Honra teus Pais

Cerca de 9283 frases e pensamentos: Honra teus Pais

Quem disse que a História é a História dos vencedores não conhecia o Brasil. Neste país a História é eminentemente a arma dos perdedores, que por meio dela instilam entre os estudantes universitários — futura liderança política — o desejo de vingança e a estratégia da revanche. Foi assim em 1964 e já está sendo de novo com a derrubada da Dilma. Tão logo votado o impeachment, a esquerda já convocou seus historiadores de aluguel para bloquear o acesso à verdade dos fatos e consagrar a versão 'golpe' como a explicação oficial a ser adotada em todas as universidades brasileiras.

Paulo Moreira Leite, André Singer, Hebe Matos, Jessé Souza, Palmério Dória são apenas alguns dos autores envolvidos na operação. Se os vencedores de hoje, como os militares de 1964, não reagirem em tempo — o que dificilmente acontecerá, dada a proverbial indolência intelectual da 'direita' — seu lugar na lata de lixo da História estará garantido.

Imagine que você nasceu em uma família pobre, em uma cidade pobre, em um país pobre, e com 28 anos de idade, você tem tanto dinheiro que não consegue sequer contar. O que você faz? Você faz seus sonhos se tornarem realidade.

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Pais, mães, tutores, avós, tios e todos que cuidam e ensinam crianças....

Vocês nunca saberão o que é sofrer falta de amor e compreensão, a menos que já tenham vivenciado isso em suas vidas.

Então, deixem de lado o ego, preconceito, discriminação, racismo....

Coloque o amor acima de tudo e de todos para poder dar um bom exemplo e transformar nossas crianças em seres humanos amáveis.

Para isso acontecer, basta vocês seguirem algumas etapas simples, lembrando que para ter um bom resultado, você também deverá se transformar em uma pessoa amável, livre de conceitos pré estabelecidos.

Não crie suas crianças para serem exemplos estereotipados, sexistas, nem tampouco hipócritas.

Os crie para serem educados, respeitar quem os respeita, entender que há diferenças entre todos, terem liberdade de escolha, ter senso crítico, analítico e bom senso também.

Não caberá a mim e à ninguém escolher qual sexualidade meus filhos se identificarão. Cabe à nós instruí-los a melhor escola, a melhor faculdade ou profissão, mostrar à eles que existem pessoas boas e más e como identificar e se proteger delas, explicar que existem drogas, armas e ações que podem trazer más consequências como vícios, auto destruição, presídios e morte.

Eliminem quaisquer palavras de raiva, ódio, ameaças e agressões, substitua com diálogo e bons exemplos.

Sejam amigos das suas crianças, pois é um amigo que eles procurarão nos momentos de angústia, medo e dúvidas.

Tenham um diálogo saudável e sincero com eles e nunca usem contra eles o que eles confiaram à você, para não quebrar o elo entre vocês.

Os respeitem como desejam que te respeite, como ser humano, como pessoa de sentimentos.

Vocês deverão ser a luz na escuridão do saber.

O que desejo é que sejam felizes, independente de gênero.

Ame seus filhos, netos, sobrinhos, entiados, alunos!

Jane Fernanda N

Não tenho vergonha do meu País, e sim de quem os governa.

A morte de um país.

Políticos corruptos e corruptores vocês são o câncer desta nação.
Diante de tantos escândalos tenho vergonha e repulsa a qualquer um dos partidos e seus politicos, estes sem índole, caráter ou qualquer resquício de moral que estão ocupando cargos públicos. Com tantos roubos e os desgraçados ainda querendo reforma da previdência, impostos altissimos, obras super faturadas, verdadeiros elefantes brancos, etc... tudo que prejudica o povo em benefício próprio.
Nós precisamos exigir MORALIDADE POLÍTICA e reformas no congresso, extinguir os benefícios e regalias destas quadrilhas.
Estão matando o povo com o caos na saúde, na falta de uma educação de qualidade, com 14 milhões de desempregados e essa violência diária (guerra civil) que assola o país. Vocês acabaram com a alegria do povo.
Estes assassinos devem ser punidos com pena de morte!
Só existe três saídas para o Brasil: Pena de morte para os cleptocratas, intervenção militar ou as duas situações juntas.

Parabéns a todas as mães.
Mães de barriga, mães adotivas,futuras mamães, pais que são mães...
Parabéns aos tios,tias,avós,avôs, madrinhas, padrinhos que criam.
Mães de bicho, mães de criação...
Todas e todos são mães de ❤️.
Porque sempre o que importa é o amor.
Amor incondicional .
Trabalho não remunerado,sem férias e feito com prazer.
Trabalho eterno.
Amor eterno.

não dê o desgosto de se envolver com criaturas 3D pros seus pais

A América é o único país que foi da barbárie à decadência sem passar pela civilização.

Um filho que não é corrigido pelos pais acaba sendo corrigido pela polícia.

" A corrupção existe em qualquer país do mundo mas ela só persiste onde a justiça é corrupta".

Existem datas comemorativas como o natal, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e outras datas que deveriam ser comemoradas todos os dias.

"Brasil, um país de valores invertidos, onde o cidadão de bem tem que ficar "preso" para se sentir seguro, enquanto o bandido, que se engaja neste papel, é protegido pelas leis."

Filhos são bençãos!
Muitos pais não sabem mas quando Deus nos concede esta graça ele também nos dá a missão de proteger e guiar os filhos no caminho do bem, educá-los, auxiliá-los com conselhos, ensiná-los a amar e respeitar o próximo, dar ânimo no momento de fraqueza e medo, consolá-los nas aflições da vida, chamar atenção, corrigir e até dar o castigo necessário para que aprendam com seus erros.

NESSE PAÍS, SER MENOS QUE LOUCO E ASSUMIR POSIÇÃO DE COVARDE... AFINAL ASSUMIR AQUI E O GRANDE PROBLEMA...'

Tá louco mesmo hem, está sem descanso por causa dos outros...
Tá louco, pense em você...
Tá louco mesmo, jamais teria feito o que você fez...
Tá louco, e muito ter que tirar sem saber...
Louco de amar assim...
Tá louco, que tipo de amor é esse...
Louco você de querer algo assim...
Louco velho, cola aqui...
Ele e louco eu não...
Não foi aquele louco lá, eu estava só olhando...
Cada louco com sua mania...
Louco o lugar...
Louco tudo lá...
Mas sou louco de fazer isso sim...
Afinal ele e louco, ai sempre vai...
Louco, não existe possibilidade de ficar parado
Louco e você que não entende...
Louco, para de dizer mentiras...
Louco eu sei que você não é assim...
Louco não faz isso...
Louco você pensar...
Louco você sonhar com isso...
Louco, isso não é certo, não e errado...
Louco, mas fez o que faria também...
Louco de ficar guardando...
Louco, não vai dar certo...
Louco e achar, pensar assim...
Louco, não pensa em vocês...
Louco deveria pensar menos nisso...
Louco, desencana... E eu que estou aqui...

Quando eu falo sobre a desigualdade social e os excluídos deste país, vem os mesmos pobres despolitizados defender a elite que os rouba.

Poesia é ser bombeiro e não se queimar num país em chamas.

Que país é esse onde vivemos ?
Não poder ser aquilo que queremos .
Não poder amar que eu amo,
pois nesse país violento eu não posso escolher,
porque tanta crueldade?
me deixem viver!
Viver igual a todos
sem medo de quem amar
sem medo de ser julgado
sem medo de ser humilhado.
Pra quê preconceito?
Pra que tanta ignorância?
Queria ser mais amado e menos julgado.
Queria ser mais respeitado e menos descriminado.
Queria não ser julgado pela minha cor, queria que todos me respeitassem por aquilo que eu sou.
Queria mais amor,
mais compaixão,
chega de tanta violência
chega de tanta descriminação!
O país está cheio de gente sem coração, está cheio de gente sem compaixão.
Porque não posso ser dessa cor ?
Porque não posso ser que eu sou ?
Não aguentamos mais só queremos paz .
Será que é pedir muito poder viver sem ser humilhado?
será que vai ser difícil viver sem ser desrespeitado?
queria poder viver sem ser julgado queria pelo menos poder ser amado.

Desigualdade!

Esse país é conflitante
de diferença estampada
uns tem vida sufocante
outros vivem de mesada
o preconceito é alarmante
quem se escora tem bastante
quem trabalha não tem nada.

Filhos e Pais
O mundo é uma constante transformação, nesta retorica transcendental é de que mesmo com as perdas um novo toma seu lugar isto é fato inevitável ,foge totalmente às nossas pretensões é claro que sim , e o principal conflito a ser compreendido ,é internamente la em nossos pensamentos em nossa mente onde tudo pertencia à um havido projeto ;No contexto familiar ,tudo pertencia à um roteiro , um pré-projeto sempre em execução , mas isso muda pessoas conhecem pessoas e esta é uma das graças de uma vida ;Filhos viram pessoas e pais viram pessoas para filhos ,neste momento de nossa historia de vida ,ambos pais e filhos estão se conhecendo como pessoas ;A discordância não é de um pelo outro ,não?!........,a discordância é direcionada ao pré-projeto pais ,porque pais sempre serão pais , no reverso disto, filhos precisam deixar de ser filhos ,para serem pessoas, para poderem virar pais ,e esta transformação pode ser conflitante ,trabalhosa ou harmoniosa ambos pais e filhos precisam de espaço , precisam viver coisas diferentes de um pelo outro ,mas não mais como antes ,tudo tem que ficar no passado para poderem se abrir à algo novo carregando consigo a unica certeza de que se amam e ainda querem continuar à se amar ,mas agora como pessoas que estão se conhecendo .