Homenagem aos funcionários
"Um funcionário que é muito competente mas trata mal os clientes é um funcionário que você não deveria ter em sua equipe."
Se você é ruim como funcionário, será ruim como empreendedor.
Mude agora, para que o fracasso não faça parte do seu futuro.
Contrate funcionários que se identifiquem com a causa e que vistam "literalmente" a camisa da sua empresa!
Por trás de um chefe sobrecarregado, muitas vezes há um funcionário folgado, por não delegação de tarefas por parte do chefe.
Nunca trate o bom funcionário da mesma forma que vc trata o ruim.
Dessa forma vc perde os dois, um por desmotiva-lo e o outro por não ser bom.
Num país onde os funcionários públicos dão tudo de si e até a sua própria vida, para proteger os interesses do partido no poder, mesmo sabendo que os seus dirigentes são corruptos, então podes afirmar categoricamente que o seu povo está condenado a pobreza absoluta.
Um funcionário com personalidade será um desafio para uma empresa sem personalidade. Mas a empresa com personalidade buscará expandir seu potencial.
"O cliente não está em primeiro lugar. Em primeiro lugar estão seus funcionários. Não espere que sua equipe faça o melhor pelos seus clientes se você não faz o melhor pela sua equipe."
"Se você não corrige comportamentos ruins, está permitindo que os funcionários destruam sua empresa."
"O maior inimigo de uma empresa não é a concorrência. É o líder que tolera funcionários que atendem mal e que criam intrigas e fofocas."
O diabo tem tantos funcionários e porta voz, e alguns chanceles que ele tem medo de perder a liderança em seu reino decaído.
As empresas têm dois tipos de funcionários: Os que complicam o simples, e os que simplificam o complicado.
Fui empresário e agora sou funcionário, e sempre presenciei o eterno conflito entre o que os funcionários querem , e o que efetivamente a empresa pode fazer.
Toda empresa é como uma grande corrente com movimentos sinérgicos, quando um funcionário age como ilha, prejudica todos os outros elos, interrompendo toda a sinergia, e afetando os resultados.
Nos labores diários, as empresas têm pelo menos dois tipos de funcionários: um valoriza o tema da solução criativa, e o outro valoriza problema e a criação da narrativa.
“O cliente que não se preocupa com os funcionários de uma loja, não pode reclamar da falta de emprego e a desvalorização salarial.”
“A loja que você deixou falir era cliente da empresa que você trabalhava.”