Homenagem ao Filho
"O pai é aquele que não tem mais condição de falar nada sobre o desejo do filho. Sobre o que o filho deve desejar, como ele deve desejar, como ele deve ser. Abre-se um espaço de indeterminação que é fundamental para o desenvolvimento das singularidades"
Ser mãe é sentir um amor incondicional, é ser feliz pela felicidade do filho amado. Ser mãe é ser abençoada e escolhida por Deus para cuidar do bem mais precioso da vida: nosso filho.
Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.
Embora o deseje, nem sempre uma mãe
consegue abraçar seu filho, embora seja
esse seu mais ardente desejo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO É SEMPRE QUE MÃES E FILHOS PODEM SE ABRAÇAR
Marcial Salaverry
Algo que ninguém consegue esquecer, é que está chegando o Dia das Mães. Muita festa, com aquela gostosa união familiar. Mães e filhos se abraçando numa linda demonstração de amor. Isso acontece em quase todos os lares.
Realmente existem datas consagradas à união familiar. O Dia das Mães, como o Natal, é uma data das mais festejadas pela união familiar.
Pensando na festa, gostaria de falar um pouco do que pode ser sentido por mães e filhos que as circunstâncias da vida forçam a uma separação.
O que normalmente é considerado como uma infinda tristeza, pode e deve ser encarado de outra maneira. Consideremos como uma espécie de teste que é imposto, para que se possa aquilatar a força desse amor.
Chega a ser interessante essa relação Mães e Filhos. Muitas vezes, quando juntos, querem estar longe. Se separados, lamentam a distância que os separa.
Quando a distância que os separa é pequena, ainda não chegam a dar o devido valor. Afinal está aí, ao alcance da mão. A qualquer momento que se queira, pode-se ter a companhia, a presença. Então, protela-se a visita para amanhã, ou para qualquer outro dia, e às vezes esse dia demora para chegar. Mas acontece que ela está logo ali. Então, pra que a pressa?
Todavia, por vezes a distância aumenta, e o que estava ali pertinho, pode ir para longe.
Fica mais difícil um encontro, um reencontro. Aí bate a saudade. A mamãe está longe. Por que não me preocupei mais com ela quando estava perto? O amor continua o mesmo, mas falta a convivência, e aí bate a tristeza.
Quando então acontece o inevitável, e ela vai de vez, aí é que a saudade bate forte, aí é que se lamenta o pouco caso demonstrado quando estava ao alcance da mão. Pergunta-se, então por que a convivência não foi aproveitada quando era possível... Mas aí então já é tarde.
Estranhos são os caminhos do Senhor, bem como estranhas são as reações do ser humano. Por que será que muitos só dão valor ao que tem quando perdem? Por que esse sentido de se julgar superior aos sentimentos inerentes a todo ser humano? E depois, quando descobrem que são tão humanos quanto todos os outros, lamentam o tempo perdido. Interessante isso...
Mães e filhos distantes... Precisam ser muito fortes para superar a tristeza. Precisam ser muito fortes para entender o porque dessa separação. Precisam ser muito fortes para não deixar o amor fenecer. A distância pode e deve ser motivo para se fortalecer o bem querer, como preparativo para o reencontro.
Mães e filhos distantes... Apenas não podem deixar que a distância provoque o surgimento de mágoas que possam dificultar o reencontro. O carinho pode e deve existir mesmo à distância. A tecnologia moderna facilita isso. Um simples cartão, um telefonema e mesmo um e-mail com as palavrinhas mágicas: "eu te amo", "tenho saudade", "quero te ver", fazem milagres. Flores podem ser enviadas à distância. Pequenos gestos que indicam carinho, atenção, nunca são demais.
E aqueles que tem a sorte de estar juntos, nunca deixem de dar valor à companhia. Nunca pensem em mães e pais como "aqueles chatos que não saem do meu pé", pois quando não os puderem ter mais, talvez sintam a falta e dêem o devido valor.
A mesma fórmula se aplica àqueles chatos que ficam escrevendo o que, por vezes, não queremos ler. Aproveitem, enquanto eles ainda estão escrevendo...
Um abraço a todos, e UMA SEMANA CHEIA DE LUZ, e de muito amor e compreensão para as mães e filhos distantes, enquanto podemos ter e desfrutar de UM LINDO DIA...
Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar, Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição, torna-se o Filho de Deus em poder.
Faliu a sociedade
E a mãe perdeu o filho
E se fechou.
E outra família perdeu o pai
E se fechou.
E outros perderam outros
Humanos, honestos, bravos...
Faliu a sociedade
O crime reduziu a idade
Os valores reduziram nas cabeças
Intoxicadas.
E a mãe generosa
De coração sem limite
De bondade divina
De amor e luta
Perdeu outro filho,
E a sociedade não viu
O policial não viu
O juiz não puniu,
Mas o filho sumiu.
Coração de mãe cabe mais um,
Mas por Deus,
Há uns que não merecem ter mãe,
Há uns que não tem Deus,
Mãe nunca vai entender
Por qual motivo outro filho
Assassina um filho seu.
Bruno, meu filho amado
Eu sei que você está por perto
E sei que estamos aqui apenas de passagem
Somos todos espíritos vivendo uma experiência humana...
E agora você retornou primeiro ao mundo de onde todos viemos
E para onde voltaremos
Ao Mundo espiritual...
Independente de você não estar mais alcance de meus olhos
Você estará sempre ao alcance dos olhos do meu coração...
Te sinto mais vivo do que nunca dentro de mim...
E prometo que meu pranto será apenas de suave saudade
Na certeza de que você estará sempre perto de mim...
Na misericórdia de Deus, você estará mais feliz
E assim estarei feliz também...
Não sei qual foi a razão de tudo isso
Mas Deus me dará a explicação
Quando mais tranquilo estiver o meu coração...
Você continuará sempre sendo o meu filho amado
Meu amor por você e seu amor por mim
Serão o laço inquebrantável que me fará sentir
Que a tua vida continua...
Pois o que aqui chamamos de morte
É apenas uma viagem ao encontro do amor de Deus por todos nós.
-Mãe ,sabe por que os pássaros voam sempre
juntos e na mesma direção?
- Não faço ideia filho!
- É para que um sustente o outro na ventania .
na dor e tempestade .
E jamais se desviem dos seus sonhos .
Assim deveria ser o mundo .
"E, não cobre do seu filho o que você negou à sua mãe: carinho, respeito, amizade, obediência...
-Isso é corrupção de valores!
-Isso é desvio conduta!
-Isso é hipocrisia!
-Isso é imoral!"
☆Haredita Angel 💋
Não permanecerá na presença da Presidência do Universo todo aquele que negar obediência ao Seu Filho na Terra.
O meu filho não tem idade pra discernir ainda o que é a vida, não há nele entendimento, teorias, cartilhas sobre a existência. Porém, uma coisa posso garantir. Ele sente o que é a vida através de olhares que traduzem a alma, sabe quem o ama, sente quem o quer bem. Isso vai além de qualquer descoberta humana, é aquilo que não demanda explicações. É sentimento, é troca, é amor no olhar. Ele sente, e sente porque ele é, e pra ser, basta nascer.
Meu filho, é desprovido de inteligência e de beleza!
O seu(de fulano) é feio e burro!'
São sempre assim as definições.
O Brasil é o País no qual o político corrupto faz o filho de sua empregada doméstica passar fome em uma escola pública, e a mãe continua a reelegê-lo.
A empregada doméstica carregava o bolo de aniversário do filho mais velho da patroa. Em um momento de desequilíbrio, no tropeço do descuido, leva um tombo e o bolo se espatifa no chão. Com as sapatilhas sujas de glacê, compra uma passagem para Córrego do Bom Jesus.
~~
Lhe ocorre um momento privilegiado de um descortinamento interior como se o céu se abrisse e a uma iluminação elevadora da consciência onde você se afasta de uma vida mecanizada como de quem é responsável por fazer todo o serviço da casa, abrir as toalhas de banho para secar, levar o lixo para fora, desinfetar o banheiro e outras coisinhas domésticas para, assim, irromper numa luminância de clara batida. Ao imaginar o rosto do menino de aniversário que não haverá bolo, ela sente que toda a fragmentariedade do sujeito e a problemática existencial é dissolvida. Toda tensão psicológica dos intervalos dissonantes e do sabor de xarope que a palavra próclise causa na boca dissipa.
~~~
Pós dispifania, a vida do personagem nunca mais será a mesma. Ela não terá um final feliz. Não terá um processo completo. Um incômodo desejo de ser vividamente uma presença que não estará lá. E de não voltar para casa.
- Assim como "Em nome do Pai, Filho e Espirito Santo", trindade uníssona fundamental, para se atingir o plano divino, temos como analogia "Pai = Pensamento", "Filho=Sentimento", onde nosso Espírito, se move, pelo livre arbítrio, através de nossa atitude que, imediatamente é observada e se não estiver uníssona com o pensamento e o sentimento, pode ter certeza que o resultado é catastrófico...
Nasceu para alegrar
veio para arrancar sorrisos
completando uma família
filho amado e preciso
te falo seja bem-vindo
nesse mundão de meu Deus
e que o todo poderoso
ilumine os passos seus
Que a cada crescimento
seja repleto de amor
seja sempre companheiro
gigante forte Guerreiro
buscando sabedoria
compartilhando alegrias
com seus pais, amigos, irmãos
pensando em sua família
guardando todos os dias
dentro do seu coração
Na jornada dessa vida
vai errar e aprender
vai cair vai levantar
vai andar e vai correr
vai chorar e vai sorrir
mas também vai descobrir
que o bom da vida é viver
Então viva Seja honesto
seja um cidadão Gentil
seja homem solidário
levante quem já caiu
sem Ligar para indiferença
sem se preocupar com crenças
conquiste sabedoria
Aprenda mais a cada dia
busque em Deus pelo seu dom
é isso que te proponho
corra atrás e realize
seus desejos e seus sonhos
O ser humano tem memória fraca quando se trata de agradecimento, por isso é tão raro ver um filho agradecido aos pais. Quando isso acontece, esse filho é muito especial.