Homenagem a Mulher
Amor Relembrado
Desafetos tive muitos,
E muitos ainda terei,
Mas o que eu quero mesmo ter,
É a mulher por quem chorei.
Passa dia, passa noite
E seu olhar não vai embora,
Em minha mente ele fica,
E isso me apavora.
Contudo, com ele
me sinto reconfortado,
Pois cada vez mais,
Te sinto ao meu lado
Os homens… a única coisa em que estavam interessados era em bebês homens para dar continuidade a seu nome. Mas por acaso uma mulher não precisava trazer ao mundo a mulher-bebê que mais tarde geraria os filhos?
Os homens nos fazem acreditar que precisamos desejar filhos ou morrer. Foi por isso que quando perdi meu primeiro filho eu quis a morte, porque não fora capaz de corresponder ao modelo esperado de mim pelos homens da minha vida, meu pai e meu marido, e agora tenho que incluir também meus filhos. Mas quem foi que escreveu a lei que nos proíbe de investir nossas esperanças em nossas filhas? Nós, mulheres, corroboramos essa lei mais que ninguém. Enquanto não mudarmos isso, este mundo continuará sendo um mundo de homens, mundo esse que as mulheres sempre ajudarão a construir.
Toda discussão deve ser regida pelo zelo da proteção à honra, à privacidade, à igualdade e dignidade da pessoa humana
Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.
Ao concordar com a ideia da não crítica ou a defesa de que cada um tem a sua fé é política, permitimos que enganados continuem venerando enganadores.
Mais que necessário, às vezes, é inteligente em dias de tempestade fechar as portas e janelas que dão acesso ao nosso interior. Não por medo ou orgulho, mas para proteger o nosso sagrado feminino porque é nele que reside a chama que alimenta a essência da mulher.
OUTUBRO-ROSA
Quantas cores são tão vivas!
Quantas cores têm vibração!
Cores que simbolizam a vida,
Seja em qualquer estação.
Seja azul, verde, amarelo,
Vermelho, lilás ou laranja.
Cada cor tem o seu tom
Cada cor seu brilho esbanja.
Mas tem uma cor incrível
Que a mulher gosta e respeita:
É o rosa, de tom bem vivo,
A cor que na flor deleita.
O rosa não é só a cor
Que representa a mulher.
É a cor que num mês incentiva
A cuidar de si quem quiser.
Essa linda cor, que é rosa,
É destaque no mês de outubro,
O mês que mostra às mulheres
Como prevenir o futuro.
No mês do outubro-rosa,
Todo dia é dia de exame,
Para prevenir a tal doença
Que a algumas mulheres consome.
Não tenha receio do rosa
Ou do que nesse mês representa.
Se fizer autoexame, certinho,
A um futuro enorme estás propensa.
Seja rosa. Seja firme. Tenha força.
Não receie cuidar de si mesma,
Pois o mês dessa cor só lhe diz:
É de você que depende a certeza.
Certeza de que o futuro
Não é assim tão distante,
Mas ele espera, seguro,
Que você faça sempre autoexame.
Nara Minervino
Eu tenho 10 mulheres.
A 1° É linda
A 2° É linda e cheirosa
A 3° É linda, cheirosa e carinhosa
A 4° É linda, cheirosa, carinhosa e educada
A 5° É linda, cheirosa, carinhosa, educada e feliz
A 6° É linda, cheirosa, carinhosa, educada, feliz e amiga
A 7° É linda, cheirosa, carinhosa, educada, feliz, amiga e companheira
A 8° É linda, cheirosa, carinhosa, educada, feliz, amiga, companheira e doce
A 9° É linda, cheirosa, carinhosa, educada, feliz, amiga, companheira, doce e meiga
A 10° É linda, cheirosa, carinhosa, educada, feliz, amiga, companheira, doce, meiga e única.
Algumas mulheres são como as obras literárias, vulgo livros: Nem todas precisam de ser lidas do princípio ao fim para saber o que dizem. Por algumas ficamos pelo prefácio, outras reconhecemos o valor pelo índice, algumas até pela mera leitura da introdução e/ou posfácio e há aquelas que convidam mesmo a uma leitura íntegra para um profundo e detalhado conhecimento da matéria.
Eu te vejo!
Isso significa que vejo além do que você tenta me mostrar.
Não me ilude facilmente, se tentar me enganar percebo rapidamente.
Vantagens de ser uma mulher loba! Maturidade para agir, experiência pra avaliar, paciência pra concluir e atitude pra mudar!
Dedico a meu esposo...
*Você não imagina*
Você não imagina o bem que me faz ouvir sua linda voz e ver tua face, mesmo que preocupada com tantas coisas. Você não imagina o quanto fico feliz em conversar com você e lembrar do teu sorriso, tuas caras e bocas. Você não imagina como amo teu corpo, principalmente quando está coladinho ao meu, e como adoro te beijar e sentir teu perfume.
Você não imagina como sou fascinada pelos teus beijos e carícias, como amo teus olhos azuis e tua boca gostosa.
Você não imagina como anseio estar ao teu lado e sentir teu coração, amo-te tanto amor meu. Você é a inspiração que faz pulsar tão forte meu coração, és a melodia da mais bela canção.
Você não imagina quão grande é meu amor por você, é gigante, enorme... nem a imensidão do mar é suficiente para descrevê-lo.
Você não imagina o quanto você me atrai, o quanto te admiro, o quanto tenho orgulho de ser sua amiga, esposa, mulher... Você não imagina o quanto te amo, mas com certeza sente e sabe que és meu amor singelo, quente e Único, amor que jamais senti por outro homem. Te amo!
Jenefer Ofemester
DOCE DESCANSO
Numa estrada sem fim
atravessando o vento
paro para descanso
num pequeno estabelecimento
com um sorriso nos lábios
sou atendido de pronto
por uma menina morena
de tão linda, um encanto
como fosse passarela
entre mesas desfilou
seu corpo magro e bem feito
logo me conquistou
seus andares faceiros
meu café adoçou
seus olhares sorrateiros
minha alma alimentou
Deus dá dons, os homens executam, mas os ingratos após suas obras terminadas, não glorificam ao Criador.