Homenagem para meu irmão
Vi irmãos zombadores, espertos e ignorantes, menosprezando outros mais experientes, porém a morte os levaram mais cedo, porque suas carnes eram cobaias das trevas.
Um pastor fraco e incompetente é aquele que chama irmãos de outras congregações para assumirem a função daqueles de dentro, que deveriam ser treinados, para fazer o que os de fora fariam.
O que significa ser santo
Prezados irmãos e irmãs, bom dia!
Um grande dom do Concílio Vaticano II foi ter recuperado uma visão de Igreja fundada na comunhão e ter voltado a entender também o princípio da autoridade e da hierarquia em tal perspectiva. Isto ajudou-nos a compreender melhor que, enquanto baptizados, todos os cristãos têm igual dignidade diante do Senhor e são irmanados pela mesma vocação, que é a santidade (cf. Const. Lumen gentium, 39-42). Agora, interroguemo-nos: em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?
Antes de tudo, devemos ter bem presente que a santidade não é algo que nos propomos sozinhos, que nós obtemos com as nossas qualidades e capacidades. A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que «Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para a santificar» (Ef 5, 25-26). Eis que, verdadeiramente, a santidade é o rosto mais bonito da Igreja, o aspecto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor. Então, compreende-se que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.
Tudo isto nos leva a compreender que, para ser santo, não é preciso ser bispo, sacerdote ou religioso: não, todos somos chamados a ser santos! Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade só está reservada àqueles que têm a possibilidade de se desapegar dos afazeres normais, para se dedicar exclusivamente à oração. Mas não é assim! Alguns pensam que a santidade é fechar os olhos e fazer cara de santinho! Não, a santidade não é isto! A santidade é algo maior, mais profundo, que Deus nos dá. Aliás, somos chamados a tornar-nos santos precisamente vivendo com amor e oferecendo o testemunho cristão nas ocupações diárias. E cada qual nas condições e situação de vida em que se encontra. Mas tu és consagrado, consagrada? Sê santo vivendo com alegria a tua entrega e o teu ministério. És casado? Sê santo amando e cuidando do teu marido, da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És baptizado solteiro? Sê santo cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho e oferecendo o teu tempo ao serviço dos irmãos. «Mas padre, trabalho numa fábrica; trabalho como contabilista, sempre com os números, ali não se pode ser santo...». «Sim, pode! Podes ser santo lá onde trabalhas. É Deus quem te concede a graça de ser santo, comunicando-se a ti!». Sempre, em cada lugar, é possível ser santo, abrir-se a esta graça que age dentro de nós e nos leva à santidade. És pai, avô? Sê santo, ensinando com paixão aos filhos ou aos netos a conhecer e a seguir Jesus. E é necessária tanta paciência para isto, para ser um bom pai, um bom avô, uma boa mãe, uma boa avó; é necessária tanta paciência, e é nesta paciência que chega a santidade: exercendo a paciência! És catequista, educador, voluntário? Sê santo tornando-te sinal visível do amor de Deus e da sua presença ao nosso lado. Eis: cada condição de vida leva à santidade, sempre! Em casa, na rua, no trabalho, na igreja, naquele momento e na tua condição de vida foi aberto o caminho rumo à santidade. Não desanimeis de percorrer esta senda. É precisamente Deus quem nos dá a graça. O Senhor só pede isto: que permaneçamos em comunhão com Ele e ao serviço dos irmãos.
Aprenda a valorizar as pessoas que te Amam de verdade, sua Mãe, seu Pai, seu Irmão seu marido um amigo de muito tempo...
Sempre de valor a essas pessoas nunca deixe magoas, pois o tempo passa e um dia você perde las
Ai sim sera a hora que você sentira a falta e se arrependera de não ter valorizado
"A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo com as pessoas que te amam"
A GENTILEZA:
É a desobrigada acção e a linda sensação, de TRATAR @ noss@ irmão/ã. É ter o cuidado de DAR; só agradável CONSOLAÇÃO!
Pessoas especiais
Seja de uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Hubert H. Humphrey, ex-senador, vice-presidente, professor universitário e homem de família, falou com orgulho e amor de sua família em uma entrevista na televisão. Então seus olhos se umedeceram ao recordar o nascimento de uma neta muito especial com síndrome de Down. "Aconteceu há vários anos", ele disse, "e você sabe, aquela garotinha trouxe mais amor ao nosso círculo familiar do que antes?"
Alguns anos mais tarde, Humphrey morreu e, após o serviço no cemitério, a família achou difícil deixar o cemitério. Mas foi esse neto que elevou seus espíritos. "Vovô está no céu, não neste caixão", disse ela. Que bênção essa menina com deficiência tem sido para a família Humphrey!
Como rei, Davi poderia ter eliminado a casa de Saul pelas tentativas de Saul de matá-lo. Mas ele desejava, em vez disso, mostrar favor a qualquer membro vivo da família de Saul por amor de Jônatas. Quando falou sobre Mefibosete, que era coxo em seus pés (2 Sam. 9: 3), Davi mostrou-lhe uma gentileza especial. Acredito que sua condição física, assim como seu lugar na casa de Saul, trouxeram o melhor em Davi.
As pessoas com deficiência cumprem um lugar único no plano de Deus. Vamos aprender com o exemplo de Davi.
As pessoas com deficiência têm uma capacidade única de nos ensinar a amar.
Herbert Vander Lugt
O caminho feito simples
Você vê seu chamado, irmãos, que não são muitos sábios segundo a carne. . . são chamados. - 1 Coríntios 1:26
Foi Abraham Lincoln quem disse: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, já que Ele fez muitas delas.” Eu modificaria isso para dizer: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, desde que Ele fez o caminho da salvação claro o suficiente. para ser entendido por todos - sim, até eu.
Não é necessário ter um QI alto para se qualificar para o favor de Deus. Nem a experiência da salvação depende da capacidade de uma pessoa compreender uma complexa apresentação filosófica da verdade religiosa. Se isso fosse necessário, poucos poderiam ser salvos!
Receber a salvação é uma questão de fé. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra sobre Seu Filho Jesus Cristo, Seu pagamento por nossos pecados através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição. É confiar em Deus completamente para a salvação. João 1:12 nos diz: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, daqueles que crêem em seu nome”.
A Bíblia diz que o evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rom. 1:16). Seja educado ou ignorante, experiente ou ignorante, qualquer um pode acreditar. Ninguém será capaz de se apresentar diante de Deus e dizer: “Não sou salvo porque não pude entender o evangelho”. O caminho foi esclarecido.
Um governante uma vez veio a Jesus de noite
para pedir-lhe o caminho da salvação e da luz;
O Mestre respondeu com palavras verdadeiras e claras:
"Você deve nascer de novo". -Dorminhoco
Cristo creu que é a salvação recebida. Richard DeHaan
A utilidade e significado não são irmãos siameses. Quando você deixa de ser útil, não perde o seu significado. Não aceitar isso, é uma forma cruel de ingratidão.
Humor Útil
Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4
O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.
Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!
Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.
Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.
Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.
Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.
O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt
Eu passei 6 meses sofrendo de dor, durante esse tempo nunca recebi um abraço de um irmão da igreja onde frequentava, uma palavra de ânimo, na véspera de um dos meus julgamentos uma palavra que eu iria pregar naquele lugar (cadeia) onde pretensamente eu deveria ir.
O que tirei disso tudo foi a vontade de vencer tudo isso e ser melhor do que sou hoje, de olhar para trás e ver pessoas que eu não quero copiar, para quem sabe um dia ser reconhecido pelo amor de Cristo que há em mim.
Em seu nome
Visto que fizeste isso a um dos meus pequeninos irmãos, fizeste a mim. - Mateus 25:40
Segundo uma lenda, Francisco de Assis (1182-1226) estava andando a cavalo um dia quando viu um leproso à beira da estrada, implorando por dinheiro. Ele desmontou, deu-lhe uma moeda e beijou-o na bochecha. Enquanto Francis se afastava, ele olhou para trás e pensou por um momento que viu o próprio Cristo em pé onde o mendigo estava.
Esta história ilustra uma maravilhosa verdade bíblica: servimos ao Senhor quando servimos uma pessoa necessitada. Jesus deixou isso claro quando disse que qualquer bondade demonstrada aos famintos, aos sedentos, aos sem-teto, aos doentes, aos destituídos e aos presos será julgada como tendo sido feita diretamente a Ele (Mateus 25: 40,45). Ele identifica tão de perto com o oprimido que servi-los em seu nome é o mesmo que servi-lo.
Tendemos a limitar nosso próprio serviço a Cristo pensando que ministros e missionários são os mais capazes de fazê-lo. Mas sempre que estendemos ajuda em nome de Jesus através de atos de cuidado, o próprio Jesus está lá, embora não possamos vê-lo. E algum dia, quando estivermos diante Dele, Ele se lembrará de nossos atos de amor realizados em Seu nome e dirão: "Muito bem!"
Vamos continuar servindo a Ele servindo aos outros.
O serviço de Deus é mais do que mera pregação;
O que quer que façamos, aqui está a chave:
Do que é feito para a Sua glória,
Cristo diz: "Você fez isso por Mim!" HGB
Nós servimos a Cristo quando servimos as pessoas necessitadas.
Dennis J. DeHaan
Vamos dar-nos como PRIM@S, mas bons primos, que por NATUREZA somos e/ou como IRMÃOS, para quem na MENSAGEM acreditar!
Posto tal, vamos ler este poema, que a tod@s com CARINHO dedico:
Vamo-nos UNIFICAR;
Pra com a FOME acabar;
Pois só o de nós JUNTAR;
Um fim lhe poderá dar!
Ponhamos a governar;
Só quem em tal apostar.
Com a globalização;
É fácil tal PRETENSÃO;
Bastará aos mesmos dar;
Mais do que possam gastar!
Depois EXIGIR então;
Que pra tod@s haja PÃO.
Ponhamos a educação;
Sempre em primeiro lugar;
Pois alimentar milhão;
Exige BOM educar;
Dediquemo-nos então;
A todos por UM, lutar!
Vamos sensibilizar;
A quem a Terra governa;
Pra com a guerra acabar;
Pois à mesma nos condena!
Vamos pela PAZ lutar;
E à pobreza erradicar.
Com CARINHO, porque é esta a minha forma de PREGAR [A MENSAGEM espalhar], tentar, a tod@s dedico este pensar.
Azeitonas em uma figueira
Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim. - Tiago 3:10
Quando me tornei cristão quando adolescente, lembro-me de observar de perto os homens da nossa igreja. A maioria deles vivia vidas consistentes e consistentes. Eles foram bons exemplos para um jovem salvo de um ambiente não cristão, e eu lhes devo uma dívida de gratidão.
Mas um homem em nossa igreja não estabeleceu um bom exemplo cristão, e ele me causou grande confusão. Ele foi provavelmente o mais sincero em expressar seu compromisso com o Senhor. Ele não apenas deu testemunhos brilhantes, mas também colou as pessoas na igreja e desafiou-os a uma espiritualidade e compromisso mais profundos.
No entanto, seu discurso foi inconsistente. Lembro-me de que, quando ele era conselheiro em nosso acampamento de jovens, ele às vezes fazia comentários desagradáveis. E em mais de uma ocasião, como professor da escola dominical, ele fez comentários degradantes sobre o pastor e outros na igreja. Uma vez eu ouvi ele usar o nome do Senhor em vão.
O apóstolo Tiago disse que a maldição está fora de lugar na vida de um cristão - como a água salgada em uma nascente de água doce ou a azeitona em uma figueira (Tg 3: 11-12). Então vamos controlar nossas línguas. Então podemos ter certeza de que o que dizemos será consistente e abençoará os outros.
Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada,
Mas conceda a minha vida pode soar tão verdadeiro
Meu vizinho pode ser abençoado. —Anon.
Os filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. David C. Egner
O belo cristão
[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"
O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.
Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).
Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?
Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD
As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan
Um amigo verdadeiro
Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasceu para a adversidade .. - Provérbios 17:17
Eu tenho um amigo chamado Nelson. Trabalhamos juntos, brincamos juntos, choramos juntos e geralmente rimos juntos. Nossa amizade continua crescendo.
Recentemente Nelson disse que queria que eu conduzisse seu funeral se ele morresse antes de mim. Eu disse: “Aguarde esse pedido por alguns anos. Eu posso desapontá-lo, e você pode mudar de idéia. ”“ Ah, não ”, ele brincou,“ isso não vai acontecer. Você não pode me desapontar mais do que você já tem.
Demos boas risadas, mas comecei a refletir sobre o comentário dele. Não é isso que significa ser um amigo verdadeiro - conhecer o lado decepcionante da vida de uma pessoa e continuar a aceitá-lo? Salomão descreveu tal amigo como alguém que “fica mais próximo do que um irmão”, aquele que “ama em todos os momentos” (Provérbios 18:24; 17:17). Todos nós precisamos de alguém assim em nossas vidas.
Jesus quer ser esse tipo de amigo para nós. Quando admitimos nossa desobediência pecaminosa, pedimos o Seu perdão e nos submetemos a Ele, Ele se torna nosso Salvador e Amigo. Porque Ele tomou a penalidade de nossos pecados sobre si mesmo na cruz, nada que tenhamos feito, ou venhamos a fazer, O afastará.
Jesus é um amigo que você não pode se dar ao luxo de ficar sem. Ele é seu amigo?
Temos um amigo que fica ao nosso lado,
que está mais perto do que um irmão;
E mesmo que Ele conheça nossas falhas,
Seu amor é como nenhum outro. —Sesper
Cristo é o amigo mais verdadeiro que você pode ter. Dennis J. DeHaan
Inspetores de manchas
Por que você olha a mancha no olho do seu irmão, mas não considera a prancha em seu próprio olho? - Mateus 7: 3
Por que algumas pessoas parecem ser especialistas em encontrar uma mancha no olho de outra pessoa? (Mt 7: 3) É porque a falha se destaca como Papai Noel em um piquenique de quatro de julho? Não, eles deliberadamente procuram pontos porque estão procurando algo para criticar.
O principal inspetor é Satanás. Quando o Senhor chamou sua atenção para o bom caráter de Jó, o diabo respondeu com uma sobrancelha levantada. “Jó teme a Deus por nada?” Ele sorriu (Jó 1: 9). Ele insinuou que Jó só era bom porque Deus pagava para ser bom. Satanás estava tão atento que podia ver uma partícula que não estava lá.
As avarias nunca são descobridores de fatos confiáveis. Os inimigos de nosso Senhor até tentaram encontrar defeitos no Único que já viveu uma vida perfeita (Mt 12:24; Lucas 7:34; João 9:16). Porque eles procuravam o pior, eles eram cegos para os melhores.
Nós realmente entendemos a maldade de encontrar falhas? É um hábito cruel que prejudica a nós mesmos e àqueles que nos rodeiam.
Jesus disse que devemos primeiro tirar a tábua do nosso próprio olho. Isso significa que devemos reconhecer e confessar nossos pecados. À medida que aprendemos a ver as pessoas através de olhos de amor, não seremos tão rápidos em apontar manchas nas suas.
Não julgue os meus semelhantes,
mas entendê-los, Senhor, e quando
a fundição das pedras começa,
Lembre-me dos meus muitos pecados. - Vandegrift
Inspecione sua própria vida antes de procurar por pontos nos outros. Haddon W. Robinson
O lado bom de viver em uma casa repleta de irmãos famintos é que a gente aprende a se virar logo cedo, certa vez eu tinha uma caixa de bombom, para não dividir eu fiz um buraco em baixo e deixei na geladeira, eu comi todos na encolha e ainda deixei a caixa vazia la por tempos com o lacre, até ser descoberto.
O veneno da suspeita
O Senhor odeia. . . aquele que semeia discórdia entre irmãos. - Provérbios 6: 16,19
Por 30 anos ele trabalhou como espião soviético, traindo segredos britânicos para a KGB. Para isso, HAR (Kim) Philby foi chamado de “o Napoleão do engano, o maior toupeira de todos”. Um editorial do New York Times dizia sobre Philby e seus colegas agentes duplos: “Além da informação, seu maior serviço a Moscou foi para espalhar o veneno da suspeita, colocando aliado contra o aliado.
O veneno da suspeita - poderia ser também uma descrição de fofocas súbitas e calculistas entre cristãos? Eu não estou me referindo a transmitir descaradamente falsos insucessos a outros crentes. Estou pensando em farpas divisivas que lançam dúvidas sobre a reputação ou integridade de uma pessoa por meio de uma sobrancelha levantada e um tom de voz questionador.
Uma das listas mais sérias da Bíblia é a descrição de Deus das sete coisas que Ele odeia, começando com “um olhar orgulhoso” e concluindo com “aquele que semeia discórdia entre irmãos” (Provérbios 6: 16-19). Entre esses dois são cinco outros atos de traição, cada um representado por partes do corpo: língua, mãos, coração, pés e lábios.
Senhor, ajude-nos a evitar espalhar o veneno da suspeita. Em vez disso, faça de nós Seus fiéis agentes de encorajamento e amor.
A língua pode espalhar suspeitas,
E as reputações roubam;
Mas quando o Senhor controla nossa língua,
Suas palavras vão acalmar e curar. —Sesper
O boato é uma coisa que fica mais espessa à medida que você a espalha.
David C. McCasland
Lamento tardio é o consolo daqueles que não possuíram a sensibilidade para perceber a dor do irmão ausente. Reinaldo Vasconcelos