Humanidade
Se a humanidade não fosse preguiçosa, não teria inventado fastfood, ctrl-c e ctrl-v e a roda. Deixem-se bocejar, é segunda-feira.
A cada minuto que passa, percebo que me aproximo de um abismo atrás esta a sanidade/humanidade e na minha frente esta minha insanidade/Animalidade.
A Vergonha da Humanidade
Está chegando a hora... de colocar-me para fora. Sou a nuvem negra, sou peste da meia-noite, sou o sangue derramado no barro, sou o além batendo na porta, gritando altamente nas madrugadas, sou o barulho da fechadura, sou a bota batendo na escada, sou o gelo se derretendo, sou o recém-nascido morrendo, sou o grande dilúvio que leva moradias, sonhos e alegrias. Sou mal, não sei definir-me...
O que me resta é tentar ser um prelúdio, mas será muito difícil anteceder algo bom se gosto de atrocidades. Fui desenganado quase morri afogado na areia da minha ilusão, senti até parar meu coração, quase parou de verdade e a dor não cessou. Já matei e roubei tudo por amor, estou falando a verdade, A Vergonha da Humanidade é isto que eu sou.
“As mágoas e rancores corrompem a Humanidade. São como cupins que comem por dentro;
Geram prazer no sofrimento e na desgraça alheia;
É preciso uma limpeza em toda essa impureza. É preciso rasgar esses ressentimentos e transformá-los em algo puro e saudável”.
A humanidade é tão corrompida por suas próprias convicções mesquinhas e ridículas que, hoje, se você disser um "ai" qualquer, tome cuidado, pode ser um ato preconceituoso. Ninguém mais se enxerga no espelho, as pessoas só vêem o que o "mundo" determina, como se distorcesse a nossa imagem própria na de outras pessoas.
O dia em que a humanidade chegar ao respeito, não será preciso mais leis; e o dia que chegarmos à bondade, não será preciso mais nada.
Que Deus sempre permita eu ser livre de pensamento... pois por mais que a humanidade possa prender meu corpo... meus pensamentos podem ser livres... pois o corpo é algo físico, e o pensamento é algo tão espiritual e divino como Deus... obrigado Deus pela minha liberdade...
(...) Pois como os druidas sabem, é aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade.
humanidade...
vinhemos do 'nada',
não éramos nada,
não questionávamos nada,
não tínhamos nada,
e procurávamos a FELICIDADE...
então questionamos tudo,
queremos ser tudo,
queremos ter tudo,
brigamos por tudo,
e agora no labirinto,
estamos perdidos,
ansiosos e confusos,
e continuamos a procurar,
a FELICIDADE...
O que seriam das descobertas feitas por grandes Homens da humanidade sem a persistência e dedicação deles ? Então TENTE OUTRA VEZ.
“O Conhecimento da humanidade é como uma Catedral de três torres inacabadas. Cada uma dessas torres representão as três formas de conhecimento da humanidade, que são: a filosofia, a religião e a ciência. Os construtores dessas torres muitas vezes são invejosos e monopolistas. Por esta razão, cada um procura cuidar somente da construção da sua torre e desmerecem as outras. Com o decorrer do tempo cada uma atinge certo tamanho e certa firmeza estrutural. Mas em tempos e tempos são colocados aprova a firmeza estrutural de cada torre. As que não estiverem firmes, os seus trabalhadores quebram até a parte que não comprometa a continuidade da torre. Isso faz com que ora uma esteja mais alta que a outra, ora uma esteja mais baixa que a outra e ora ambas estejam no mesmo patamar. Porém chegará um tempo em que ambas começarão o processo de união e posteriormente o processo de fusão, virando assim uma só torre. Mas, infelizmente, os operários jamais serão capazes de terminar o processo de construção e firmeza estrutural da torre da Catedral.”
A espiritualidade segundo Jesus tem em Deus sua nascente, e na humanidade como um todo o oceano no qual deságua. A religiosidade é mais como um lago, cujas águas não encontram passagem para além dele mesmo e por isso, estão destinadas a evaporar-se.
Enquanto vejo ateus otimistas (?) dando para si razões de acreditar na "humanidade" eu por minha deixa conduzo os corajosos ao niilismo mais desesperador. Meu trabalho: carregar caixões.
O pior erro da humanidade, é tentar entender oq não pode ser explicado, nao pode ser rotulado. Tentar entender os sentimento é como, entender o universo. Impossível... Os sentimentos não podem ser entendidos ou explicados. Só podemos ser sentir e devemos nos consolar pelas dores causadas por eles
A mentira é uma das principais travas da humanidade, a partir desse fato distorcido ou inventado se cria atitudes e posicionamentos reais, o real deve estar sobre uma base real, se não flutuará em uma realidade ilusória assim como tudo que será construído sobre ele, gerações e gerações vem acreditando em histórias inventadas, constroem tradições, culturas, conceitos sem nenhuma base concreta, muitas vezes criadas com a intenção de manipular a uma finalidade. Ah, a mentira, se formos parar para pensar como ela destrói, arriscaria dizer que é mais potente do que uma bomba nuclear, viver na ilusão da certeza é estar em coma e nunca acordar ou morrer.
(...) Por isso, meu amigo, não é necessário ser o Salvador da Pátria, da humanidade, ou inventor de alguma coisa. Apenas cante, crie algo (pode ser uma frase, não precisa ser poesia), plante uma árvore, viva com intensidade as boas coisas e as coisas boas que a vida lhe oferece... Enfim, ajude a tornar o dia de alguém mais feliz. Toque os corações desesperançados, alma e o espírito atribulados... Pratique o que de bom estiver ao seu alcance. Porém, meu amigo, não parta daqui sem antes deixar uma história para ser contada. Até porque quem passou por essas bandas e não deixou algo a ser contado, por puro egoísmo ou falta de sensibilidade, não conseguiu enxergar o que havia de precioso, nem se tornar maravilhado; apesar dos pesares, de um mundo tão desestruturado.
Uma gota de verdade
Que ao mar da vida se atira,
faz mais bem a humanidade
Do que um oceano de mentiras