Homenagem a um Amigo
Vou confiar no poder do amor. Vou apostar, vou sair vencedor. Encontre alguém, meu cupido amigo, que seja a metade do que aqui restou.
Sempre que precisar de um abraço amigo,
um ombro pra chorar, felicidade pra compartilhar,
um amor pra te amar saiba que estarei sempre aqui
te esperando até ouvir o seu "Sim". Te amo.
Calma amigo, se tá difícil para quem procura doador compatível de medula óssea, imagina para quem procura uma alma gemea.
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
“É só dizer que você entende desse amor,
Desse amor pela dança,
Que a gente vira amigo, irmã,
Clone, clã.”
A fraternidade é uma consequência de quem cultiva uma amizade, de quem é amigo.
Um conhecido é uma consequência de encontros que nos permite a vida ...
Cada amigo que colhemos no jardim da vida,tem
sua essência...Alguns têm ela mais concentrada...
outros mais equilibrada e outros ainda tão suave
que somente com a alma podemos senti-la!
AMIZADE, UMA DÁDIVA DE DEUS
A amizade é uma das maiores riquezas da vida. Um amigo vale mais do que coisas. Um amigo é alguém que está do seu lado não para auferir alguma vantagem, mas para ser um bálsamo. Um amigo é alguém que está do seu lado não apenas nas horas de alegria, mas em todas as horas, sobretudo, na hora da dor. Há amigos mais chegados do que irmãos. Jesus se nos apresenta como Amigo. Ele provou seu amor por nós não apenas com palavras, mas sobretudo, com sacrifício. Ele nos amou e deu sua vida por nós. Devemos, também, amar nossos amigos e nos doar por eles
Quantas vezes ajudamos um amigo ficar em pé, e sorrir.
Enquanto dentro de nós o coração só faz chorar, e cair.
O tempo,meu amigo,me disse sorrindo,
que ela virá,
mas disse também,triste,porém
que se atitudes eu não tomar,
ela,não poderei amar...
Amigo de verdade, não é aquele que vai amortecer suas quedas, e sim deixar você cair. Para depois rir da sua cara junto com você. E quando você se levantar, ele vai te dar um abraço e dizer: BEM FEITO! ♥