergentes.

Inserida por JacileneArruda

⁠⁠O maior tesouro da humanidade nem um cofre pode guardar, Olhos não pode enxergar, mãos não pode pegar, apenas um bom coração e capaz sentir.

Inserida por suelen_lima

⁠A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.

Inserida por RuiMiguel

⁠Desde que existem a humanidade, nunca parou de existir as dificuldades, a quem aproveita com as crises para observar as oportunidades, para ter êxito e prosperidade, mas outros que infelizmente cruza os braços e desespera diante da dura realidade, sem saber que as provações e escassez são desafios necessários, para novas experiências, aprendizado e futura estabilidade.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Os cães quase sempre são bons amigos, mais a humanidade deve ser compreendida...não por completa para se ser um bom amigo...mais deve-se saber a diferença entre cães, gatos e homens, para se viver bem .

Inserida por Luizdavi

⁠O mais trágico desta desigualdade social global, é a Humanidade ter sido privada de poder assistir a beleza de imensuráveis talentos em ação, que não foram explorados e nem desenvolvidos porquê a grande maioria dos indivíduos são escravos da sua condição social.

Inserida por ADRIANOGARCA

Errar é fraqueza de qualquer ser humano, porém ⁠reconhecer o erro é um ato sublime de humanidade.

Inserida por jeronimo_siqueira

⁠"Quanto progresso a humanidade já obteve em momentos de fascínio e descanso? Instantes em que permitimos ao nosso cérebro repousar de seus problemas e fluir nas águas da imaginação, aqueles mares em que as infinitas possibilidades do engenho humano nos brindam com as chaves da felicidade e também de muitos dos nossos mais percucientes mistérios."

Inserida por wandermedeiros

⁠Parte da Humanidade vive pensando no futuro e não vive o presente mas eu acho que ao fazer isso estão perdendo uma vida e quando forem notar será tarde pois digo vivem um dia de cada vez .

Inserida por Flordesconhecida

⁠Mais do que o Amor entre as raças, o Amor em si é algo que a humanidade deve incansavelmente cultivar no decurso de sua existência;

In, as doze fendas do oculto

Inserida por Susatel

⁠"Não se preocupa com a fome do outro, quem não é capaz de alimentar a humanidade em si."

Inserida por wandermedeiros

⁠A poesia é a língua materna da humanidade.

Inserida por bentojbbass

⁠Quanto custa abandonar suas convicções? Talvez seja o custo da própria humanidade. Os especialistas afirmam sobre o ápice da evolução da sociedade. Sim, não é mais preciso polícia em Estádio de futebol ou na porta do banco. Todos se comportam como tal. As leis garantem todos os direitos. Afinal ninguém quer um inocente preso. Mas e quanto aos deveres do cidadão? Uns vão trabalhar para custear a mordomia aos patrícios e o circo à plebe já que a picanha está garantida. Porque cada um não exerce o seu papel no "nosso belo quadro social"? O conceito do certo e do errado mudou? Será que Deus errou em sua obra? Falar o que pensa ou no que acredita se tornou crime? Não se esqueçam da diferença entre a liberdade e a libertinagem. Tempos sombrios se avizinham.

Inserida por tom_nascimento

⁠Existe salvação para a humanidade? Existe.
Quando lembrarem que as escavações tiveram um único propósito original. Entender como surgimos.

Inserida por GiselaBatista

⁠Vaidade é uma das forças que movimentam ⁠a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.

Inserida por glauciocardoso

⁠Se a humanidade pudesse compreender o homem, o mundo seria um lugar melhor.

Inserida por ViniciusLucas

⁠Precisamos fortalecer os nossos laços de Humanidade e Respeito ao próximo.
Por um Mundo com mais Amor!

Inserida por adrianamatos_psi

O mundo está perdido agora é cada um por si, poucos dias de humanidade acabou de se extinguir.

Inserida por RhogerisLisboa

”AMOR”
Á medida que a humanidade aprender a amar, todos nós reuniremos em torno de uma só religião – o amor.
Aliás, a unica religião professada por Jesus Cristo.
Amar a Deus, amar o próximo, amar a nós mesmo.
Eis a mais pura essência dos ensinos do Mestre.
Mesmo aquele que tem pouco amor em seu coração já possui uma pequenina chama que ilumina o caminho nas tempestades escuras da existência humana. A luz de uma simples vela na escuridão da noite pode nos guiar seguramente e – por que não ? também auxiliar os outros companheiros da caminho.
Na imensidão da névoa noturna, um humilde vaga-lume consegue ser visto a relativa distância.
Os nossos diminutos anseios de amor assemelham-se a tochas vivas que nos conduzem por entres os abismos e despenhadeiros que enfrentamos nas labutas da vida terrena…( Hammed – Livro – Os prazeres da alma )

Inserida por franciscoespiritual