Hospital
Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos.
Quero compartilhar uma mensagem com você!
Você sabe que o dia do leito em um hospital é um dia especial?
Você sabe que o dia do velório também é um dia especial?
Sabe por quê?
Porque ele nos faz lembrar-se de valores no qual não temos no dia de hoje, um abraço, um liberar de um perdão, um dizer que te amo muito, uma visita.
É isso mesmo!
Só damos valor quando perdermos, ai vem às simples frases;
porque não aproveitei mais?
Porque não amei mais?
Porque não estive mais perto?
Para que não haja, tantos “por quê?” na sua vida, não perca tempo!
Libere perdão a quem deve se perdoar!
Ame a quem se deve amar!
Visite a quem se deve visitar!
Aproveite o que se deve aproveitar!
Sabe por quê?
Porque vamos embora, ou a pessoa que amamos vai antes de nós, e o porquê vai fazer parte da sua vida.
Por isso viva hoje como se fosse o ultimo dia!
*Pastor Flavio Fernando | Instituto Evangelho Sem Fronteira*
A igreja deve ser como um hospital, deve tratar doentes espirituais, a igreja que não cuida, orienta, ensina, disciplina, ajuda, ora, evangeliza, discipula, motiva e prega contra o pecado, e à favor da santificação e intimidade com Deus, deixa de ser igreja e passa a ser um mero local de atração e divertimento.
15/02/2021
Você já agradeceu pela sua vida hoje?
Agradeceu por não estar na cama de um hospital?
Agradeceu por poder andar falar e respirar?
Agradeceu por poder se alimentar
Correr andar?
Pois se não eu os digo que agradeça
Porque muitos dariam a vida pra estar no seu lugar.
( Vocês reclamam de mais e agradecem menos.
Caratinga, onde o ritmo tranquilo do interior encontra a riqueza de tradições e a calorosa hospitalidade mineira
Motorista que não sabe ser paciente no trânsito a vida se encarrega de levá-lo ao hospital e ensina a ser paciente na maca .
Engavetei meus sonhos .
Eu tinha 22 anos .
Minha mãe me deixou .
Gritava naquele hospital do Inca, que dor .
Tinha tantos planos .
Estudar , estudar .
E tira ela da máquina de costura .
Não queria mas vê-la levantar com dores nas costas.
Queria lhe dar uma casa própria.
Queria tanta coisa .
Mais esqueci de mim .
Perdir as forças e me perdir.
Hoje sou eu que sinto dores.
O tempo passou e a idade chegou .
Mais ainda da tempo , 42 anos posso mudar o caminho , viver o presente. E o passado se tornar apenas forças pra voa.
E da onde ela estiver se orgulhar.
"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."
qual o valor de lutar pela vida?
no leito do hospital, o tempo parecia flutuar, suspenso entre as paredes brancas e o som monótono dos aparelhos. DonaMãe, ou Zina, como eu a chamo carinhosamente estava ali, lutando contra problemas renais e uma teimosa infecção urinária. é uma guerreira, sempre foi. e, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, encontra uma maneira de expressar sua força: através das palavras.
ela falava, e como falava. as palavras saíam de sua boca incessantemente, até que a boca secasse. recusava-se a beber água, como se aquela fonte de vida fosse um capricho dispensável. mas bastava um sussurro carinhoso ao pé do ouvido, e ela cedia, aceitando a bebida com um sorriso resignado.
ontem, por volta das 16hs, em meio a uma dessas maratonas de falas, DonaMãe desviou o olhar para a colega de quarto, uma senhora em um estado de saúde delicado, cercada pelos filhos preocupados. com uma serenidade perturbadora, ela disse: "Ela quer morrer, e vocês deveriam fazer uma prece para que ela se encontre com Deus."
o silêncio que se seguiu foi tão denso quanto a atmosfera do quarto. as palavras dela ecoaram, trazendo um desconforto palpável. tentei mudar de assunto, puxar Zina de volta para conversas mais leves, mas ela estava decidida. e, voltou a falar sobre fé, sobre o que Deus nos reserva, como se quisesse preparar a todos, inclusive a si mesma, para o inevitável.
essas palavras, embora duras, vinham de um lugar de profunda reflexão e talvez aceitação. DonaMãe sabia que o fim estava próximo, não apenas para sua colega de quarto, mas também, todos nós que tentamos saber qual é o valor de se lutar pela vida. havia uma sabedoria em seu discurso, um desejo de encontrar paz para aquelas pessoa e eu sentia. mas, dar sentido aos últimos momentos, parecia ser ir longe demais.
e então, a madrugada chegou. talvez não mais que uma hora da manhã, e dona Anna nos deixou. deixou um vazio imenso, quarto e as vozes silenciaram junto com ela, estava sua filha. deixou também uma lição valiosa sobre a fragilidade e a beleza da vida. cada conversa, cada recusa teimosa em beber água, cada prece sugerida, eram manifestações de DonaMãe e sua esperança de seu um amor maior.
no leito do hospital, entre palavras e silêncios, DonaMãe ensinou-nos que o valor da vida está nas pequenas coisas, nos gestos de carinho e nas reflexões profundas. não foram apenas palavras, foi uma compreensão serena da vida e da morte.
e assim, enquanto a memória de Anna permanece viva em nossos corações, continuamos a fazer nossas preces, buscando o consolo que Zina ela tão sabiamente sugeriu, buscando forças nas lembranças de sua presença amorosa para que logo, logo, ela volte à rodinha normal.
26.jun.024
Existe dois lugares aonde podemos meditar sobre a vida, em um leito de hospital e um velório. O primeiro nos faz refletir sobre a nessecidade de buscarmos uma mudança de rumo, mas o segundo nos dá a convicção para mudarmos...
"Homagem ao Hospital de Campanha Red D'Or São Luiz e empresas privadas - Rio Centro RJ.
Participação Especial: Engenheira Civil Kemmylle Sanny.
Ano da Pandemia (2019).
Quando o trabalho é feito com excelência, todos ganhamos. Para isso, é preciso responsabilidade, engajamento e dedicação exclusiva. Um projeto bem planejado mostra que nada impedirá o excelente resultado final.
O Hospital de Campanha foi um dos melhores construídos em tempo recorde para atendimento imediato.
Parabéns a todos e especialmente à minha querida filha, Kemmylle Sanny. Você é esforçada, dedicada e vence todos os desafios.
Minha singela homenagem por você ser uma pessoa dedicada em tudo que faz no seu trabalho."
'As vezes você só sente o amor das pessoas na dor ,numa visita na cadeia ou no leito de um hospital ,pois nesses 2 lugares só os amigos verdadeiros vão."
Não sou do tipo que gosta de comparar igreja com hospital, por uma simples razão; em ambos pode haver morte quando há negligência no cuidado.
A CAMA MAIS CARA DO MUNDO É SEM DÚVIDA A DE UM HOSPITAL!!!
Eu sei o valor da saúde e do amor... a falta destas 2 coisas faz de nós as pessoas mais pobres do mundo, aí sabemos quem sabe amar-nos de verdade, as lágrimas correm mesmo sem querermos, sentindo a falta de sensibilidade e falta de disponibilidade das pessoas e do seu amor!
É triste termos que passar pelo sofrimento para aprender algumas lições dolorosas.
08 de Junho 1989
Quinta-feira, 1989, era precisamente 18:20 no Hospital Santa Catarina. Santa Catarina que é o nome de uma das 27 unidades federativas do Brasil, mas também é nome da santa que nasceu no ano 288 (Depois de cristo), em Alexandria, hoje Egito. Neste horário exato minha mãe me viu pela primeira vez fora de sua barriga. Fazia frio aquela noite, mas lembro de uma coberta de cor neutra enrolada sobre o seio de minha mãe onde me puseram e fui aquecido e acalmado por ela, procedimento normal para o estabelecimento de vínculo entre mãe e filho e na produção de ocitocina substância que ajuda na produção de leite. Esse foi um dia importante não só pelo meu nascimento. Em 08 de junho de 1989 se comemora o dia do oceanógrafo, dia do citricultor, dia mundial dos Oceanos e dia de São Medardo (Santo francês que dedicou a vida a cuidar de doentes e leprosos). Muitos nasceram naquele ano, precisamente 2581 crianças só no Brasil. Era o 159º dia do ano no calendário gregoriano, faltavam 206 dias para acabar o ano. Era um ano atípico, mas muito importante, pois naquele ano ocorreu um fato histórico como a queda do muro de Berlim, onde Meyer assistiu do lado leste da fronteira e se juntou aos alemães, que dançaram no alto do muro da vergonha. Há quem diga que aquele foi o ano que mudou o mundo. Em 1989 entrou em circulação a unidade monetária brasileira o (Novo Cruzado). E foi também neste ano que foi fundada a cidade de Palmas, capital do Tocantins. O piloto Emerson Fitipaldi acabara de conquistar o titulo da fórmula Indy no grande Prêmio de Nazareth (Pensilvânia). No Brasil ocorriam as primeiras eleições diretas onde Fernando Collor de Melo tornou-se o primeiro presidente eleito por tal forma de voto. Naquele ano também tivemos grandes perdas como a do memorável e inesquecível Raul Seixas, e do Pintor e escultor Salvador Dali. Tanto fato histórico, tantos atos heroicos, tanto para se recordar, mas só consigo lembrar das lágrimas de minha mãe, hora de emoção, hora de Dor, mas em todas elas de FELICIDADE.
Deve ser estranho quando se está internado em um hospital e o médico chega em seu leito e diz, você Só tem algumas horas de vida. Esse choque deve doer, seus parentes começam a chorar por sua morte antes de você morrer e começam pensar no velório, sendo que deveriam estar pensando em como aproveitar suas últimas horas com a pessoa amada antes de desbravar o grande abismo desconhecido, a morte!
"Normalmente àqueles que ficam na sua companhia quando você está internado num hospital são os que te amam de verdade".
Anderson Silva
✍️Já dizia um sábio: "Hospital e cadeia são lugares onde você só recebe visita dos verdadeiros. Porque até em velório os falsos vão." Nunca li tanta verdade.
E numa necessidade financeira profunda e ameaçadora só se aproximam os desprendidos e muito verdadeiros.❤️