Humanidade
EM UM MUNDO CHEIO DE PROBLEMAS, CONFLITOS ÉTNICOS RACIAIS, A HUMANIDADE CAMINHA RUMO AO CAOS, PARECE ATÉ QUE O AMOR ACABOU. SÓ NOS RESTA LUTAR E NUNCA DESISTIR COMPARTILHAR MAIS AMOR. MOSTRAR A CADA DIA QUE É POSSÍVEL JUNTOS EM COMUNIDADE :UNIDADE, UNIDOS FAZERMOS A TRANSFORMAÇÃO.
“O grande problema da humanidade está sim ligado a um vício. Mas um vício muito mais profundo que as drogas, um vício na busca por segurança e reconhecimento fora de si mesmo. Somos viciados na aprovação e no amor do outro para estarmos e nos sentimos amados, protegidos e reconhecidos como pessoa”, diz, acrescentando que o papel da psicanálise é resgatar o indivíduo para a sua própria valorização, o seu auto-amor”
Há vezes que acho que no ponto de vista científico a humanidade foi um grande erro de cálculo, sua existência é totalmente acidental e super estimada. Não somente somos desnecessários para o planeta, como somos péssimos hóspedes, a possuir a mais fantástica habilidade de construir e que por fim, vota pela destruição. Do ponto de vista religioso, fazer o que né? Deus vê potencial no ser humano, por isso ele é Deus e e eu sou um cara comum que só consegue ver o quanto desperdiçamos nosso potencial.
A escravidão existe desde os primórdios da humanidade e ao longo do tempo vem se aperfeiçoando. Existe hoje e vai continuar a existir amanhã. Quem pensa ser livre, não experimentou ainda os limites das fronteiras do curral.
A queda de nossos primeiros pais trouxe consequências danosas para a humanidade e para o próprio cosmo.
O Conservadorismo não é a preservação da sociedade antepassada, e sim a preservação da humanidade na sociedade.
Falta em nós a ética da vida cotidiana, os pequenos gestos de humanidade para nos auto-intitularmos seres humanos. Se os sentimentos do próximo não têm significado algum para nós, ainda não somos civilizados. Somos bestas-feras disfarçadas de humanos.
A humanidade é feito garimpo e devemos achar as pedras preciosas. Mas saiba procurar e não se deixe enganar com pedras falsas.
Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"
Avançamos muito em tecnologia e muito pouco em humanidade. A tecnologia é muito importante para a nossa vida. Mas, sem o afago, o abraço, o calor humano, o amor... Enfim, a humanização dos seres humanos. A tecnologia não tem nenhuma importância.
Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.
Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!