Honra teus Pais
-Alegra-te miúdo corre depressa os teus pais voltaram para casa a guerra terminou pega nos lápis e canetas faz um desenho e mostra-lhes o quanto são importantes para ti como uma faixa de luz que as lâmpadas escondem segredando paixões.
Se aquilo que você deseja for verdadeiramente destinado a ser seu, independentemente dos obstáculos, será. Caso contrário, não era para ser.
Mentes criminosas são todas aquelas que abandonaram as lições do bem ensinadas pelos seus pais e foram acampar com as mentes reprovadas por Deus, fazendo aliança com as estratégias do diabo.
Pais que não deixam legados para os filhos, os filhos chamam os delegados para os pais se eles usarem a vara da correção e a disciplina, contrariando a sua educação.
Ser pai
Ser pai é ser o mais forte, mesmo quando tudo parece desabar
Ser pai é ser herói, é deixar suas angústias e seus medos enfrentar
Ser pai é ser o homem mais feliz, mas se entristecer com seu filho doente
Ser pai é ter o sorriso no rosto, por simplesmente ver o filho contente
Ser pai é ser um homem sábio, e que do seu filho quer ser o melhor amigo
Ser pai é se sentir protetor e em meio a tempestade saber que é o melhor abrigo
Ser pai é ser o homem mais rico, e na necessidade do filho se sentir o mais pobre
Ser pai quando o filho precisa de ajuda, é ter certeza que seu gesto é nobre
Ser pai é ser um homem íntegro, que quer para o filho ser exemplo
Ser pai é ser bom, mas é ser melhor dia a dia com o passar do tempo
Ser pai é ter forças para as lutas diárias e coragem para não desistir
Ser pai é incentivar o filho, mesmo quando ele tiver que partir
Ser pai é estar ali por perto, é nunca ficar ausente
Ser pai apesar da distância, é se fazer a todo momento presente
Ser pai é abrir mão do que deseja e deixar de lado a vaidade
Ser pai é ir em busca do filho, essa, a maior felicidade
Ser pai é desdobrar-se, e de seu filho fazer questão de cuidar
Ser pai é se sentir pai e o seu filho todo dia e para sempre amar!
Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.
O que acontece quando os pais se separam
Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...
Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.
Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.
Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.
Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.
É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.
Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.
E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...
Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.
Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...
Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.
Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.
Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.
Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.
Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.
Se você ainda tem pais, olhe para eles enquanto estiverem dormindo e reflita. Pois, daqui a alguns anos, você estará no lugar deles. Aliás, se você está dormindo, acorde e vá fazer algo útil!
“Aquelas mãos que seguravam as suas, quando você era criança...
Aquelas mãos que lhe davam segurança e amparo...
Aquelas mãos... fazem uma falta danada...”
Uma Boa Lição
Quero escolher bem a pessoa para me relacionar não desejo cometer o mesmo erro dos meus pais.
Eu acredito que o que ainda mantém a minha fé no amor, depois de tantas desilusões amorosas, é o exemplo de família que tenho em casa. Meus pais são minha meta de vida.
Heróis...
Verdadeiros heróis são aqueles
Que em todas as noites, quando abro a janela do quarto e olho para o céu, os vejo!
Heróis...
São os que acordam todos os dias cedo. Que pegam ônibus lotados, trens abarrotados e metrôs abafados!
Heróis...
Não são os deputados e senadores,que ganham esses vultuosos salários, enquanto a população, vive com indignidade. Não são a Cúpula Judiciária, que ganha mais que pode e arvora querer mais!
Heróis...
Não são os vagabundos, intelectuais ou não que não querem o progresso do Brasil, apenas satisfazendo o o seu ego doentio.
Heróis...
Não são os falsos pastores e essas Igrejas maléficas, que arrancam o último centavo do pobre, com promessas tolas, vis e repugnantes.
Heróis...
Não são os políticos ladrões, corruptos e lacaios, exploradores da boa fé do povo!
Heróis...
São os que tomam café com os ambulantes que vendem pão com queijo e mortadela, nos dias quentes e frios!
Heróis como eu e você, que a cada dia têm de matar um Leão por dia.
Heróis são os bombeiros civis e militares.
Heróis são os policiais civis e militares.
Heróis são mães e pais de famílias, que educam seus filhos, mesmo com salário indigno e tanta coisa adversa.
Nesse momento, brilham como olhos nos céus, os que se foram... Saudades...
Que você olhe para o céu, contemple as estrelas e lembre-se nesse momento dessas pessoas e de quem você ama!
Não foi dado a eles a chance de escolher entre os presentes caros e a presença daqueles que eles amam. Talvez ainda haja tempo. corre!
Os pais normalmente querem o melhor para os filhos, mas isso não significa que eles já sabem o que é o melhor para esses filhos.
DIA DOS PAIS
Feliz Dia dos Pais, aqui na Terra como no Céu!
A Eles o nosso reconhecimento e todo o nosso eterno Amor!
E que as flores que a Eles oferecemos neste DIA, deixem em nossas mãos o perfume de toda Sabedoria e Ensinamentos que eles
nos transmitiram ao longo de suas vidas!
Aos Pais, Feliz Dia dos Pais,
Aos Pais, parabéns pelos Filhos,
Aos Filhos, parabéns pelos Pais.
FELIZ DIA DOS PAIS!
Colocar limites é uma habilidade importante para os pais. Os problemas começam quando não há limites. Devemos ensinar que temos dinheiro, tempo e espaço limitados.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente