Homenagem a uma Pessoa que Morreu
Jesus Cristo morreu na cruz para evitar que você acabe no lago de fogo eterno. A decisão de aceitar ou rejeitar o sacrifício de Jesus é pessoal e tem consequências eternas.
E Jesus morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:15
Não Siga a Maioria: A Maioria Morreu no Dilúvio...A Maioria Morreu em Sodoma e Gomorra...A Maioria Não Vai Ser Arrebatada...
No velório:
– Era vegano, não bebia, não fumava, fazia academia, fazia pilates... Morreu de quê?
– Overdose de rivotril.
Vc sabia que gargalhar intensamente pode te levar à morte? Pois pode sim. Uma vez um homem morreu de tanto rir de um programa da tevê. Lí isso agora mesmo na revista Super Interessante. Parece que felicidade demais tbm mata.
"Independência ou morte", e o pobre morreu faz tempo, morreu antes mesmo da sua morte física, o pobre vive como um morto-vivo, sempre vegetando, à mercê dos ricos, o pobre morreu há mto tempo e se esqueceu de cair.
Gambito
Parece que Deus andou jogando xadrez.
Morreu uma rainha (Elizabeth), um Rei (Pelé), um bispo (Bento), e o Cavalo fugiu.
Ocorreu um xeque mate.
!Feliz natal!
Feliz? Para quem?
Em um mundo cheio de dor,
Feliz para quem morreu na cruz por
Amor? ou um usurpador de gorro vermelho
Que ganha as honras, em quanto o verdadeiro
Motivo do natal é escorraçado dos lares brasileiros,
Ele mesmo Jesus que morreu na cruz para nos salvar, e
Virar chacota no dia do seu nascimento, aniversário de Jesus?
Ou uma festa pagã, um homem santo vestido de vermelho, espero
Apenas que seja sim um natal feliz, que a fome seja extinguida, que quem
Sinta frio seja aquecido, que o amor que falta nos homens por Deus seja mantido,
Mesmo seu filho amado sendo xingado e maltratado por esses filhos indignos, FELIZ NATAL.
Ele morreu por mim!
Se Ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós creremos nele. - Mateus 27:42
Escritura de hoje : Isaías 53
William e Mary Tanner estavam atravessando os trilhos quando aconteceu. O pé de Mary escorregou e ficou entre o trilho e a faixa de pedestres de madeira. Ela tentou freneticamente soltar o pé ao ouvir o som de um trem que se aproximava. Restaram apenas alguns segundos quando o expresso veio correndo em sua direção em uma curva. Will Tanner puxou o pé, tentando desesperadamente libertá-la.
Quando o trem se aproximou e seu apito gritou e os freios soaram, Will a segurou nos braços. Enquanto as pessoas estremeciam de horror, o trem trovejava sobre elas. Uma testemunha disse que pouco antes do motor bater neles, ele ouviu o homem corajoso gritar: "Eu vou ficar com você, Mary!" Isso é um grande amor!
Essa história me lembra nosso Salvador, que nos amou com um amor que pode nos salvar ( João 3:16 ). A morte veio com força enquanto ele pendia na cruz e tomava a penalidade total que merecíamos. Ele ouviu pessoas clamando a Ele para se salvar e descer da cruz ( Mateus 27:40 ). Mas para salvar os outros, Ele escolheu não se salvar (v.42).
Com amor sacrificial e divino, Jesus se recusou a poupar a própria vida. Ele morreu para poder perdoar pecados por nós. Nosso Salvador ficou na cruz - por você e por mim!
Refletir e orar
Oh, pode ser, em uma árvore que
o Salvador morreu por mim?
Minha alma está emocionada, meu coração está cheio,
Ao pensar que Ele morreu por mim! - Newton
Os pregos não poderiam ter mantido Jesus na cruz se Seu amor por nós não o tivesse mantido ali. Mart DeHaan
Minha esperança morreu indigente
Meus sonhos no orfanato jogaram
Hoje não tenho contato com eles
Pois num manicômio me trancafiaram
Seguro em Cristo
Você morreu e sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
O clérigo britânico FB Meyer escreveu sobre dois alemães que queriam escalar o Matterhorn. Eles contrataram três guias e começaram a subida íngreme e traiçoeira. Eles se juntaram nessa ordem: guia, viajante, guia, viajante, guia.
Eles tinham ido apenas um pouco quando o último homem perdeu o equilíbrio. Ele foi segurado pelos outros quatro, porque cada um tinha um apoio nos nichos que haviam cortado no gelo. Mas então o próximo homem escorregou e derrubou os dois acima dele. O único que segurou foi o primeiro guia, que havia empurrado uma espiga no gelo. Porque ele segurou, todos os homens abaixo dele recuperaram o equilíbrio.
Meyer concluiu sua história desenhando uma aplicação espiritual. Ele disse: “Eu sou como um daqueles homens que escorregaram, mas graças a Deus estou ligado em uma parceria viva a Cristo. E porque Ele está, eu nunca perecerei ”.
Todos nós escorregamos de novo e de novo enquanto percorremos o caminho cristão. Mas somos mantidos em segurança pelo Senhor e podemos ser restaurados para nos aproximarmos da comunhão com Ele quando confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).
Sim, estamos seguros em Cristo (Cl 3: 3). Podemos ter a confiança de que Ele nos manterá e nos levará ao nosso destino final.
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
para nos apanhar, perdoar o nosso pecado
e mostrar o Seu amor e cuidado. —Sesper
Nossa salvação é segura porque Deus está fazendo a retenção. Richard DeHaan
Por que ele morreu
Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.
O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.
Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.
Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan
O gigante tropeçou em uma pedrinha, caiu, bateu a cabeça e morreu, fatalidade, negligência ou arrogância?