Honra
O que significa defender o sagrado, o belo e a honra?
São símbolos de um significado muito maior que o senso comum:
O sagrado é a preservação das crenças, dos valores, dos bons costumes, a estruturalização da moralidade, a estabilidade, as colunas de sustentação de qualquer sociedade, seu conjunto de crenças, valores e história, a capacidade de crer, esperar, planejar o futuro.
O belo é a capacidade de discernimento estético objetivo e subjetivo, é a continuidade infinita do conhecimento, do discernimento, da sabedoria, da capacidade de apreciação, da moderação perfeita do equilíbrio dos prazeres, das paixões da vida, seus altos e baixos, e as variações e variantes desta capacidade de sentir, de se emocionar, de se comover e administrar, assumir risco, mas manter-se em segurança.
A honra é manifestação do puro, do digno, do aperfeiçoamento do caráter, a personificação do saudável, do autoconhecimento, das boas relações, da salvação, do mérito, do cortejo, da constituição, da eleição, da hereditariedade, da família, do respeito, da sociedade.
Ser independente é ser livre para fazer escolhas responsáveis e projetar um futuro com honra e dignidade.
"Sou vaso de honra aonde Deus colocar a planta dos meus pés, abrirei minha boca e a Voz daquEle que me guia proclamará. Sou sua intermediária da verdade."
—By Coelhinha
Honra, poder, humildade
É preciso ter coragem
Para vencer a cada obstáculo
Em cada batalha
Pois a unidade
É a glória incessante
De cada vencedor
Sem ter medo da vitória
O casal que honra a Deus na sua eterna aliança alcança promessas exclusivas para aqueles que vencem no ministério mais atacado pelo único inimigo da família.
Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.
Cair !.....
Só quem desce sabe o quanto é bom
subir ;e dá o devido valor à cada degrau ,
honra e trata respeitosamente cada um
deles ,e sabe que o mais importante de
todos os degraus é e sempre sera o
primeiro degrau seja ele feito por familiares
ou amigos ,
Sem Sabedoria, Força torna-se uma violência improdutiva; Honra, uma falsificação da vaidade; e Coragem, uma impetuosidade infantil.
Um Homem no qual nasceram sentimentos de Força, Honra, Coragem, Sabedoria e Disciplina, não se deixa mais governar: ele aprendeu a governar a si mesmo.
Gratidão pela honra de poder receber de ti tanta dedicação e amor, carinho e compreensão! Obrigado por me conduzir no melhor caminho, me fazendo ser quem eu sou hoje: o reflexo da sua sabedoria!
"A honra, o discurso e o bom senso.
BOM SENSO - Morre sem data definida senhor alto, de bom tônus muscular e dotado de ótima reputação. Dizem que foi sepultado. Há quem creia que será cremado. Fico com os mais espiritualizados, ele não morre, às vezes desfalece, e isso é tudo.
Muito se fala em 'coração'. Mandam beijo até para ele nas conversas mais carinhosas, o que nos leva a crer que ele se materializa em muitas situações.
Recomendam que se faxine o dito-cujo com a freqüência que se escova os dentes.
Dizem por aí que fulano é de 'bom coração'.
A medicina, no entanto, é categórica: se trata de um músculo e, como qualquer um, também deve ser estimulado. Se não se vê na prática o que se discursa, é retórica. E retórica impressiona, mas não se mantém, pois é facilmente desmentida pelo próprio orador.
Tenho para mim que a medicina me ampara melhor neste momento.
Mandar um beijo para o coração e dizer-se 'bom coração' é apenas discurso. Gente que discursa só, permanece só, mas gente que discursa acompanhada, propõe seu prosseguimento no que é bom e no que é mau. E pelo que é bom e no que é mau, é responsável tanto quanto aqueles que se cercam da sua oratória.
Eu não quero ser estimada por quem eu não admiro. Eu quero ser respeitada por quem é digno da minha admiração.
Às vezes, não é o outro que não quer estimar, somos nós que devemos escolher a quem estimar e a quem dar o direito de nos honrar, estimar e respeitar.
A nossa honra, em primeiro lugar, tem de ser uma certeza de nós mesmos.
Reconhecer um erro, pedir desculpas e trabalhar para corrigir é o mínimo esperado, mas muitos acham que merecem uma medalha por isso.
Decreto para o lixo:
Desafetos, frustrações, tristezas e tudo aquilo que roubou minha atenção e estima e que não é merecedor do meu respeito, tempo e consideração."