Honra ao Mérito
Algumas pessoas se perdem tanto na hora de escolher que escolhem sempre o pior como se fizessem questão de errar.
Até você se tornar consciente de suas próprias atitudes - e das consequências delas - continuará culpando os outros, a deus ou ao destino pela sua falta de inteligência.
Na verdade, a "TORNEIRA" pode estar ligada numa fonte de água saudável, com tubulação fluida, sólida e resistente.
Porém, ainda que o ferrugem esteja ausente, a válvula de regulagem de pressão esteja bem calibrada; o fornecimento seja famoso e competente, cabalmente hábil para extinguir a sede, só haverá mérito se houver recipiente"
SÉRGIO JÚNIOR
Meritocracia explica e justifica as diferenças de posição.
Injustiça e indiferença explicam o mérito que justificam por imposição.
Não há mérito algum se não tiver combate. Na vida a cada ousadia vencida, sai-se fortalecido e condecorado. Ou por vencer, ou por não desistir do embate até o final.
CIRIA LIMA (20.03,2015)
Não ha mérito em ser, ter ou saber, mas a capacidade de reconhecer e aceitar que ser, ter e saber são dadivas dadas por Deus é o princípio da sabedoria!
Porque sem luta não há graça nenhuma, o mérito das conquistas vem da luta árdua e constante, a satisfação pessoal da vitória após uma batalha digna é incomparável. Seja um guerreiro que luta com paixão e dedicação.
O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.
Sonhe a vida e viva o seu sonho na sua própria realidade, lute pelo que almejas e vença por mérito absoluto...
Caminhe com determinação e supere para fortalecer o seu coração... Ame-se em quais querem as circunstâncias e sejas paciente com sua vida...
Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
Pior que o adulador eis o ser que nele acredita, existem pessoas vencedoras por mérito próprio e outras que crescem pela bajulação alheia.