Humanidade

Cerca de 6911 frases e pensamentos: Humanidade

"Que a humanidade busque através de seus conhecimentos a compreensão correta para cada ação."

Inserida por E1i31

Jesus
Jesus veio a este mundo, cresceu e conviveu com a humanidade, viu nossas imperfeições e fraquezas, viu também nossas qualidades.
Jesus nos Ama da forma que somos.
Ele sabia que por mais que o ser humano renunciasse a sua carne em algum momento poderia falhar, devemos resistir e seguir, porém se no percurso você for atingindo pelo inimigo e fraquejar lembre-se:
1 João 2: 1. Meus filhinhos , escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.
2. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.

A "Natureza" é mãe de toda a humanidade, o homem, é filho da mãe por natureza.

Inserida por ze_vilela

Você não é especial, você é apenas mais um. Mas todos nós humanos, somos um só. E a humanidade, ela sim é especial.

Inserida por FelipeMartinin

Fico admirado com tantas pessoas postando mensagem sobre Jesus e a humanidade com índice alarmante de violência, fome e miséria.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O "deus" da bíblia, não é o que muitos acreditam
ser...A história da humanidade, nos mostra que fomos esquecidos, ignorados por "ele". Estamos a eons de distância do paraíso. Como um Ser perfeito, cria seres tão imperfeitos como a raça humana? Algo está muito errado!
Fomos introduzidos neste mundo, em um corpo, em uma família. Recebemos um nome, e introduziram-nos normas, regras e leis para que todos fossemos iguais.

Inserida por JivatmaUncas

A humanidade não teme exatamente a morte ou o fim do mundo; teme, em verdade, o fim de seus egos agigantados a que denominam “eu”, e recorrem a Deus para que os eternize em sua insignificância.

Inserida por sids

⁠Você me faz querer
Viver junto a você
O mais belo clichê
Que a humanidade já viu

Inserida por annyverso

Estresse.

Estresse é algo tão comum entre a humanidade quanto imaginam. Nos estressamos todos os dias, pode ser com os pais, com os amigos, com o namorado, com um trabalho, até mesmo com si mesmo. Há variações de estresse. Há o estresse onde você deixa seu anel cair e o mesmo ir para debaixo de algum móvel, mas ainda consegue ser moderado. Há o estresse com os pais que vivem te cobrando algo que claramente não consegue e não quer. Há aquele pequeno estresse de quando deixa o celular cair no rosto porque está quase dormindo, e há aquele estresse que você perde o controle e sai quebrando tudo dentro de casa, até mesmo bate em sua mulher ou seus filhos.

Esse não é o meu caso.

Meu estresse parece ser diferente do estresse dos outros. Sempre muito intenso. Acho que aquela angústia que sinto tem uma pontada de culpa.

Sabe quando você está acumulando tanta coisa há tanto tempo? Quando você vai para escola e consegue ouvir as garotas murmurando ao seu respeito? Quando os garotos ficam te zoando o ano inteiro dizendo que você é feia? Quando você não fica de recuperação em matemática mas os outros sim e uma pessoa em específico fala para os outros que você tá dando para o professor? Quando você tenta ser gentil emprestando sua única caneta preta assim que pedem e na sua vez de pedir não recebe nada em troca além de julgamentos? Quando você chega em casa e vê seu pai e sua madrasta brigando por causa dos diversos vícios que ele tem? Quando você quer se enturmar naquele grupo de amigos em específico mas não sabe sobre o que eles falam e fica com medo de dizer algo estúpido?

Parece ser bobo, do cotidiano de qualquer adolescente, contudo, isso tudo vira um estresse excessivo. Um estresse que quando chega no seu dormitório ou na casa do seu pai, a única coisa que quer é simplesmente deitar e ficar quieta, aproveitando do silêncio ou da música que toca em seus fones. Só que vai chegar uma hora que esse estresse vai transbordar para todos os lados e ninguém mais vai segurar você.

Por enquanto, quando deito minha cabeça no travesseiro, as lágrimas são as únicas a se manifestarem. Penso no estresse diário, na angústia diária, e elas se libertam sem mais, nem menos. Encharcam a fronha do meu travesseiro e escorrem até minha boca, onde sinto nitidamente não apenas o gosto do sódio, mas a pólvora.

Ninguém me vê chorando. Ninguém apresta a atenção o suficiente em mim para ver que isso está virando um problema cada vez maior.

Preciso de um abraço, mas não quero pedir. Preciso conversar, mas não quero pedir. Preciso de companhia

E nunca quero pedir.

Sabe por quê? Porque vão dizer que quero atenção, e vão me confundir com aquelas garotas que inventam problemas e dizem que vão se matar.

Assim que eu abri meu armário, bem no final das aulas, todos os meus livros caíram, até mesmo o que estavam em meu braço. Talvez porque os coitados estivessem todos espremidos ali dentro e eu estivesse com duas mochilas, uma com minhas coisas esportivas e outra com os materiais. Só que isso não importa. A culpa não foram deles. Foram minha.

Eu sei que se não houvesse ninguém naquele corredor, com toda certeza eu estaria chorando de soluçar. Poderia ter feito algo para impedir, para não os deixarem cair, para não amassar as capas com cores vivas e neons e tudo virar preto e branco. Mas não. Sou uma inútil, que nem segurar os livros consegue. Sou a inútil que não consegue se equilibrar por estar com dois pedaços de pano nas costas. Sou inútil por não conseguir ser mais bonita, por não conseguir tirar notas baixas e ficar de recuperação, por ser gentil demais, por não abrir a boca quando ouço falarem de mim, por não ter impedido do meu pai se afundar em um poço obscuro e sem volta, por ficar com medo de errar, por estar com medo de pedir um mínimo de atenção para os meus problemas porque simplesmente, por mais que eu tente, não consigo segurar mais o que sinto.

O relógio faz tic tac

O pavio sobre minha cabeça está queimando

E ninguém se liga no perigo que será quando essa bomba estourar em todos

Inserida por MiaBennett

⁠"Sinto-me perdido em meio ao caos. A humanidade, em sua hipocrisia, parece ter esquecido do amor e da empatia. A solidão é uma constante, e a decepção, uma companheira fiel. A luta pela sobrevivência me cansou, mas a fé me mantém de pé. Questiono qual o sentido de tudo isso. Por que a dor e o sofrimento são tão presentes em nossas vidas? A solidão dói, mas a companhia nem sempre é sinônimo de conforto. Afinal, quem somos nós neste jogo cruel? Um peão a serviço de um rei egoísta?"

Inserida por daniel_hayate

⁠"Quem sou eu nesta batalha eterna entre o bem e o mal, uma luta que transcende a humanidade e remonta ao cosmos, atravessando gerações que precederam a formação do mundo? Qual é o meu lugar diante da magnificência da criação, da formação dos céus e das estrelas, dos montes e das colinas que se erguem sobre as águas? Como posso me posicionar em relação à vastidão dos mares, dos rios e das águas subterrâneas que erodem rochas, jorrando incessantemente, dia e noite, enquanto o rio nunca seca? Quem sou eu diante do intrigado sistema que rege este planeta há milênios? O que significo nesta guerra ideológica e política que oprime nações? Sou apenas um grão de areia, uma efêmera faísca na imensidão do universo."

Inserida por danilo_rodrigues_2

⁠Me responde essa pergunta? O que seria
dessa humanidade, se não fossem a misericórdia
de Deus.

Inserida por Jose123sev

⁠O relógio não é a realidade,
É diferente em cada continente.
É igual para a humanidade,
Mas presente em cada mente.

Inserida por tiaguardado27

Quando confundimos o ser com o ter, perdemos a essência do nosso verdadeiro eu. A humanidade ainda está em busca da verdade e do conhecimento genuíno.

Inserida por SamuelRanner

⁠Em nossa breve passagem pela vida, cada ato em prol da humanidade é como uma semente lançada ao vento. Na segurança pública, protegemos vidas, mantemos a ordem e zelamos pelo bem-estar da sociedade. Na administração, organizamos recursos, lideramos pessoas e criamos estruturas que sustentam o progresso. No direito, defendemos a justiça, asseguramos a dignidade e equilibramos os pesos da balança social. Na medicina, aliviamos dores, prolongamos vidas e restauramos a esperança. Na docência, transmitimos conhecimento, formamos mentes e inspiramos futuros. Na pesquisa, desvendamos mistérios, impulsionamos o conhecimento e pavimentamos o caminho para inovações que transformam vidas. Nas artes, expressamos a essência humana, damos forma aos sentimentos e preservamos o que é eterno no efêmero. Tenho feito a minha parte em cada uma dessas áreas, deixando marcas no mundo e contribuindo para que ele seja um lugar melhor. Tudo o que fazemos para melhorar o mundo é um eco de nossa própria busca por sentido, uma prova de que estivemos aqui e que nossas mãos tocaram o coração da vida.

Inserida por italo0140

⁠A vaidade do ser humano, regressa o nosso avanço quanto humanidade.

Inserida por Dhuanny

⁠Cada vez mais a humanidade afasta-se da verdade. Estão relativizando a verdade, o que é algo incorreto, o que implica uma inverdade. Isso está ocorrendo em todos os campos que afetam a vida.

Inserida por luisfelipedm

⁠"Ver Deus em si é um desafio gigante para humanidade e uma tarefa cotidiana para quem serve com humildade!"

Inserida por Ceifas

⁠Ao se escolher, o homem escolhe a humanidade, e suas decisões o acusam. A liberdade traz responsabilidade.

Inserida por Kaaygua

⁠Desculpe essas lágrimas.
Eu precisava ouvir minha humanidade.

Inserida por evandro_zan