Hospital
Somente nos leitos dos hospitais é que reconhecemos o valor da vida em meio aos sofrimentos dos enfermos.
Não está contente com sua vida e as coisas que tem? Simples, passe um tempo visitando hospitais, orfanatos, asilos, moradores de rua, favelas e depois de ver e ouvir pessoas que realmente tem do que reclamar e não reclamam, tire suas próprias conclusões de quem você realmente é (PLDD)
Uma nação quando transforma as escolas em fábricas de analfabetos, hospitais em talhos de assassinatos, as forças de defesa e segurança em esquadrões de mortes para defender os interesses dos seus dirigentes e transforma jovens em mendigos, ladrões e psicopatas. Fica claro que está nação precisa de forte restauração do seu sistema político. Furucuto, 2024
Consciência
Olhar em volta.
Nos Hospitais.
Nos Asilos.
Nos Reformatórios.
Nas Assistências Sociais.
Nas Prisões.
Nas Igrejas.
E em Nós mesmos.
“CONHECE A TI MESMO!”
É a frase nos portais dos Templos de Cura dos primeiros hospitais e indica que o autoconhecimento elimina os vícios e defeitos para se tornar pessoa melhor para a Vida no processo eternamente constante de aprendizado e aprimoramento das virtudes humanas.
Olair Rafael ( 1959 — ... )
Não importa o número de mortos durante uma pandemia, ou no dia a dia por falta de hospitais devidamente equipados e sem uma equipe de profissionais da saúde em número suficiente para atender a população, um político sempre se elege com votos proporcionais aos eleitores vivos
A Dor do outro
Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz
O Brasil desesperançado: desemprego, fome, crianças de rua, drogas, hospitais desestruturados e tanta pobreza... Morte anunciada.
O problema das igrejas é quando se tornam mais tribunais do que hospitais, e seus dirigentes atuam como juízes, em lugar de socorristas.
Deus, ameniza a dor dos que estão nos leitos de hospitais, estende Sua Mão sobre eles e com sua infinita misericórdia, permite aos espíritos consoladores, distribuir os bálsamos benéficos, que se não podem trazer a cura, tragam ao menos o alívio aos espíritos cansados da luta contra as doenças... piedade, Senhor, a todos os que sofrem!!!
É difícil entender as pessoas que lotam os hospitais, pois que muitos lá foram para escapar da morte, outros tantos porque tentaram escapar da vida.
Se na terra existissem hospitais destinados as mazelas da alma, muitos agora, estariam internados no leito de uma UTI, sem previsão de alta.
Antes não tinha feito este poema
Mas vejo que o mundo
Está de ponta cabeça
Hospitais estão cheios
E pessoas morrem por covid
Mas outras doenças existem
E o decreto foi feito
Ficar em casa
É considerado o certo
A escola não funciona
Empresas fecharam as portas
E por conta disso houve revoltas
Empregos foram perdidos
Dias letivos acabaram
E férias forçadas nos deram
O caos reina
A tristeza se revela
E surgi apenas problemas
Não há otimismo que vença
A realidade não dá brechas
E a ignorância em alguns persevera
E não sei o que fazer
Ao não ser continuar
A realizar o que estão a me falar
Porque o sentido para mim é inexistente
E prossigo, pois, seria difícil
Dizer a palavra
Desisto
Quem veta projeto de farmácia 24 h nos hospitais públicos em finais de semana e feriados, paralisa a vida.
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
As festas e as confraternizações enchem as igrejas de fiéis, mas os hospitais estão sempre vazios de visitantes.
s praias lotadas, pessoas sem máscaras, confraternizações sociais com aglomerações e hospitais operando acima da capacidade de lotação. Essa é a vergonha do Brasil, que constará nos livros de história das próximas gerações, no mundo todo. Imagino que deverão incluir imagens das regiões litorâneas do país e a legenda: “O número de mortes se agravou em decorrência da negligência dos cidadãos.”.
É triste.