Homenagem para meu irmão
Sempre acreditei no Amor, amor de mãe, amor de pai e amor de irmãos..Esses amores nunca vão se transformar em ex-amor, porque não existe ex-mãe, ex-pai nem ex-irmão.. aconteça o que acontecer eles sempre estarão ao nosso lado.
Amor, paixão e posse têm a mesma origem, mas – embora irmãos – são sentimentos muito diferentes.
Muitos se confundem e dizem ter um quando o que têm é o outro:
uns amam e pensam que são apaixonados;
outros se apaixonam e pensam que possuem;
já alguns possuem e pensam que amam.
"Os hipócritas e/ou fariseus dizem que ama a Deus que não vê e detesta seu próximo[irmão] que vê, PODE?"
Muitas vezes já nascemos ricos sem saber... que riqueza tão natural e bela é a de nascer tendo irmãos que já nos aguardam!
Nós,terráqueos,brigamos insignificantemente,com os nossos próprios irmãos...nao aprendemos ainda,até hoje, o significado da palavra amor...vivemos incessantemente de perseguir os outros,de odiar os outros,de enganar os outros,de ambicionar os bens dos outros,de fazer guerra contra os outros,de matar os outros,de destruir a natureza,enfim, de tantas maldades...lembremo-nos,entretanto,de que o planeta TERRA é a nossa pátria,um ponto luminos nesse imenso universo, e,que,para acabarmos com o nosso sofrimento temos que nos dá as mãos e nos amarmos uns aos outros.Somente o exercício pleno da caridade poderá transformar o nosso mundo,fazendo-o mais humano e mais justo.Que Deus salve a Terra !!!!
Longisa manjove oco elongiso ka cipui ko feka yove = Ensine teu irmão para que a sabedoria não desfaleça no teu reino
Que eu nunca na vida esqueça os teus pais, que eu nunca esqueça de teus irmãos nem da cidade onde nasceu tão pouco da das coisas que você mais gosta...
Tudo bem eu já aceitei
Mas deixa eu te amar de longe...
Deixa eu te amar como se ama um ídolo...
O MEDROSO E O CORAJOSO.
Era uma vez dois irmãos, um chamado Juca e o outro Joaquim. Ambos passaram a infância no interior; Joaquim hoje está trinta e dois anos e Juca com trinta e um. Sempre se deram bem, mas algo os torna diferente um do outro.
Joaquim se tornou num grande grande executivo de uma multinacional. Casou, teve três filhos, carros luxuosos e foi morar na capital. Já Juca, mora até hoje no interior numa casa pequena no mesmo terreno em que os pais moram; enfim este não trabalha numa multinacional, não casou, e muito menos teve filhos. Certo dia, Joaquim voltou ao interior para visitar a família e encontrou Juca trabalhando numa horta colhendo alfaces, batatas, aipim e perguntou:
– Ainda trabalha nesta horta?
– Sim, eu não tenho uma vida como a sua irmão!!!
– Não tem porque não quis, nossos pais nunca nos impediu de realizarmos os nossos sonhos!!!
– Sonhos? De que sonhos?
– Dos sonhos que estão dentro de nosso coração. Eu tive coragem e fui a luta para conseguir chegar onde cheguei. E você Juca?! Qual era o seu sonho?
– O meu sonho Joaquim era ser um arquiteto bem sucedido, com uma moradia na capital, uma mulher, filhos e um carro bonito para passear com a minha família que nem você.
– E porque não conseguiu realizar o seu sonho?
– Ah eu fiquei com medo.
– O medo de fracassar, sei oque realmente é isso. O medo nos faz recuar, o medo nos faz ficar trancado em casa precisamente no quarto que parece uma jaula ou uma caixa, o medo nos faz perder grandes oportunidades de sermos felizes como um grande amor que atravessou nossas vidas e deixamos ir embora. O medo nos faz perder uma boa proposta de trabalho. Se deixar está palavra predominar a sua alma, os seus sonhos e idéias serão condenado para sempre à ficarem trancados em sua mente. Cave uma sepultura e enterre o medo. SORRISOS!!
Amigos são irmãos que moram em casas opostas e distantes da nossa, que nos ajudaram a escrever a nossa história e que habitam em nós por mais distantes que estejam.
Amor, palavra tão pequena, mas de imensa dimensão, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor que vem do teu coração.
Quando desejamos a felicidade para o nosso irmão não estamos apenas abençoando a sua vida, mas também conseguindo o perdão divino.