Horizonte
Não chore amiga
Ou chore bastante...
Mas depois olhe ao horizonte
Veja o quanto te aguarda
Coisas boas em seu caminho
Esqueça todos os espinhos
Passe e quebre a ponte
Beba do novo
Beba de novas fontes!
Seus lábios
Seus lábios que me tocam
Como o horizonte beija o mar.
Se você não estivesse próximade mim
Eu não teria à quem amar.
Mas o doce gosto do seu beijo
Me fez descobrir o que é sabor.
Pois nunca provei um beijo antes
Onde houvesse tanto amor !
É pra frente que se anda sempre!
Fite o horizonte, siga, tente!
Os grandes navegadores não sabiam aonde iam
Mas sabiam aonde queriam chegar!! (R.M)
Porque cada pedra, além do final da tarde no horizonte é aprendizado, casco do pé decalço. Exausto? Amanhã renovo, volto e sigo em frente.
BIS
Quando olhar para o horizonte, e enxergar além da bruma e da brisa do vento, é sinal que seu conseguiu amplificar seus sentidos. Percepção.
Pela janela do ônibus, eu vi a deusa do inverno chegando lentamente lá pelos lados do horizonte, semi encobrindo com os seus véus de névoa, os navios que aguardavam na barra como eu aguardo o aportar em melhores dias, que vislumbro através dos nevoeiros da minha ansiedade!
Vidas a ermo...
Passos dispersos no chão batido
Horizonte a muito esquecido
Eis o caminhar do homem
Na mente que tolhe
Dos pés, a firmeza
No coração que sente
Ou não, a tristeza
Imersa em lágrimas ausentes...
Ah! "É tão-somente uma vida"
Uma história marcada
Sentida
Anulada por lapsos de memória...
Sorrir é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção à vida, é viver mais intensamente, é dar mais valor as próprias lágrimas... É torná-las como um sentimento mais profundo mais verdadeiro
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais intensamente...
O homem que só olha para o chão, qualquer buraco lhe serve, o homem que olha para o horizonte, nunca para de caminhar, o homem que olha para as estrelas, esse voa alto e o céu não é o limite.
O horizonte nos parecerá sempre belo. É la que nossas esperanças se põem todos os dias... Mas se não prestarmos bem atenção à nossa volta, fatalmete iremos cair inesperadamente em buracos espalhados no caminho...
Quando nasces no horizonte a leste Cohres toda a terra com a tua beleza... Embora
longínquos teus raios estão na Terra.
A vida mostra caminhos diferentes ao longo de sua estrada.Ao olhar o horizonte sinta a preciosidade de cada pensamento, de cada olhar, de cada gesto e lembre-se que virtudes são construções sedimentadas no amor.
Quando o sol no horizonte se esconder, em um lindo entardecer, em outro lugar ele vai aparecer e ali se pode ver a mesma beleza que tem o alvorecer.
Atravessou a ponte. O jardim de cores vívidas abriu-se no horizonte! Não compreendeu a beleza tão próxima e táctil! Não entendeu claramente o que acontecia! O que poderia fazer para que esta plenitude dos sentidos permanecesse dia a dia em sua vida tão humana e limitada!? Deu um passo a mais, pisou firme a terra macia de visões paradisíacas! O canteiro fértil - natureza -, o olfato descobrindo novas fragrâncias, o despertar dos sonhos na melodia de pássaros policrômicos! - Qual o teu nome, beleza que a bruma oculta nos bosques do esquecimento, nos prados de outrora...? – De onde vens, pra onde seguem as águas de tua fonte cristalina? Como surgiu o olor de tua flores ? – Como tocar a viola, tuas cordas, dentro da aurora dos dias?
A água desaba sete metros abaixo da planície , um lençol de brilhante luz deita-se sobre o pequeno lago azul , preenchendo-o , os peixinhos coloridos nadam na expectativa do alimento ... A flor na selva vista bem de pertinho meio ao verde soberano é divina , o cheiro das primeiras vezes, das primaveras, das folhas sob a chuva ... A névoa densa na Aurora é uma cortina alva, por trás ,os mistérios imanifestos!Entretanto, pelos desejos descobertos ... Vê o beija-flor rubro e de plumas brancas que ligeiramente bate as asas visando o néctar?...Que os amantes, qual pássaros humanizados , pisem [com a solidez das rochas montanhesas] o chão duro e louvável do livre viver! Em plenitude podereis vós dizer do amor que possuíram(e possuem sobre as palmas das mãos! ). Naltas notas do querer pessoal, respeitar, amorosamente, a simplicidade da essência alheia! - Como julgarás a mim, tu, oh! pequena gigante, se nas névoas distantes colocaste [ciente] teus delicados pés? Como enlaçar as mãos de seres tão longínquos, se ambos não abrem mãos da massa confortável e delicadamente insólita em que constituíram suas casas?
Descerrou as vistas, olhou para fora de si, era um outro mundo!!!
POR VOCÊ EU ESCREVERIA NA LINHA DO HORIZONTE.
POR VOCÊ EU ESCREVERIA POEMAS NO BRANCO DAS NUVENS.
POR VOCÊ EU ESCREVERIA RECADINHOS NA PALMA DA ALMA.
POR VOCÊ EU ESCREVERIA NOSSO ROMANCE, NO FIO DA VIDA
POR VOCÊ EU ESCREVERIA NOSSA HISTÓRIA NO LIVRO DO TEMPO.
SÓ POR VOCÊ EU SERIA O POETA DE UMA PAIXÃO SÓ!
Almany Sol - 29/07/2012