Honra
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Quando você falar bem dos outros, fale alto para edificá-los, defendê-los e honrá-los; mas, se falar mal de alguém fale baixo com Deus, para que Ele corrija as imperfeições da sua língua e lhe conceda a coragem e a oportunidade para falar com paz, amor, perdão, sabedoria e altruísmo com aquele que a sua alma tanto aborrece.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
Jovens devem tratar os seus pais com honra para quando forem pais os seus filhos os respeitem com a mesma dignidade, sejam abençoados e vivam em paz.
Lições conjugais de amor, fidelidade e honra nos trazem grandes reflexões, recompensas, segurança, felicidade e fortes laços familiares e fraternais, quando elas estão baseadas nos princípios das verdades espirituais, e não, nos padrões e valores de um mundo corrompido.
Mulheres, valorizem e curtam a presença, a honra e os esforços de seus maridos: é melhor do que desfrutar de uma nova aventura conjugal, onde muitos homens dormem com sentimentos de culpa, sem amor e respeito, vivendo infeliz e ocultamente o fracasso de sua infidelidade conjugal.
Ser dama de honra por mais de trinta anos é uma honra para muitos casamentos; mas, se tornar a dama de honra para Deus no casamento do Seu Noivo nos Céus é uma honra eterna.
A humildade é o primeiro passo para haverem honra, entendimento, acordo e respeito entre dois ou mais relacionamentos.
A Palavra de Deus nos concede a honra em todos os territórios nacionais, sendo nós considerados pessoas da família de Cristo.
Inumeráveis doutrinas humanas tomam a honra e a autoridade do Autor da igreja, que não permitiu a idolatria, que hoje sustenta o primado episcopado de Roma, apurado pelo Imperador Constantino.
A morte dos ricos anula a honra, o prestígio e o sucesso, dando ao pobre a mesma tristeza no final da vida.
Nenhum mortal recebeu a honra de convergir nele toda a plenitude dos Céus e da Terra, senão Jesus o imortal, o Cordeiro vivo de Deus.
Excelentes homens de Deus que expõem estudos sobre a Bíblia são dignos de respeito e honra, devem ser convidados pela liderança da igreja para exporem a sua contribuição, promovendo o crescimento do povo na Palavra de Deus.
Deus não honra a quem age com deslealdade: vergonha e afronta virão sobre aqueles que traírem a Sua confiança.