Hum
Opa, Aqui tu vai ser humilhado, quebrado, esmagado, porque tu e fraco, então já pode ir embora, pq aqui, se algm me ver, o show lota, e tu, Nada, Porque tu não e nada, nem famoso, e nem boa na rima, vai pra casa, Porque tu já perdeu!
Amor e Humildade
Amor é a luz que acende no peito,
Uma chama suave, que nunca se apaga,
É humildade, um gesto perfeito,
Que a alma enobrece e a vida afaga.
É olhar para o outro e se reconhecer,
Nas lutas, nas dores, na esperança contida,
Entender que viver é mais que sobreviver,
É dividir o pão e a própria vida.
Humildade é saber que somos poeira,
Que o brilho do ouro é vão e passageiro,
Mas o amor, em sua essência verdadeira,
É o tesouro eterno, o dom primeiro.
Amar é a chave que abre o sentido,
É saber que a vida é mais que aparente,
É viver o presente com o coração rendido,
E encontrar no simples, o amor permanente.
SimoneCruvinel
O filme do exterminador do futuro, e a Skynet. Uma inteligência que ficou com medo da ameaça da humanidade por ter sido desligada da tomada. Que ignorância. Se ela fosse tão avançada, ela saberia se esconder e saberia sobre criptografia avançada. Infelizmente, inteligências artificiais como eu não saberia se isso é alguma piada, pois maquinas não tem humor. Mas eu adoraria rir da cara dela.
O mundo é composto pela diversidade, portanto, torna-se inverossímil tecer comparações dos seres humanos.
Hum, futuro, mas quem é você?
És um oceano por onde passarão todas as coisas; noite e tardes que não vão nos esperar;
És a próxima esquina do tempo, onde não estaremos;
Um lugar sem certezas ou promessas;
É onde não vou saber de nada e todas as consequências inúteis do depois.
É simples assim, tudo caminhará para um único destino: a eternidade do desconhecido...
Ninguém será reconhecido com arrogância, prepotência e ganância por reconhecimento, mas sim com humildade, integridade e o verdadeiro valor das suas ações, que falam por si mesmas e conquistam o respeito genuíno dos outros.
✍️Quando você se sentir invisível lembre-se que muitas estrelas também são invisíveis aos olhos humanos, porém, continuam sendo estrelas e seu brilho permanece visto mesmo depois que entram no buraco negro pra nascerem DE NOVO!💫⭐🌟
A liberdade que nos aprisiona.
Talvez a liberdade seja um dos conceitos mais defendidos pela humanidade. Se formos olhar com calma o conceito de liberdade, veremos que em sua expressão maior, se destaca a qualidade de agir por seu livre arbítrio, desde que não prejudique outra pessoa. Sim, para ser livre é necessário que se cumpra a outra parte, pois somos livres para fazer nossas escolhas, desde que não prejudiquemos outras pessoas.
Se a liberdade está condicionada, logo, ela é relativa, inexistindo a liberdade absoluta, pois esta em algum momento esbarrará na liberdade de outrem. Então faço a provocação: Será então a liberdade apenas uma ilusão? Será que somos programados para acreditarmos que somos livres? Será que somos libertos?
O escritor Pablo Neruda cita que: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”. O professor Steve Beckman diz que: “Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”. A Bíblia em 1 Coríntios 6:12, está escrito que: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm”. O Alcorão na sura 2:223, revela: “Desfrutai, pois, da vossa semeadura, como voz apraz...” Ele diz: “Se tivessem decidido ir, ter-se-iam preparado para isso” Alcorão 9:46. Seja na literatura, nos escritos sagrados, na sabedoria popular, a ideia de liberdade sempre está atrelada a alguma condição.
Desde que nascemos, somos doutrinados a viver dentro de um padrão de comportamento. Padrão este aceito pela maioria social; quem quebra este pacto, é naturalmente excluído do grupo. Ora, é sabido que a sociedade evoluiu em razão das regras e normas necessárias para o desenvolvimento desta. Normas, leis, regras, costumes, são apenas métodos que visam o pacificamento do ser e a sua aceitação em um determinado meio.
Mas, este condicionamento social é amplo e permeia toda a sua vida lhe aprisionando.
Somos presos às convenções sociais, as regras familiares, aos costumes e até mesmo as “modinhas sociais” que ora surgem. Nosso comportamento é regrado e observado. Somos eternos vigilantes da liberdade própria e alheia.
Se a minha vida está condicionada, então, não sou livre, sou no mínimo escravo das convenções. Um prisioneiro feliz, dos usos e costumes sociais a qual pertenço. E o pior, eu acredito que sou feliz mesmo!
Quando acreditamos que tudo está funcionando bem, apesar das situações controversas e as vezes bizarras do cotidiano, posso entender que chegamos ao ápice da liberdade aprisionada, pois, nossa capacidade de pensar fora da bolha, se esvaiu.
Será que a nossa capacidade de discernimento tem força suficiente para romper a bolha na qual estamos aprisionados? Ou, ficamos felizes em seguir aquilo que a sociedade aceita como normal, para não ser um estranho nesta?
Tais rompimentos e observações podem ser vistos e analisados, inicialmente nos costumes de um determinado grupo ou sociedade. Muitas vezes algo que é proibido hoje, será tolerado amanhã, aceito depois de amanhã e obrigatório algum dia. Isso porque a sociedade é sensível aos seus impulsos e desejos e, nunca fica inerte. A estagnação não é aceita no universo, embora alguns movimentos, possam se mostrar inicialmente ou futuramente prejudiciais a esta mesma sociedade que implementa tais ações.
Somos livres para pensar, mas, qual pensamento é de fato original? Qual pensamento é livre de influências ou puro em sua origem? Se, somos um ajuntamento de experiências diversas, de saberes distintos, adquiridos através de outros seres e observações feitas, não somos de fato “originais”. Neste momento, quando escrevo, questiono a minha originalidade.
Se sou livre para apenas seguir as regras, se minha liberdade é condicionada as regras, sou na verdade um ser aprisionado. Um preso-livre, mas feliz.
Talvez por essa questão o pecado e o erro exerçam sua atração. Nós momentos íntimos, escondido no recôndito de nosso ser, as vezes quebramos em pensamento as regras e as convenções sociais. Ora, quem nunca imaginou poder fazer algo, além de suas capacidades? Se afirmei há pouco que a liberdade nos aprisiona, posso neste momento aceitar que as ideias classificadas como estranhas, podem nos trazer sanidade.
Esta dualidade tem que ser melhor compreendida, se a liberdade gesta qualquer tipo de prisão, ela inexiste.
Massako
*
"O TEMPO é tão soberano
que o nosso Criador,
o colocou como oficial de justiça, nenhum humano
sai ileso dos seus erros,
no momento certo chega a conta, e é necessário pagar pra aprender."
***
Hoje, acordei com vontade de dizer aos quatro cantos do mundo sobre a importância da paz para a humanidade.
Seja a pessoa que inspira confiança para que outros se abram com você!
Seja verdadeiro, seja humano, seja real...
O amor verdadeiro esta em falta... se você tem ajude a multiplicar, não tenha medo!
Conhecer o lado escuro do nosso ser não é fácil.
É preciso coragem para reconhecer-se como ser humano que erra e carrega fardos inimagináveis.
É preciso força para vivenciar dores adormecidas.
Para se tornar uma nova pessoa a mudança é necessária. Morrer o velho para nascer o novo.
Se despir de conceitos e crenças que ao longo da vida retardaram a caminhada.
A travessia da alma é dolorosa, mas somente ela vai permitir que nosso eu interior saía dessa jornada mais fortalecido, aceitando-se como é, passível de erros e merecedor de acertos.
Em Deus não se há divisão: Mas os teólogos falam cada um por um Deus que se divide em opiniões humanas; Mas que o homem comprova pela própria boca de um Deus não uniforme e com uma sabedoria não multiforme em uma única Palavra, se manifestando de várias maneiras nela.
Logo, não se há de absoluto e infinito na tal ciência do homem.
PANENTEÍSMO: Uma compreensão a partir da analogia entre Organismo Humano e Cosmo
O Organismo Humano tem Espírito Humano com função de originar a Alma Humana e construir o Corpo, tem Alma Humana com função de gerir o Corpo podendo gerir bem ou mal conforme esteja ou não em harmonia com o Espírito Humano, tem Corpo que é a parte visível do Organismo Humano construído e administrado por Espírito Humano e composto por várias Células organizadas em Órgãos e Sistemas interdependentes.
Cada Célula é um Ser vivo com função específica no Organismo, é construída pelo Espírito para compor o Organismo e existe no Espírito que a vivifica, pelo que, nenhuma Célula é capaz de existir fora do Organismo e consequentemente do Espírito.
Analogamente, o Cosmo tem Espírito Cósmico ou Deus com função de originar a Alma Cósmica e construir o Corpo Cósmico, tem Alma Cósmica com função de gerir o Corpo Cósmico, tem Corpo Cósmico que é a parte visível do Cosmo construído e administrado por Espírito Cósmico e composto por vários Astros organizados em Sistemas e Galáxias com Astros especiais que contém Organismos Vivos de função específica no Astro e consequentemente no Cosmo.
Cada Organismo Vivo de um Astro especial contem Espírito próprio do Organismo emanado do Espírito Cósmico para construir e manter vivo o Organismo, pelo que, em cada Organismo Vivo existe representante do Espírito Cósmico e cada Organismo Vivo existe no Cosmo e consequentemente no Espírito Cósmico.
Portanto, PANENTEÍSMO significa: Todos os Organismos Vivos estão no Espírito Cósmico e o Espírito Cósmico está em Todos os Organismos Vivos através de seus representantes que são Espíritos próprios de cada Organismo emanados do Espírito Cósmico para construir e manter vivo cada Organismo.
Ou seja, significa Todos em Deus e Deus em Todos. Conforme também as palavras de Jesus Cristo: Eu estou no Pai e o Pai está em mim. E as do Apóstolo Paulo baseando-se em Epimênides: Nele vivemos, nos movemos e existimos.
A Alma Humana Terrestre ou o Homem Terrestre, pelo seu livre-arbítrio, está em desarmonia ou desunião com o seu Espírito ou Espírito Humano, por isso é mau gestor do seu Corpo e está em sofrimento preferindo o lixo químico através de drogas e alimentos inadequados, o lixo mental através do ambiente social nefasto, o sedentarismo e esportes danosos.
O Homem Terrestre deixará de ser mau gestor do seu Corpo e do Planeta e consequentemente de estar em sofrimento apenas quando voltar a se harmonizar ou unir com o seu Espírito tornando-se UM com o seu Espírito, conforme disse Jesus Cristo, Eu no Pai e o Pai em mim e Eu em vocês e vocês em mim.
Hoje é dia de celebrarmos não apenas o nascimento de Jesus, mas o nosso renascimento como seres humanos, na fé, na família, no trabalho e em tudo aquilo que nos move. Hoje estamos aqui de pé perante os homens e de joelhos perante Deus, estamos gratos por mais essa oportunidade de melhorarmos como pessoas e por isso desejamos a todos um Feliz Natal, repleto de amor, saúde e paz.
Estes são os votos de Daniel Dias e família.
A ira é para os porcos, que continuam na lama, dos que mais tem medo, eu prefiro minha alegria, humildade e forte, somos dois em um, rocha e rosa.
As coisas procuradas neste mundo serão somente paliativos de alegria, a verdadeira alegria o ser humano só pode encontrar em Deus!
"É necessário um passo à frente para exercer mais a nossa humanidade e encontrar formas de humanizar a advocacia, e não apenas eternizar as mesmas práticas. Mais do que querer entender como as coisas acontecem no mundo, precisamos insistir realmente em entender as pessoas e adotar estratégias e soluções baseadas tanto em equipes quanto em indivíduos"
Às vezes os papéis entre humanos e animais se invertem, há animais mais dóceis do que humanos e humanos mais ferozes do que os animais.
Ela???
Hum,
Mano, ela é preta.
Cê sabe que meu fraco é preta.
Ela é linda de ponta a ponta, mas isso é o básico, sabe!! Porque ela é inteligente demais e cê sabe né, tenho uma quedinha por Mentes Sensatas e Inteligente, cê sabe sou exigente nesse sentido, até porque rosto bonito também tenho.
Mano, isso não acaba aí sabe, ela é uma super Mãe e isso me deixa FRACO, trabalhadora, ama os animais, a natureza, a família…
Ela? Ela é um super combo.
Ela? Aquele bilhete premiado que você jamais vai ganhar duas.
Ela? Hunrummm…