Homenagens aos Amigos
O direito é uma área fundamental para sociedade,pois é uma grande ferramenta para a organização de nossa sociedade.
Acho válido certas demonstrações de afeto e homenagens para as pessoas queridas, mas, quando exageradas tem um "Q"
de superficial cujo único objetivo é impressionar e não conquistar.
Temos o Dia Internacional da Mulher,
e elas merecem que lhes sejam rendidas
todas as homenagens possíveis...
Não temos o Dia Internacional do Homem,
e existe uma explicação para esse fato,
pois o Dia Internacional do Homem,
é comemorado quando, desde que nascemos,
temos a presença de uma mulher a nosso lado,
e descobrimos a importância de sempre
termos ao lado uma presença feminina,
eis que sem ela, nossa vida se desatina...
Quantas vezes estamos a ponto de desabar,
e a mão forte a nosso lado, a nos amparar,
é a mão de nossa companheira,
segurando-nos, quando fazemos besteira...
Alguns homens, não lhe dão o devido valor,
mas é só quando a perdem, quando perdem seu calor,
é que descobrem a importância da presença feminina...
Tudo o poderia ser dito em homenagem às mulheres, já o foi.
Pode-se ficar horas falando sobre a importância da mulher,
não só na nossa vida, como também para o mundo,
de sua luta para vencer antigos preconceitos,
uma luta feita com consciência, sem defeitos...
E apesar de terem seu valor mostrado,
ainda alguém fala, com ar debochado,
“Apesar de ser mulher, tem capacidade...”
Quem assim pensar,
que vá seu trabalho tentar executar...
Tente se ocupar de suas tarefas,
e ainda sorrir e mostrar-se bela...
Não é preciso gastar tempo falando...
Só de pensar em fazer, acabamos nos cansando...
Assim, começo a pensar que,
para a famosa “igualdade entre os sexos”,
nós é que temos que melhorar muito, é coisa sem nexo...
Seja sobre a importância da maternidade,
seja sobre a força representada pela figura feminina,
enfim, sobre tudo o que devemos às mulheres...
Quero parabenizar a TODAS as mulheres, sem qualquer exceção, pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER que, realmente merece ser comemorado e, para tanto, desejo a todas muitas felicidades, e meu muito obrigado por serem essas criaturas maravilhosas que são.
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO!!!.
BOM DIA
Hoje é um dia todo especial para todos nós
"Dia das Mães"
Homenagens rompam-se de todo canto da terra,
exultem-nas e elevem-nas,
como se deve e faça merecer.
Mãe, é co-redentora do mundo e auxiliar do Criador
na construção do mundo.
À ela dedique-se todo louvor e pompa do dia, com merecimentos,
pela sua dedicação, sofrimento e persistência
no desejo de ver o fruto de seu ventre
a melhor de todas as criaturas do mundo
cercada de amor e carinho.
Nem todo abraço, beijo e sentimento seria suficiente
para dedicar-lhes o que nos vai no coração,
Aceitem queridas mamães de todos credos, cores e ideologias
nosso efusivo abraço e reconhecimento de sua missão materna
neste mundo repleto de dificuldades e desafios.
És guerreira, és mulher....és....
Um anjo de Deus na Terra!!!!
Beijos mil!!!
Hoje é o Dia do Professor
Homenagens na verdade,
o professor bem merece.
Jorrando criatividade
ele também se entristece.
É o drama do educador
onde a família se alheia.
Dando instruções e amor,
incentiva-o no que anseia:
A escola valorizada,
de fé e colaboradores,
o sucesso na empreitada,
por vencimentos melhores.
Resta ao mestre o brilhantismo,
o que o tem iluminado,
fazendo-o achar mecanismo,
equilíbrios desejados.
SALVE ESTE EDUCADOR!
Sua ação com maestria,
o espírito criador
resultando em harmonia.
CARTA AOS PAIS
Meu irmão.
Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.
Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.
Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.
Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.
É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.
Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.
Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?
Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?
Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?
Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?
Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?
Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?
Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...
Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.
Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.
Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.
Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.
Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.
Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.
Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.
Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.
Vereda Familiar
J. Raul Teixeira
Num mês voltado para tantas homenagens aos santos e orixás através de comemorações religiosas de todas as formas creio que cabe publicar o texto abaixo.
Quanto mais a fé é exposta, quanto mais a religião que, supostamente, norteia os caminhos de uma pessoa, é exposta, quanto mais transformada num circo virtual, bem como num circo real, é a doutrina que as pessoas acreditam ser a sua base espiritual mais explícita fica a demonstração de que o encantamento e a vaidade predominam e estão acima da proposta do fundamento, e que as pessoas não estão devidamente conectadas com as forças supremas, e sim, cada vez mais, aprisionadas aos hábitos e interesses da matéria, bem como dependentes, inclusive emocionalmente, de recursos mais concretos para terem motivos consistentes para empenharem a sua fé e a sua confiança naquilo que escolhem para se dedicarem e recorrerem espiritualmente. Vivemos tempos que o exibicionismo da fé está superando o aprendizado o qual ela própria, a fé, na sua essência, recomenda por natureza. A fé virou uma personagem em atuação constante nos palcos da vida onde ela contracena com atores reais dispostos a produzir espetáculos para plateias específicas a fim de servirem de manipulação das crenças, garantia de bilheteria e não mais promoverem a evolução do ser humano pelas verdadeiras vias divinas que sabemos, quando verdadeiras, são desprovidas de ostentação e dispensam aplausos, super produções e exposição em grande escala dentro e fora dos seus ambientes naturais e adequados para o culto.
Tendo o latim como origem, o significado de religião é "religar" o homem a Deus, ao divino, à instâncias supremas, e a fé é a via mais eficiente, contudo a ajuda de instituições e pessoas é sempre bem-vinda neste processo, porém desconheço que seja preciso transformar a fé num tablado permanente cheio de apetrechos cênicos, textos mais decorados do que compreendidos e ensaios fora de hora.
Das partes triste do final da vida, é quando a morte chega, não vermos as homenagens e demonstração de afeto que são feitas a nós, enquanto a vida a maioria dessas demonstrações são guardadas, para faze-las quando o homenageado não puder mais contempla-las!
Não é de retribuição, restituição ou homenagens que a bondade precisa. A bondade precisa de respeito.
Mande-me flores enquanto estou vivo. Homenagens póstumas não me interessam, pois não as assistirei. Flores sobre meu cadáver para que, se, em vida, me atirou pedras, apenas!? De nada adianta chorar sobre o leite derramado, ele não matará a fome. Nem sobre o fogo apagado, afinal, ele não assará mais a carne. Enfim, valorize enquanto tem. Não sapateie, não pise, não sambe em cima de quem quer apenas o seu bem. O cansaço, aahhh, o cansaço, esse sim, é a pior colheita para quem planta mau agradecimento. E o desprezo?! Não. Ele é apenas consequência do mal feito.
Se ser mãe é tão importante, para receber homenagens, porque continua a ser, apenas, a costela do homem?
Os dias precisam ser como os belos domingos de dia das mães, cheios de homenagens, palavras e ações de amor.