Honestidade
A única coisa realmente imprescindível para um bom político é a honestidade. Todo o resto ele pode aprender, honestidade não.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber. A inteligência não é, no fundo, senão o comprometimento da pessoa inteira no exercício do conhecer, mediante uma livre decisão da responsabilidade moral.
Os petistas e seus aliados transformaram caráter ilibado, honestidade, respeito e humildade em sinônimo de ditadura.
Seja grato pelo pouco, porque de pouco em pouco, com honestidade, você pode chegar ao muito porque Deus sempre ajuda.
Bom dia, que a verdade, honestidade e retidão de caráter prevaleça sobre nós, faça aos outros o que deseja para ti.
Não pode haver economia e realizações onde não há eficiência de gestão, honestidade, transparência e ética.
Veja como o mundo está mudado! Eu sempre imaginei que o caráter, a honestidade, a honradez de pessoas de bem pudessem despertar inveja em alguns, mas simplesmente a beleza, é de um vazio estarrecedor!
A verdadeira elegância não está na roupa que veste, está na ajuda dada ao próximo, na honestidade e na palavra honrada. Ser elegante é ter caráter.
A verdade e a honestidade sempre serão bem vindas, pois assim não tem mentiras, decepções, desilusões e falsas promessas.
A honestidade tem um custo alto, mas com ela costuma-se adquirir muito mais crédito que o limite conquistado no banco em seu cartão de crédito.
Honestidade é anormal...
O que deveria ser algo tão normal é visto pela maior parte da população como anormal. Temos vários exemplos que podem comprovar o que estou dizendo. Certa vez um homem achou uma mala com mais de 20 mil dólares no aeroporto e a devolveu, a notícia saiu em todos os jornais, programas de TV, enfim, uma atitude fora do comum do ser humano, ou o comum do ser humano que está fora de si? Houve, e de quando em vez há reportagens onde o tema principal é a honestidade, ou a raridade da honestidade do ser humano. Nessas reportagens aparecem pessoas que ousaram ser honestas nesse mundo desonesto.
Alguma coisa está errada, práticas que todos deveríamos ter são tratadas como anormais e o que é errado se torna comum. Muita gente põe a culpa no mau exemplo das autoridades, mas eles são seres humanos como todos nós, será que o mal exemplo não parte de cada um de nós com atitudes desonestas que nem demos conta que estamos praticando, como por exemplo vender o voto, ou votar em algum corrupto?
Creio no Teu sorriso,
janela aberta do Teu ser.
Creio em Teu olhar,
espelho da Tua honestidade.
Creio em Tuas lágrimas,
sinal de que partilhas alegrias e tristezas.
Creio em Tua mão,
sempre estendida para dar e receber.
Creio em Teu abraço,
acolhida sincera de Teu coração.
Creio em Tua palavra,
expressão daquilo que queres e esperas.
Creio em Ti amigo,
assim simplesmente, na eloquência do silêncio.
(A vida é assim mesmo siga a vida em paz e de um nova chance para a pessoa que vcoe ama pois toda segunda chance tem um novo passo!)