Honesto
Sentir-me honesto, antes de tudo, é assumir minhas próprias dúvidas e enxergar-me como um eterno buscador, ainda que nunca chegue ao fim do caminho, antes de adotar verdades consagradas que meu íntimo não identifica como minhas. É não temer ser condenado por um ser supremo que, pela minha lógica, plantou-me dúvidas para que eu não aceitasse, sem questionar, as verdades de outrem.
Parecer honesto aos outros é defender o lado que gostaria que vencesse a luta, por mais que não o mereça. Ser honesto consigo mesmo é admitir que o lado por quem torce não fez por onde ganhar aquele round, e desejar mais ainda que corrija as falhas antes do final da luta.
Político honesto não é o que diz tudo o que pensa, mas o que faz o que deve, notadamente quando não diz nada!
Ser íntegro, correto, honesto, ilibado pode em muitos momentos da vida não lhe proporcionar reconhecimentos, mas por certo são atitudes nobres e dispensa o juízo.
Parece fácil e você até concorda, mas não é , na essência ser honesto totalmente requer muito auto julgamento.
A maior herança que um pai poderia deixar para seu filho é um legado de um caráter honesto e trabalhador.
O filho honesto é a alegria de seu pai, mas o filho desonesto é o desgosto e a causa de doenças da sua mãe.
Fica extremamente difícil acreditar num parlamentar que se diz honesto, ou ainda que o seja, sendo este, petista! Seria como um homem que diz só dizer a verdade, mas sua amizade é constituída apenas de MENTIROSOS. Ou ainda, um cidadão honesto, mas que anda apenas com traficantes e afins. Como acreditar?
Não seria melhor largar o bando e andar com pessoas compatíveis? É difícil acreditar, por exemplo, na honestidade de Paulo Paim, que, até outro dia, eu mesmo defendia; sendo ele petista.
O pt nele, é uma nódoa que não nos permite abraçá-lo, sem a desconfiança que atrás de "nós", poderá não ter uma FACA!
10 de maio de 2016 às 12:12
Querer
impor verdades,
não é tarefa de um escritor
minimamente honesto...
Cabe a ele - e nada mais do que
isso - estimular sua
busca!
É mais fácil capacitar o honesto para exercer uma importante função, do que converter o corrupto competente em um uma pessoa íntegra.
Mesmo que não acreditem, se você foi honesto, verdadeiro, leal e sua mente esta está tranquila. Viva em paz sem pesos mentais!
É preciso amor ao próximo, respeitar e ter educação para com as pessoas, precisamos ser honesto conosco e com os outros, buscando todos os dias ter humildade e empatia pelo nosso semelhante, entendendo que somos todos iguais perante a Deus e por isso é nosso dever ter caridade e solidariedade, sem se esquecer de ser ético, ter caráter, senso de justiça e responsabilidade.