Homenagens aos Amigos

Cerca de 15001 frases e pensamentos: Homenagens aos Amigos

Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.

Amigos passam por fases difíceis. Não devemos abandoná-los porque não estão se comportando da maneira que esperamos."

Meus únicos amigos são um papel e uma caneta.

Os verdadeiros amigos não te deixam pagar a conta “sozinho”. Eles sempre pedem que você pague as dele também.

"Os supostos amigos dizem o que queremos ouvir, mas os verdadeiros amigos dizem o que precisamos ouvir"

Amigos de verdade não precisam de pactos para terem lealdade. Amigos de verdade se olham nos olhos, se machucam, se abraçam, se perdoam. Amigos de verdade não se escondem, não tem inveja, não tem vergonha de dizer eu te amo. Amigos de verdade existem, mas são poucos. Não enchem uma mão.

Não somos mais amigos, não somos mais conhecidos, muito menos, não somos íntimos. Somos dois estranhos, que se cruzaram por aí e que hoje, seguiram suas vidas. Na verdade, ele seguiu a vida dele, enquanto eu, fico parada na rua escura. Não conversamos mais. Não sei se ele passou no vestibular ou se quis entrar na academia. Não sei se ele está feliz como sempre quis, não sei se ele sente. Em silêncio, todas as noites, me pergunto. O que você está fazendo? O que a vida quer realmente de mim?

É engraçado como às vezes quando você mais precisa, os seus melhores amigos estão ocupados, as suas amigas se divertindo e aquele seu colega… O qual você até confia, mas não estava na sua ‘TOP 20 + Melhores Amigos’ te cai super bem. Te aconselha, se põe no seu lugar, perde horas ouvindo tudo o que você tem a dizer, e ainda te oferece um ombro amigo caso precise chorar. É, e é nessas horas que você para e se pergunta: “Quem estará realmente ao meu lado quando eu precisar?”. E percebe que serão muito poucos.

Amizades - Lucky
Amizades, são boas, ruins e más. Tudo na vida tem dois lados, ate os amigos são assim, dedicados, fervorosos, nos defendem quando não precisamos, e nos esquecem quando precisamos, existem pessoas importantes na nossa vida, pessoas inesquecíveis e pessoas que gostaríamos de esquecer mas não conseguimos.

Porque a nossa vida é assim? Cheia de altos e baixos, com tantas coisas boas acontecendo e pessoas com inveja, ciúmes, nos destruindo, nos rebaixando ao pior que podemos sentir e não em ser. Existem pessoas que nascem com um dom, de magoar as outras, de inferiorizá-las, fazerem sentirem tudo de ruim que elas possuem. Sentimentos mesquinhos, tristes, e solitários, coisas que não gostamos de compartilhar, que odiamos dividir, com quem quer que seja.

Deveriam existir somente pessoas que vêem o melhor que temos a oferecer, pessoas com escrúpulos, que fazem as coisas pensando nas outras, e não em si, somos todos assim, egoístas, vazios, mesquinhos, e sempre queremos o melhor pra nos mesmos, a melhor fatia do bolo, e quase nunca percebemos, que o sorriso de outra pessoa vale mais que o nosso, ver alegres a nossa volta, valem bem mais, do que a nossa própria felicidade.

Errei mil vezes, apostando em quem não devia, e errarei mil mais, pois infelizmente, e não sei realmente o por que, eu acredito nas pessoas...

Os amigos que eu tenho valem muito mais que todos os rostos esnobes que vejo nas ruas e carros importados.

Nunca fui favorita. Nunca tive muitos amigos. Tive somente a mim. O meu conforto nas horas de sofrimento. O meu verdadeiro pensamento. Minha verdade. Vivo sozinha não porque gosto e sim porque me acostumei a ser só. Saudades, solidão... Embora esconder seja fácil, o difícil mesmo é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura e dificilmente cicatriza. A novidade preenche, mas nunca substitui.

É a inveja que eu tinha dos teus amigos. Sentados do seu lado, e rindo com você.

Ler por ler, fotografar por fotografar, ter amigos para não ser sozinho, comer para não morrer, viver por viver, morrer por merecer.

“Entre as riquezas e os amigos... Fico com os amigos, pois valem mais que pérolas preciosas!”

Demônios existem! Eles são aqueles inimigos que se passam por amigos.

De um sermão do Rebbe em 200

- Caros amigos. Estou morrendo.
Não fiquem perturbados. Comecei a morrer em 6 de julho de 1917. Foi o dia em que nasci e, segundo o nosso salmista, "Nós, que nascemos, nascemos para morrer".
Bom, eu ouvi uma história que trata disso. Um ministro visitava uma igreja no campo, e começou o sermão com um alerta estimulante:
"Todo mundo dessa paróquia vai morrer!"
O ministro olhou em volta. Notou um homem no banco da frente dando um largo sorriso.
"porque está achando tão divertido?", perguntou.
"Não sou desta paróquia", disso o homem. "Só vim passar o fim de semana com minha irmã."

Amigos, pra Sempre, Bons amigos que nasceram pela Fé!

Eu andava distraída, impaciente, e com poucos amigos. Eu estive dançando no vale das sombras, eu quase nunca sorria, eu nunca me divertia de verdade, me contentava com aquelas alegrias momentâneas, aquelas que nunca eram reais, aquelas no estilo Cinderela o encanto sempre acabava a meia noite. Mas uma manhã dessas eu acordei e vi meus olhos no espelho, eu estava tão bela ali sem toda aquela maquiagem, eu estava tão pura. Sorri. Me amei naquele momento, e aprendi não posso mais viver sem mim. Não quero aquela que eu fingia ser, quero ser apenas eu mesma.

É sabido que sei viver sem você, é sabido que somos só amigos.
É sabido que não te amo, e que não temos nada.
Mas é que ontem, ontem me bateu uma estranha saudade, meu coração estava acelerado, eu o pausei, e o implorei... De novo não coração, de novo não. Você já foi pisado o bastante, não vai querer ficar assim novamente, embora eu não acredite que você vá fazer isso conosco. Sabe amigo, eu acho que estou me apaixonando por você, mas por agora, é melhor me conter.

E eu sou lá homem de ficar chorando? Sobram-me saúde, humor e amigos. Tenho mesmo que me ficar chorando?