Homenagem para Diretor de Empresa
A Empresa Perfeita
por Anderson Araújo
“A minha busca, ao olhar para dentro, quanto para fora, está no Desafio de encontrar Pessoas que sejam Lideres para os que necessitam ser liderados e Servos para os que necessitam ser servidos. Então, terei a Empresa Perfeita”.
Prof. Anderson Araújo
"Se casamento é como uma empresa, muitos estão falidos antes do tempo. Isso não só pela falta de investimento, mas também pela falta de qualidade no atendimento."
A empresa que entende claramente o seu papel na sociedade, terá a consciência de servir e atender a necessidade do consumidor; o lucro é o resultado!
A tragédia de uma empresa ou negócio está em se eleger um líder que toma decisões deixando claro que ele administrará conforme seu conhecimento, experiência e feeling, e, tão logo ele comece seu trabalho, suas decisões são questionadas. Ou se escolheu o líder errado, ou o posicionamento de quem interfere em suas decisões é retrato de imaturidade.
“ Por acaso existe alguma empresa maior do que a obra de Deus? Em verdade te digo que os funcionários são pagos com a vida eterna."
A grande diferença de um gestor para um supervisor dentro de uma empresa, é que supervisores são pagos pra resolver problemas, enquanto gestores são pagos para pensar na solução que os supervisores irão executar.
Alguns erros simples na comunicação podem atrapalhar a sua ascensão na empresa ou impedir que o mercado o encontre.
O destino é padronizado. Você pode mudar de casa, de empresa, de igreja, o destino vai lá bater na tua porta e fazer a pergunta de sempre: Você quer "pagar sapo" ou "engolir sapo"? (Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Um bom trabalho não movimenta apenas uma empresa; um bom trabalho movimenta uma nação, movimenta um planeta, nos trás o desenvolvimento, o crescimento, nos leva ao futuro.
Antes de sair apontando os defeitos de todos na sua empresa, encare os seus próprios defeitos.
Se procurarmos problemas no trabalho dos outros, com certeza iremos encontrar vários.
Ser crítico e tentar mostrar que seu colega está errado não lhe torna um mal profissional. Porém, quando você faz isso, mas não consegue reconhecer as suas próprias falhas, acaba criando um grande desconforto com aqueles que convivem com você.
Se você conseguir manter uma postura questionadora sobre as suas próprias limitações e resistências, você não encontrará tempo para se incomodar com o trabalho dos outros.
Encare os seus problemas de frente e aceite que para você crescer é necessário existir uma constante batalha com você mesmo. Não é o outro quem tem que melhorar, é você quem tem que aprender a conviver com quem não consegue melhorar. Nunca é o outro, sempre é você! É você contra você, em uma luta constante para a mudança e para o crescimento.
Mude, aceite, evolua e seja exemplo para quem está ao seu redor. E talvez assim, não precisaremos mais apontar os defeitos de ninguém, pois estaremos sempre muito ocupados tentando corrigir os nossos próprios defeitos!
O bode expiatório
É conveniente para nós que um homem morra pelo povo. - João 11:50
A empresa estava perdendo dinheiro. O preço de suas ações estava caindo e a diretoria da empresa estava resmungando. Então o presidente, desesperado para fazer alguma coisa, demitiu o vice-presidente encarregado das vendas.
Em uma situação semelhante, um time de basquete da faculdade estava atolado em uma temporada perdida após 6 anos consecutivos de sucesso e três visitas ao Torneio da NCAA. Atendimento foi para baixo e os ex-alunos estavam uivando. Então a universidade demitiu o treinador.
Em ambos os casos, pessoas boas foram libertadas porque a organização precisava de um bode expiatório. Eles concentraram a culpa em uma pessoa, mesmo que muitos estivessem em falta.
Foi o que aconteceu com Jesus. O sumo sacerdote Caifás, sem saber a importância total de suas palavras, disse que seria melhor sacrificar um homem, Jesus. Ele pensou que salvaria a nação dos romanos opressivos (João 11: 47-50). O que ele não percebeu foi que Jesus estava levando a culpa e a penalidade pelos pecados do mundo em cumprimento da imagem do Antigo Testamento dos dois bodes - um sacrifício pelo pecado, o outro um bode expiatório que simbolicamente levava seus pecados embora ( Lev. 16).
Nós merecemos a morte eterna. Quão gratos podemos ser que Deus fez de Jesus nosso bode expiatório.
Senhor, obrigado pela vida eterna,
por morrer em meu lugar,
por tomar todo o meu castigo,
por me mostrar a sua graça. —Sesper
Cristo tornou-se nosso bode expiatório para que pudéssemos escapar da penalidade do pecado. David C. Egner
- Relacionados
- Textos em homenagem às mães
- Frases para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Mensagem de despedida da empresa
- Despedida da Empresa
- Pai é quem cria: homenagem aos pais de coração
- Aniversário de empresa: frases para celebrar o tempo de trabalho
- Feliz Dia da Mulher para namorada: mensagens de homenagem e admiração