Humanidade
Só a mulher tem a capacidade de gerar a vida,
sem as mulheres não existiria a humanidade.
Portanto,
Mãe não é quem gera um filho e dá a luz,
A mulher é quem faz isso...
capacidade orgânica que Deus lhe atribuiu.
Temos mulheres que não são mães.
Torturam, rejeitam, injuriam, judiam, abandonam...
A essas mulheres não daremos espaço nesse momento.
Ser mãe é ser
amiga,
conselheira,
educadora,
protetora,
dedicada,
carinhosa,
cuidadora,
é amor ágape para com o filho.
Às vezes chora baixinho por dentro
Às vezes é contentamento puro e cristalino
que salta aos olhos em forma de lágrimas
ah como choram (e nós homens invejamos)
sinônimo de sensibilidade, capta no menor anseio do filho.
mãe adotiva,
mãe biológica,
mãe de leite,
mãe de consideração
pai que é mãe
é o que menos importa
Portanto ser mãe,
é mais que gerar,
é mais que dar a luz,
é questão de ser e é questão de estar,
então vamos celebrar o dia delas
que deve ser lembrado todos os dia,
com um beijo carinho pela manhã
acompanhado de um "eu te amo mãe"
ela vai gostar, posso apostar.
Acredito na pessoa que possui generosidade e humanidade, que as vezes até confundo que ela seja um anjo.
A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.
É a partir do caos que surgem as ideias mais geniais da humanidade.
O caos é, definitivamente (e portanto), uma fonte inesgotável de criatividade.
"O que ninguém quer enxergar é que não há Marx nem Mises que salve a humanidade." - em Aforismos de Alberto Parlatore
“A vida e seus enigmas compõem a trajetória histórica da humanidade. Já cidades, pessoas e cidadania são desafios do nosso tempo”
As pessoas desconhecem o mal que o sistema religioso traz para a humanidade porque elas não lem os evangelhos. E quando pensam que estão lendo, usam as lentes erradas para a interpretação, usam as lentes teológicas... Aprendam a ler as escrituras tendo Jesus como suas lentes, assim entenderão o que hoje muitos dizem, que loucura isso que você fala.
JOGADA EXTRA
Leia: Salmo 14:2-3
...o Senhor Deus olha para a humanidade [...]. Mas todas se desviaram [...] e são [...] corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem [...] nem mesmo uma só pessoa ( vv.2-3 ).
Examine: - Eclesiastes 7:20
- Romanos 3:23
- 1 Timóteo 1:15
Considere: Em que posição você se colocaria numa escala de1a10, com 1 representando maldade pura e 10 representando bondade total ? Como Deus o vê ?
Levei meu filho de sete anos a um jogo de mini-golfe e, para deixar o resultado competitivo, permiti que tivesse uma " jogada extra " - uma segunda tacada para praticar - por buraco. Ele foi bem até chegar ao buraco de 14, pois agora era necessário que jogasse a bola contra uma parede e depois outra antes de correr pelo chão. Sua primeira tacada caiu atrás da parede, como também a segunda, e depois mais boa algumas. Sua quinta tacada finalmente rebateu na parede e rolou pelo campo de golfe - uma bola, olhou pra mim e perguntou, " isso conta como uma jogada, certo ? "
Ri da vontade de meu filho em negligenciar suas diversas jogadas ruins, mas ele só estava fazendo no golfe o que todos fazem em outras áreas. Muitas vezes não tentamos também " escapar das situações " ? O que imediatamente reconhecemos como " pecado " nas outras pessoas desconsideramos quando nós mesmos o cometemos. Ou quando somos apanhados em flagrante, sem desculpa plausível, dizemos a nós mesmos que nosso pecado aconteceu só daquela vez, e que foi uma falha casual.
Ao fugirmos de algumas situações também nos desqualificamos para salvação. Se Jesus veio salvar "...o seu povo dos pecados deles" ( Mateus 1:21 ), então somente aqueles que admitem e se arrependem de seus pecados podem ser salvos. Esta foi a resposta de Jesus aos fariseus que indignamente questionavam Jesus por que Ele comia com esta "ralé" como "...cobradores de impostos e outras pessoas de má fama" ( Mateus 9:10-11 ). Jesus respondeu que "...Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes." E acrescentou o argumento decisivo, "...Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons" ( vv.12-13 ).
As pessoas boas não precisam de Jesus, mas os pecadores sim. A menos que digamos a verdade sobre nós mesmos, não podemos ser salvos. - Mike Wittmer
Em pleno século 21 ainda dar pra acreditar no amor como único antídoto para as mazelas da humanidade
Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.
Eu acredito no Homem. Eu acredito na Humanidade, como a pior e a melhor coisa que já aconteceu neste mundo.
Os evangelhos foram adaptados após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade, mesmo assim o cristão precisa da ira de deus e de todas as circunstâncias de cristo.
O que é o amor? Hoje ainda sabemos.
Porém, se a humanidade continuar do jeito em que está, certamente as próximas gerações só saberão o que é o amor, através dos velhos livros de histórias.