Honestidade
A honestidade começa pela devolução do troco. A pessoa que é honesta devolve até um centavo de troco.
A prática da honestidade não necessariamente gera riqueza material; mas assegura a liberdade física e moral, valores inestimáveis.
Pra falar a verdade
Não espero de você
honestidade
Não é capaz
De sinceridade
Quem mente
Pra si mesmo
A honestidade pode até não lhe trazer riqueza material, mas pode manter-lhe o bem mais precioso, a sua liberdade física e moral.
Três características que demonstram ações e hábitos baseados em caráter: honestidade, sensatez e senso de justiça.
A solidão da honestidade no Brasil onde tudo é questionável — Tão só a urna eletrônica é inquestionável.
Carlos Alberto Blanc
“Confessar nossos pecados é libertador. É um ato de honestidade que nos permite receber o perdão de Deus e começar de novo.”
Todos têm obrigação
De ter a honestidade,
Mas isto é decisão
De quem tem capacidade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
O Valor da Honestidade nos Relacionamentos
Mude a atitude primitiva de esconder antigos relacionamentos toda vez que entrar em um novo. É libertador viver na essência sem ter que fingir aparência, poder se expressar, sem medo de errar. Poder dizer que naquela união você encontrou inspiração para seguir em frente. Abra o coração e deixe fluir a emoção do início da relação.
É fantástico somar quando alguém por acaso nos reencontra, sem ter que mentir ou esconder que um dia foi o marido ou namorado. Gargalhar juntos de coisas do passado que deram errado, sem abrir feridas ou causar intrigas.
A vida é para somar e não dividir. Se você não conseguir manter a amizade com quem já viveu na intimidade, a evolução não aconteceu e você nada aprendeu. A compreensão do passado vai determinar a capacidade de viver bem no presente e assim construir um futuro promissor, onde reina a paz e o amor.