Homenagem aos Pais
Mãe. Uma palavra tão pequena onde cabe um universo tão grande, um amor infinito.
Falando em amor, foi você, mãe, que me ensinou tudo sobre amor, sobre devoção. Foi com você que aprendi sobre amor incondicional. Sempre que via você trabalhando duro pra me dar a melhor educação. Sempre que você me dava atenção, mesmo quando estava muito cansada.
É um pouco desse amor que eu tento colocar em tudo o que faço. Se eu me esforço tanto, é para retribuir um pouco de tudo o que você já fez por mim. É para te dar orgulho, mãe. Para você olhar para trás e pensar que todo o trabalho valeu a pena. Tudo por você! Te amo infinito!
Oi, mãe. Hoje eu só queria te agradecer.
Pelas vezes você que se sacrificou por mim, fazendo de tudo para me dar a melhor vida possível. Pelas vezes que você segurou minha mão quando eu não sabia que caminho seguir. Pelas vitórias que você celebrou ao meu lado. Pelas lágrimas que você enxugou quando eu estava triste, às vezes até chorando junto comigo.
Eu sei que, se pudesse, você absorveria tudo de ruim e triste que acontece comigo para que eu só tivesse alegrias. Mas, graças a você, aprendi que os momentos de tristeza também fazem parte da vida.
Só tenho gratidão por ter uma mãe como você, uma mulher companheira e amiga fiel com quem eu posso compartilhar tudo! Te amo, mãezinha!
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.
Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!
Mãe, minha melhor amiga. Parceira para todos os momentos. A pessoa que mais me apoia e a que mais torce por mim. Uma grande guerreira. Mulher trabalhadora. Minha confidente. Aquela que me conhece até do avesso. Dona do melhor colo, dos melhores conselhos e do maior coração do mundo inteirinho.
Mãe, eu tenho tanto orgulho de você! Espero um dia poder te dar tanto orgulho quanto você me dá! E agradeço todos os dias pelo privilégio de ter uma mãe como você. Tudo, absolutamente tudo que sou eu devo a você, minha rainha. Te amo até o infinito e além, mãe!
Mãezinha, feliz Dia das Mães! Não sei o que seria de mim sem você. Bem, eu não existiria, né? 😂 Brincadeiras à parte, somos tão grudadas e temos uma conexão tão forte que eu não consigo mesmo imaginar uma vida sem você. Seria tão sem graça viver sem suas implicâncias, seus conselhos, seus abraços, sua companhia, sua risada, suas mensagens.
Você é muito especial, mãe! Não canso de dizer que sou sua fã número um. Você torna a minha vida muito mais feliz e colorida. Obrigada por existir e por ser minha mãe. Te amo demais!
Hoje é o dia da melhor mãe do mundo: a minha! Mãe, como começar a te descrever, a falar de você? Com um alfabeto de 26 letras é missão impossível. Tudo em você é amor, é potência, é doação. Dentro de você cabem sentimentos que palavra nenhuma consegue representar.
Mãe, você é além. Além do amor, dos significados, até da própria vida. Dentro de mim você é infinita e sempre será. E o meu amor por você é eterno. Aliás, eterno é pouco. É além. Além da eternidade. E se isso não existir, tenho certeza que o nosso amor é capaz de criar.
Mãe, às vezes a gente recorre às palavras para tentar expressar tudo que estamos sentindo. E é tão difícil falar de você. Você é uma mulher maravilhosa, bem-sucedida, um exemplo e uma inspiração de pessoa pra mim. Sei que você se cobra muito e sei que tem defeitos, mas quero que saiba que, pra mim, você é perfeita.
Eu não poderia ter uma mãe melhor. Que me compreende muitas vezes só com uma troca de olhares. Que sabe como estou me sentindo mesmo quando tento esconder. Ou até mesmo quando nem eu sei o que estou sentindo. Você é única, mãe! E foi feita unicamente pra mim! Sorte a minha. Te amo!
Terra de Antônio Gonçalves Dias, terra de Raimundo Teixeira Mendes, terra do meu pai Bartolomeu Costa, Terra forte e oponente.
Terra de Vespasiano Ramos, de Carvalho Júnior, de Naum Esteves e seus descendentes.
Terra do futuro, das águas cristalinas, da Veneza da Maria do Rosário e de muita gente.
Terra de lutas, batalhas, uma terra ardente.
Essa é a princesinha do sertão maranhense.
No compasso da vida
Encontramos pessoas incríveis
Que brilham por ser elas mesmas
Dá vontade de parar o tempo
Para que elas nunca vão embora
E você ficou, Miltão
No nosso imaginário, em cada pessoa que pôde conhecê-lo.
“ A ti que com merecimento conquistou e desbravou caminhos cheios de espinhos, por muitas vezes sozinho por horas acompanhado, não importa, tu sabes teu mérito, fica aqui minha singela homenagem. ”
“ Me indago, fazemos homenagens aos mortos e esquecemos dos vivos, que nos permitem viver melhor, se seus atos não foram suficientes durante a vida, por que será que só lembramos isso quando não mais estão aqui? Por que? ”
O passado e o futuro se fundem e se tornam Goiânia. A terra dos contos, dos versos, das prosas. Terra da comida boa, de gente bonita, hospitaleira, com jeito interiorano. Goiania é aqui, terra do Piqui ; pois veja e que seja o berço da musica sertaneja! Ah Goiânia! minha Goiânia! quantos anos tu tens? Eh! na verdade, não importa sua idade, pois nessa sempre mocidade, lhe dou logo os parabéns.
Feliz 85 anos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Só sei que é assim...
A matemática da compreensão da ordem
Era simples, não dava espaço para dúvidas
Dezenas de equipes eram convocadas
Para receberem designações ordenadas
A finalidade de tudo era clara
Envelopes lacrados eram entregues
Cada chefe de equipe recebia um
E a saída em comboio, tudo se revelava
Já a caminho de um destino incerto
Transitando em meio às ruas e avenidas
Era dada a ordem de se abrir incontinente
Os envelopes distribuídos aleatoriamente
Se tratavam de Mandatos Judiciais a cumprir
Eram duas as enfáticas determinações
Celulares desligados e armas municiadas
A madrugada trazia o olor da emboscada
Já no destino alcançado
Os temores, são fatos consumados
Mas não são empecilhos, nem valorizados
O êxito de cada ação trás em seu bojo a tradição
SUA"SUMA"
Tu és como fina bruma
Perspicácia que é só uma
Quando a vida está lubuna
Com alegria tudo arruma
Teu dom aplaina e apruma
Simples é a tua "suma"
Grande mestre Suassuna.
"OM my goodness!" diria Buddha se ele falasse inglês. Esse trocadilho divertido e respeitoso, é minha homenagem ao sagrado e demonstra o respeito do OM e o espanto do OH.
Oração da Despedida. 🌹
Você /partiu / para tão /tão distante/
Onde não posso mais te vê/
Por quê me deixou/ e foi morar onde nasce outro sol / ao amanhecer/
Como vai ser/ minha vida sem você/
Sei que não pode voltar/ mais para os meus braços/
Sei que nesse vazio a espaço/ para muito solidão/
Como vou viver sem teu olhar/ Necessito apenas te tocar/
Sentir seu coração/
E você levou todo esse amor/ Dentro do meu peito quanta dor/ Sem despedidas/
Sem teus beijos/
Teu cheiro/
Desespero
Mas minha alma forte em oração/
Deus cuida de mim/
Composição: Soll Alcantara.
Poderíamos dizer que são anjos,ou quem sabe dizer que são grandes homens e mulheres. Mas digo sim que são pessoas especiais,pessoas que dedicaram seu tempo,para a prender,na busca incansável por conhecimento. porquê! Para quê! Para se sentir especial aos olhos dos com cidadãos da nossas cidades,.não,pois nós nunca paramos para pensar que eles possam estar caminhando ao meu lado e nem percebemos que essas pessoas são pai, mãe,irmão,tio,tia,e filhos. E sempre estão prontos para salvar vidas. Para salvar a nossas vidas! Talvez poucos iram saber que muitos deles não recebem salários,e nem mesmo nenhum tipo de benefício, e nem mesmo tem carreira militar eles são chamados de bombeiros voluntários,eles São pessoas como eu e você que se dedicou,se preparou,e que deixa sua casa sua família,para cuidar da sua família,da nossa família. Pois mesmo que não fazemos uso da farda somos irmãos,unidos pela mesma causa,honrando,e respeitando as normas e a vida,pois esse é o nosso compromisso salvar vidas. Obrigado senhores por sempre se fazer presente, obrigado homens de valores, obrigado aos homens e mulheres que chamamos de bombeiros.
DIVINA ARTE
Gênesis, alfa e ômega do infindo
Prelúdio da ciência que a tutela
Para ver de Adão a Eva erigindo
Deus duplica o “X” do gene da tsela (Gênesis 2:21-22)
Na mitologia, Esculápio foi o Deus
Hipócrates, o pai de sua doutrina
Merit Ptah, prógona de ofícios teus
E Lucas, o Patrono de graça Trina (Colossenses 4:14)
Divina é a norma que aduz Galeno
Ofício laico e de toda crença
De derme prisma, na casta epiceno
E de todo arrimo, sem diferença
Récipe de Moisés aos Hebreus
Arauto de asseio e higidez (Deuteronômio 23:10-13)
Máscara e quarentena no mal de Aretaeus (Levíticos 13:45-46)
Mundície às secreções e sordidez (Levíticos 15)
Assepsia a objetos morbígenos (Levíticos 11:33-34 e 15:12)
Aterro de vetor de afecção (Deuteronômio 23:12-14)
Dispersão de germes patógenos (Números 19 e Levíticos 11)
Da terra se produz medicação (Eclesiástico 38:4)
José, no apogeu de contrição
Confiou-lhes seu pai à preservar (Gênesis 50:2)
Asa de Judá, em mórbida aflição
Evocou divina arte à sanear (2º Crônicas 16:12)
Jesus, arquétipo de Asclépio
Fez hemostase em coagulopatia (Marcos 5:25-34)
Sanou de psicose sem remédio (Mateus 17:15)
Em isquemia de quadril fez terapia (João 5:8)
Curou displasia em nervo óptico (João 9:1-7)
Em interfalange, sanou osteoartrites (Mateus 12:9-13)
Iátrica sublime em dez morféticos (Lucas 17:13-19)
Cardioversão de apnéia a quatro noites (João 11:39-44)
O altíssimo, geriu-lhe a sapiência (Eclesiástico 38:1)
Sua arte, provém do onipotente (Eclesiástico 38:2)
Da sacracidade, a honra da ciência (Eclesiástico 38:6)
Dos céus, eflúvios clínicos são latentes (Eclesiástico 38:14)
Para cruzar o infesto mar de algia
O Fraterno Criador, desde o arrebol
Apostolou mareantes com logia
A desvelar filhos teus de sol a sol
Anjos de amor de alvas fardas
Iatros condutor da panaceia
Q'em grã-renúncia, em horas tardas
Lutam a verter anóxia em eupneia
Indubitável ser celeste vosso dom
Pois a benção é terapia em poesia
A cura, o milagre em sacro tom
E o médico, o poeta em maestria
Gratulamo-vos por rara devoção
Mesmo no calvário de afã rotina
Atado ao amor, esmero e afeição
O pranto e prece rege-lhes a sina
Oh! Sublime Impulso do Supremo
Síntese Magistral de Inteligência
Concedas bendição do Nazareno
Aos Doutores missionários da ciência
Edson Depieri
www.edsondepieri.com
- Relacionados
- Frases em Homenagem aos Pais
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães