Horário
"Esse horário de verão me motiva! Me motiva a dormir mais quando deveria estar levantando para ir trabalhar."
Me confundo,
Na raiz de delta, cromossomos e fuso horário.
Mais confuso,
Sem decência, mas com razão no fundo.
Ciência explica tudo, tudo que ela acredita.
Hipóteses, mas de mil pra cada ponto.
Confronto de ideais.
Frases que pra você talvez não tenha fundamento,
São a exatidão da minha confusão que sinto no momento.
Até as mais belas letras dos mais requintados compositores
Já não me satisfazem por completo.
Está na hora compor meu refrão,
De agradecer os que me engrandeceram com as letras,
E letrar os engrandecidos que agradeço.
Sempre que viro a noite tenho consciência do bombardeio de broncas sobre o meu horário desregulado que virão mais tarde. Mas, tem alguma coisa entre a madrugada e eu. É nela que eu funciono e é submersa nela que não sinto medo. Eu não aprendi a não ter medo do escuro; eu simplesmente não o temo, é nato.
Sem contar o Sol, que eu vejo brotar toda vez, gosto dessa transição. Estou propícia a funcionar, a pensar, a escrever e desenhar. Acho que é na madrugada que eu realmente me encontro, me conheço e,quando os outros da casa acordam, me despeço.
A esse horário de um domingo atrás eu estaria na sua casa com você, talvez comendo um bolo, ou almoçando com você…fazendo nossas trocas de olhares ou até mesmo com minhas pernas envolvidas na sua por debaixo da mesa. Ao acabarmos de comer, eu te ajudaria a guardar os alimentos, e logo após iriamos pra sala talvez ver TV ou ficar mexendo no nossos celulares..coisa que acostumávamos fazer…talvez eu estaria dormindo no seu colo, ou iria estar conversando com sua mãe. Hoje eu sinto falta dessas coisas, todos os meus domingos tem sido iguais, sinto frio anormais, sinto saudades de você.
"A noite é o melhor horário do dia, posso dormir e sonhar com você, que estamos bem, que somos felizes, unidos e que nada pode nos separar... A noite eu me sinto mais próxima de você, de nós dois e de quem eu realmente sou...A noite eu posso ser sua, te dar meu amor...O que dói é acordar pela manhã sentindo um vazio sem fim, sem teu corpo ao meu lado, entrlaçado em mim e sem teu cheiro me invadindo...Mas sentindo ainda sua presença tão forte em mim e sem poder te tocar...O duro é acordar..."
(APMoraes)
Tava refletindo, à banhar-me, acerca desse ilusório horário de verão, e cheguei a uma reflexão: o governo da Bahia, adota o horário com o suposto intuito de economizar energia elétrica, mas por outro lado, de que adianta economizar energia elétrica, sendo que outro âmbito sofrerá com esse suposto horário, sendo assim prejudicado, refiro-me ao âmbito educacional, você já pensou ou consegue imaginar quantos jovens, quantos alunos, estarão indo indispostos ao colégio, estarão chegando atrasados? Ou melhor, será que o governo baiano pensou, imaginou, refletiu? Ou será que só é mais uma válvula de escape para atender aos seus interesses e visando o lucro para os que detém o poder? Muito provavelmente não pensaram, não se preocuparam com nós, baianos. É sabido que a educação vem tornando-se precária, e ainda outro fato preponderá para o decaimento do ensino, ter o seu sistema biológico modificado, perderão aulas, logo terão dificuldades no aprendizado, e mais uma vez, já de maneira clichê, a educação brasileira vai sofrendo descaso, e novamente, ficando para trás, vendo assim o sonho de se tornar um país desenvolvido, cada vez mais distante, tornando-se ilusório, assim como o próprio horário de verão. E ainda há quem diga que exista democracia... eu, de maneira egoísta, posso imaginar o quão satisfeitos estão os cidadãos baianos com essa mudança, ou caso queira adotar o termo "transtorno", que por sinal, vem a cair muito bem.
Horário de Verão...
Chegou novamente ele...
O horário de verão...Prá uns um CEU prá outros o INFERNO..
Bom este horário de verão, pois nos dá a oportunidade de conviver de uma maneira mais agradável com os que nos cercam.Ter uma hora a mais de sol,poder estender um pouquinho o dia,caminhar, encontrar pessoas, tomar sol ,ou curtir a chuva que faz brotar a vida;ter tempo para nossos filhos, deixar um pouco o fogão de lado,e simplesmente sair um pouquinho da rotina .Ter uma hora a mais de Luz,faz diferença ,acordar uma horinha mais cedo é apenas um pequeno detalhe que se dilui tão rápido que nós nem sentimos. Vamos aproveitar essa primavera e o verão que se aproxima, com uma hora de sol.
Eu já vim ao mundo no horário errado
O horário que todos almoçam
E não querem ouvir choro de criança
E eu que já briguei por motivos bestas
Já corri para não levar pancada de vassoura
... Já chorei por ter inventado uma história triste
E eu que sou sonâmbula
Já criei palavras novas durante a noite
Já bati em quem dormia ao meu lado
E eu que gosto de escrever
Para descobrir o que estou pensando
Para descrever o que estou sentindo
Porque tenho preguiça de pensar
E de rir
.
Um dia eu aprendo a não me estressar com besteira a comer no horário certo, a não ver no presente tudo que vivi no passado, a não priorizar as coisas erradas,
a dorme cedo, a orar mais vezes durante o dia, a ler mais de cinco livros por ano, a sair com os amigos e ser manos caseira, a gosta de ser paquerada, a não ligar muito pra quando furam comigo, ser menos sentimental e mais cabeça...
Em fim, um dia talvez eu desista de seguir tais caminhos
os quais fariam todos felizes menos a me!
Quero chover ou ensolarar do teu lado, em qualquer fuso horário ou em qualquer estação. E que sejas sempre primavera, verão, outono ou inverno em mim.
A chuva vem caindo
E com ela o meu sofrimento,
Faz da noite o pior horário
E as lembranças o meu pior lamento.
O amanhecer chega frio
Fazendo-me desejar
O teu colo quente e macio
Tua boca ardente de beijar.
Onde andas meu amor?
Responda-me por favor.
Como posso esquecer?
A noite que passei com você.
Tenho saudades de quando a minha maior preocupação era em não perder o horário do meu desenho animado favorito.
“Ajustei meu horário. Tudo esta conforme você fez estar. As horas são mais felizes quando você chega e tristes enquanto te espero. Os segundos mais rápidos são aqueles ao seu lado e os mais lentos são os que faltam a sua voz. Cada minuto é seu, ao seu tempo e caminhar, ao seu jeito e ao nosso par. Cada mudança brusca em que não vejo o relógio passar, tem você me dizendo palavras de um futuro nosso. Cada lágrima que faz o passar do tempo ser uma tortura, tem você longe de mim por culpa nossa ou da vida. Passo o tempo para passar o tempo com você, assim mesmo, com uma confusão gritante de palavras. É o meu relógio, o meu jeito bobo e secreto de controlar a vida. As horas no teu pulso desestabilizando o meu são muito mais bem aproveitadas.”
Já que nao teremos tiririca nesse horário eleitoral, que coloquem pelo menos o Rafinha Bastos. Pelo menos quando ele diz que vai ferrar comigo e com meus filhos, ele fala brincando.
Numa viagem de metrô ou trem no horário de pico, aquele que tira o pé do chão parece que, de imediato, entra em estado de santidade: fica flutuando até o fim da linha.
Horário eleitoral obrigátorio!
Obrigátorio o caramba, vê quem quer, se não quiser ver é só desligar a televisão... Obrigatorio é escutar os carros de som, infelizmente!