Honra
Em todos os casos a obediência é melhor que o sacrifício. É na obediência que Deus honra. O que poderia ser bom se torna melhor. O que seria impossível se torna possível.
Sujeito que não honra as origens não merece ter berço. Homem assim pode até ser bom sujeito, mas sujeito muito homem, duvido que seja. Porque macho que é sujeito homem honra sua terra como quem honra pai e mãe.
° ೋ ♡ ೋ ° É preciso paz , serenidade e muita humildade para poder receber a grande honra de sentir as respostas de Deus as nossas orações ! Gratidão eterna pela luz que ilumina minha alma ! ° ೋ ♡ ೋ °
É no mais obscuro dos tempos que o resplendor da honra, a coragem e do serviço é mais brilhante. Então vamos fazer esta promessa juntos, você e eu... sempre nos manteremos fieis aos nossos costumes, nossas leis e nossas tradições. Então séculos ainda por vir olharão para trás e verão, não nossos tempos mais obscuros, mas os mais gloriosos.
Não tente entrar em competição com Jesus Cristo em santidade. Só Ele é Santo. Digno de toda honra e glória. Por mais que uma pessoa se autoidealize santa "mais que as outras pessoas, pecadoras", ela, com este ato, simplesmente, ingressou dentro de uma autossoberba sem precedente. Ela esquece que é pecadora igual a todas as outras pessoas pecadoras. Entre ela e a pior pecadora deste mundo, ambas são completamente iguais. A única diferença há entre almas pecadoras que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e as que não aceitaram para salvação eterna gratuita promovida por Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Somos todos pecadores e morreremos pecadores. Só após a ressurreição teremos um novo corpo sem pecado. Não se engane com o fermento dos fariseus. Deus seja contigo!
REVOLUCIONÁRIOS DA HISTÓRIA
(Este Poema canção foi agraciado com a medalha honra ao mérito pelo grupo “Tortura Nunca Mais” do Arquivo Nacional)
No rosto do Brasil ainda sangra as torturas, os espancamentos
Seus jovens ainda reclamam dos maus tratos, dos confinamentos
Marcados pelo pavor da covardia
Opressão AI-5, contra rebeldia.
Nos seus ouvidos ecoam os gritos, ávidas mães que choram
Pelos filhos desesperados que imploram
Dos impiedosos quartéis da ditadura
De tanto medo, de tanta tortura.
Pela história manchada, pelos anos de chumbo
Por uma vida mais digna, pelos direitos humanos.
E hoje no arquivo maculado da memória
Prisões de fortes paredes frias
O fantasma da morte, aparição, nos campos de concentração.
Embaixo dos coturnos bem engraxados
Marcas da violência em corpos ensanguentados.
Revolucionários, estudantes, grande legião
Tanques de guerra, fazendo evolução...
Era preciso viver, era preciso sonhar
E contra os opressores era preciso marchar.
E hoje nos monumentos aos mortos, na lápide heróica da comemoração
Coroas de flores, homenagens na foto
A bravos homens destemidos que lutaram e morreram pela pátria
Mas não silenciaram diante do poder opressivo.
E aos que sobreviveram mesmo que mutilados de vontades e sentidos, nossa eterna gratidão.
Prestes, Olga, Gregório, Julião, Ivan Aguiar, Arraes, Amaury Caminha, Brizola, Zé Duarte e tantos outros.
O deboche, preconceituoso, que pretende ofender a dignidade, honra e vaidade alheia , só demonstra a boçalidade do ofensor.
A pobreza de espírito deveria pagar multa, imposto e cumprir pena.
VAIDADE
(...) E ao encher-se o homem de vaidade... certamente, faltar-lhe-á honra, caráter, dignidade!
Sou concursado, com muita honra, e, se Deus quiser, procurando agir sempre com honestidade, pretendo continuar trabalhando até o final da minha vida.
O que ficou para traz não mais volta... Se ficou?... Ficou!
Para se erguer com honra basta viver o agora e construir o futuro;
Para que com os ensinamentos adquiridos no passado sirva de experiência para a evolução;
Sabe quando você se sente um nada? Quando pisam em sua honra? Quando você duvida que o bem vença no final? Quando as pessoas que você mais ama estão te machucando e seu coração está sem defesa, completamente quebrado, dilacerado, humilhado, desesperado?
Nos dias atuais é muito mais difícil conquistar um bom caráter, honra e respeito, do que se tornar milionário; tal é a cobiça pelo prazer e poder. A moral já não importa mais, não tem mais valor, e o egoísmo tornou-se o grande imperador nos corações de muitos.
Caráter e honra, um dos poucos bens que ricos e pobres podem adquirir sem pagar nada, no entanto são poucos os sábios que sabem o valor desse precioso tesouro, e aventuram-se em conservá-los.