Homenagem para Diretor de Empresa
08 de março! Dia Internacional da mulher... Esse dia marca a data em homenagem às heroinas que morreram queimadas por pedir seus direitos... Já dizia o poeta: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher"... Outros dizem: "Ao lado de um grande homem, tem sempre uma grande mulher". A mulher companheira, a mulher amante, a mulher mãe, a mulher santa... A cada dia a mulher adquire mais espaços antes ocupados apenas pelos homens... A igualdade de direitos esta quase acontecendo, ainda há quem as diferencia, mas, de igual para igual, a mulher tem mais a dar, acumula valores e afazeres que as tornam muito superiores a nós homens...
Minha Homenagem ás Familias de Santa Maria, todos os meus sinceros sentimentos, trago esse poema que acabei de fazer:
As Flores de Santa Maria - RS
Imagine flores no campo,
Flores que cresciam,
Que ainda não haviam desabrochado.
Sementes que cresceram,
E transmitiam perfumes,
Das mais agrádaveis fragancias,
Jasmin,
Citrus,
Amadeirados,
Lavanda,
Todo cheiro que era admirado
Por seus jardineiros,
Suas familias.
Todo esse jardim,
Era jardim de noite,
Era jardim de dia,
Era o Jardim de Santa Maria,
Que em um certo dia,
Foi alvo do devorador,
Que procura o que consumir,
Óh fogo,
Não me beije.
E o fogo beijou todas as Jasmins,
As margaridas,
Os cravos,
Os manjericões,
As rosas,
Beijou todo o jardim,
E os transformou em Cinzas,
Em dor,
Em tristeza,
Óh FOGO, por que os Beijou?
Esse jardim
Seria um dos mais belos,
Seria o jardim de sonhos,
Seriam as flores da pedagogia,
Da engenharia,
Da medicina,
Da zootecnia,
De tantos outros.
Eles seriam o belo Jardim
De Santa Maria.
Zalex Ribeiro.
Homenagem.
Na vida há momentos porque com o tempo agente aprende a amar e gostar das passoa hoje e um dia tão especial para vc seja feliz do jeito q vc gosta de ser pois e lutando q se vence a tê o final...
ECT lança selo em homenagem ao inventor do rádio
Publicado em 21.01.2011, às 13h52
Selo em homenagem ao padre Landell de Moura, inventor do rádio
Divulgação/Agência Estado
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) colocou nesta sexta-feira (21) em circulação um selo em comemoração aos 150 anos do padre Landell de Moura, inventor do transmissor de ondas.
A arte do selo é de Lídia M. Hurovich Neiva, com colaboração de Marco Aurélio Cardoso Moura, e retrata Landell de Moura falando ao microfone em sua invenção. Ao fundo, são reproduzidas a patente obtida em 1904, nos Estados Unidos, e a planta do aparelho. No lado esquerdo inferior, uma onda de rádio modulada em amplitude (ou AM, do inglês Amplitude Modulation, transmissão da voz humana a longas distâncias sem utilização de fios).
O selo tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,05), tiragem de 300 mil exemplares e poderá ser adquirido na loja virtual, na Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.
O padre Roberto Landell de Moura, considerado o inventor do rádio, nasceu em Porto Alegre no dia 21 de janeiro de 1861.
Guglielmo Marconi levou a fama, mas a obra do italiano foi o telégrafo sem fio, ou seja, pontos e traços do Código Morse sendo enviados pelo espaço. Já o padre Landell fez as primeiras experiências de transmissão da voz humana em 1893, antes de Marconi e de Nicolá Tesla, gênio nascido na Croácia, que desenvolveu grandes experimentos e que é reconhecido nos Estados Unidos como o inventor do rádio.
A existência das ondas eletromagnéticas foi teorizada pelo escocês James Maxwell em 1873. O alemão Heinrich Hertz fez a primeira demonstração prática do fenômeno em 1888.
A década de 1890 fervilhava com a ideia da transmissão de mensagens a distância sem a necessidade de fios, fossem elas em código Morse, sons ou imagens.
Mas, mesmo que sejam desconsideradas as experiências pioneiras de Landell de 1893 e seja levada em conta apenas a transmissão de 3 de junho de 1900, na Avenida Paulista, em São Paulo, testemunhada e registrada na imprensa, vê-se claramente que o padre porto-alegrense foi o primeiro a levar a palavra do homem à distância sem o uso de fios. Só seis meses depois, em dezembro de 1900, haveria notícia de um feito semelhante, do canadense Reginad Fessenden, nos Estados Unidos.
O rádio nasceu pelas mãos de Landell. Apesar de ter obtido patentes para seus inventos no Brasil e nos Estados Unidos, no Brasil ele foi considerado louco e féis da igreja como alguém que tinha pacto com o demônio.
Landell trabalhou com recursos próprios. O interesse do padre pela ciência já o havia colocado em contato com dom Pedro II, ainda durante o império. Pedro II foi um homem de visão e aficcionado pelas novidades científicas. No entanto, mais tarde, em 1904, já sob o regime republicano, quando Landell procurou o presidente Rodrigues Alves para obter auxílio em seus experimentos, foi visto como doido. Ele chegou a dizer que, futuramente, seu invento possibilitaria a comunicação interplanetária.
Landell estava certo. Existem hoje as espaçonaves não tripuladas Voyager, lançadas pela Nasa em 1977, saindo do sistema solar e enviando imagens e sons para a Terra.
Outro episódio marcante na vida de Landell foi a invasão e destruição de seu laboratório, construído a duras penas. Fiéis da igreja invadiram o local de trabalho e destruíram tudo.
Por volta de 1910, com outros cientistas estrangeiros levando as experiências adiante e ganhando as glórias pelo invento do rádio, Landell de Moura abandonou a ciência. Levou sua vida até 1928 apenas no exercício do sacerdócio.
Muito da sabedoria de Landell se perdeu por causa do descaso ou pela ação do tempo. Mas o jornalista Hamilton Almeida, maior pesquisador e autor de dois livros sobre o inventor brasileiro, registra que Landell tinha outras investigações científicas. Abordava até a possibilidade de comunicação entre as pessoas diretamente pelo que chamava de logus, ou "verbo mental". São mistérios que, como o próprio Landell disse, teria que levar para o túmulo.
Fonte: Agência Brasil
NOSSA AMAZÔNIA – Minha homenagem
Nossa Amazônia é "fantástica"! Seus habitantes estão inseridos nela como um órgão do nosso corpo. Não vivemos sem ela, pois dela se extrai tudo que necessitamos para sobreviver. É amada por todos os que têm bom senso em preservá-la, é sinal de inteligência desse povo da floresta. Povo que nasceu em seu berço. Povo que de sua água bebe, que de seu alimento se nutri, que de sua beleza fez encanto e se apaixonou perdidamente entre seus rios, lagos e igarapés. Basta olhar pra cima e avistar suas copas altas e frondosas, basta olhar pros lados e observar os animais a se alimentar dela e para baixo, bem embaixo, suas riquezas minerais como quem guarda sua herança aos seus herdeiros como uma mãe-natureza.
HOMENAGEM (HOMENS AGEM)
Uma salva de palmas aos lixeiros
As costureiras e cozinheiras
Aos famintos e aos marmiteiros
Também a todas as enfermeiras
Parabéns aos nordestinos
Aos copeiros e feirantes
As prostitutas e aos Argentinos
Também a todos os imigrantes
Um luxo estes motoqueiros
Chique estes sacoleiros
Quem dirá os plaqueiros
Sem palavras aos marreteiros
Um brinde a estes e aos demais
Discriminados por nossa sociedade
Um dia verão que somos todos iguais
A diferença está na liberdade
Homenagem ao Amigo
Hoje eu quero homenagear uma pessoa muito especial
Um amigo muito querido que sempre, sempre está comigo
Nas horas felizes, ele está presente
Nas horas mais difíceis, principalmente.
Na verdade ele é mais que um amigo
É o meu irmão mais velho e muito querido
É com ele que me abro e revelo todos meus segredos
É por ele que chamo durante os pesadelos.
Estou sempre com ele, pois com ele quero aprender
Dia e noite, noite e dia, sem de nada me esquecer
Sei que nele posso confiar, pois me protege e me guia
Não me deixando vacilar.
Gosto de me recostar em seu colo e deitar
E na sua paz descansar
Passo com ele 24h todos os dias
E às vezes, até chego, com Ele sonhar.
Não há nada em mim que Ele desconheça
Porque dele não escondo nada, mesmo que o entristeça
Ao seu lado sou criança
E por mais que eu erre, me perdoa, e nunca perde a esperança.
E de cuidar de mim, nunca se cansa
Sei que ao seu lado sou pequeno e nele está minha fé
Sou seu irmão caçula, sempre criança, e nunca largo o seu pé
E como criança, às vezes o deixo falando sozinho.
Mas não é por desobediência ou má-criação
É o cansaço que me pega, o sono que chega
Sem nenhuma compaixão
E quando acordo, vou logo lhe falar
E pedir o seu perdão.
Ele é o meu super herói e é nele que me inspiro
E procuro em minha fraqueza e na minha fragilidade
Juntar minhas forças e humildemente segui-lo
E quando lhe perguntam: quem és?
Ele costuma dizer: sou o caminho, a verdade e a vida
E sou o que te tira das trevas para a luz
E se você ainda não sabe quem é o meu amigo e irmão...
É o meu Senhor Jesus!
É VOCÊ O ANJO
A você que me chama de anjo, quero te fazer uma homenagem certamente justa e portanto merecida. Você é quem é o anjo,meu
Esta homenagem consiste em colocar no papel para que fique registrado todo carinho que sinto pro ti agradecendo a você a paz e a alegria que me proporciona.
É claro quer estou falando de você Marli Caldeira. Sou a você grato por ter me devolvido a alegria de viver, você me faz muito feliz, estou orgulhoso e radiante e claramente satisfeito em tê-la comigo, ainda que na distância.
Nada acontece por acaso e você não apareceu por acaso na minha vida para que eu não duvide de que nunca é tarde para se amar nem para sermos felizes.
Marli Caldeira que Deus te proteja lá de cima, porque aqui em baixo quero eu cuidar de você,. você deixa ? Como já lhe disse, não te prometo o sol, a lua nem as estrelas.Te prometo o que posso te dar, carinho, atenção e amor, muito amor basta que os queira.
Não se decreta a imortalidade de qualquer espécime, ainda que seja a rosa ou o Rosa. (Homenagem a João Guimarães Rosa, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras e falecido três dias depois).
De Todas a Marias - Homenagem a amada Maria Goreti.
Segunda, 07/07/2008 - 02:17 — Sirlei Passolongo
12login Maria Goreti
Toda menina por nome Maria
Trás na essência a luz da Paz
Toda mulher por nome Maria
Trás no olhar a força do amor
Mas existem as Marias ainda mais especiais
Marias que encantam almas...
Marias que lutam em todas as batalhas
Sem desanimarem jamais...
E existem Marias que presenteam sorrisos
Embora por dentro lágrimas esvaiam...
São almas reluzentes porém nunca iguais
e você é Maria Goreti...
Iluminada por todos os anjos Celestiais
Maria Poeta, Maria Mulher
Maria Amiga... Te conhecer foi bom demais.
Com Carinho
Sua Sempre amiga e parceria:
Sirlei Passolongo
se eu deixar o homem questionar a minha vida, dedicarei uma frase em sua homenagem...Ame primeiro assim prorpio
Não existem monumentos em minha homenagem, nem mesmo canções em meu nome, mas reconheço no mais sublime amanhecer que o pesar dos sentimentos e o clarear das emoções não serão em vão, pois eu sei que possuo um sonho.
Homenagem à Antônio de Gastão
Se o mar ou o Itajurú estão pra peixe, lá está ele
Linha de pesca tucum, e uma rede, cá vem ele
Eis o tão ditoso e ínclito pescador
Coreógrafo do nado sincronizado dos botos
Ilustre membro na rara tertúlia dos pingüins de smoking
Imperceptível na mímica evasiva do cardume esvaído
Findada, a busca, a isca, o almoço
Quão harmonioso e homogêneo é
Diante do tão formoso amálgama natural
O qual sucede-lhe a camuflagem
Sendo o qual dele mesmo faz parte
Por entre orquídeas, gabirobas, mandacarus, araçás
Cambuís, guaco, cipós-chumbo, perobás
Conhece bem o espetáculo que é a natureza
Da guapebeira, então, nem se fala
Guapeba-de-leite gruda no céu da boca
Ainda faz brotar da madeira
Velho tomé, chico preto, sanhaço, dr.mamão
Filomena, palhaço, joão redondo, azulão
Artista, é de primeira
De-lhe o violão
Canta afinado a melodia da generosidade
Timbrando simplicidade incandescente
Dê-lhe um pôr do sol na beira do cais
Ah, contemplação que dá em verso e prosa
O céu estrelado, depois,
Mais oportuno momento não há
Pra contar estórias às crianças
Ora sobre o fogo verde, ora nos tempos do Algodoal
Pagé tzumé, sereias no litoral
Ou quem sabe as histórias
De Vespúcio, tamoios, caboclos da salicultura
Ou dos tempos no Algodoal
Afinal, crianças e jovens não são sabedores
Mas precisam saber
E enquanto o Itajurú, ou o mar
Ainda estiverem para peixe
Assim como a vida está para a arte
Mais farta será a pesca do melhor pescador
Melhor artista será o que melhor vive
Porque sabe pincelar nos quadros da vida
Os tons e silhuetas da natureza
Que existiam aqui em mil novessentos e doze
Que existiam aqui em mil novessentos e vinte
Que existem aqui até hoje
Seja você quem for
Filho ou filha do pescador afoito
Ancestral, ou forasteiro
Não é sabedor, mas precisa saber
Por que deixamos para depois!?
inumeráveis homenagem são mantidas em silêncio porque só transparece valor em circunstâncias especiais. Como um quebra cabeça as boas homenagens só se encaixam em nossas presunções favoráveis...
Ironicamente vivemos assim, como se a normalidade ganhasse função perpétua ou como se o imprevisível fosse um fator inexistente..
Expressar a importância de quem caminha ao nosso lado deveria ser uma qualidade imediatista em cada ser humano porque o amanhã é uma incógnita com probabilidades positivas e negativas..
Portanto, o título de covardia está naturalmente exposto no rosto de quem perdeu a doce oportunidade de homenagear quem ainda estava podendo sentir e ouvir...
Homenagem a todos os meus amigos
Que tem a música em cada batida do coração...
********************************************************
Música, musa, alma, inspiração...
Me guie na sua arte de amar
Seduzindo os meus sentimentos
Respira as pausas mais sonoras
Dos entrelaços dos meus sonhos
Que batem forte através do meu coração
Domina os corações mais rancorosos
E faça com que os sentimentos
Dilatem nos poros da sensibilidade
Resolva na tônica do amor
E transponha em cada músico
Que ama, sonha, e vive a Música...
Minha homenagem a você que aprendeu a sorrir enxugando uma lágrima... Que se emociona com a alegria e se solidariza com a tristeza do próximo... Que conseguiu conservar bondade no coração... Minha homenagem a você que é gente e que certamente sempre terá o carinho e a proteção de Deus! (Luiz Machado)
Dia 06 de Julho " DIA MUNDIAL
DO BEIJO".
Minha singela homenagem !
O BEIJO.
Márcio Souza.
De todos gestos bonitos,
De carinhos e manifestos,
O beijo é um requisito,
De amor e amizade confessos.
É energia que sai da alma,
Do pensamento ao coração,
É meigo doce acalma,
É fogo ardente da paixão,
É o beijo da chegada,
Cheio de saudade e calor,
Entre duas pessoas amadas,
Que sonham e vivem o amor.
É o beijo da despedida,
Que chora e leva saudade,
Entre pessoas queridas.
Seja de amor ou amizade!
Assim, vai-se levando a vida,
Em forma de gestos e desejos,
Dos gestos a ação mais linda,
É o lindo gesto do beijo.
Márcio Souza.
O ódio é uma homenagem subversiva ao odiado.E por ser o ódio um avesso contrariado e mal disfarçado do amor, é uma homenagem mais real.
- Relacionados
- Textos em homenagem às mães
- Frases para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Mensagem de despedida da empresa
- Despedida da Empresa
- Pai é quem cria: homenagem aos pais de coração
- Aniversário de empresa: frases para celebrar o tempo de trabalho
- Feliz Dia da Mulher para namorada: mensagens de homenagem e admiração