Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Sou mais que uma nomenclatura profissional, sou alguém que conseguiu fugir dessa corrida de gato e rato para conseguir meu queijo, o sustento.
Hoje planejamento para buscar sonhos e não mais o dinheiro, sempre seguindo sem o medo de chutar o balde se não valer a pena.
É um modelo mental que me impus, criar o plano perfeito e dedicar com empenho, mas, sempre e sempre me questionando se esta valendo a pena. Nunca entrar no automático e morrer fazendo algo inútil... Tem tantas pessoas no automático, é uma tristeza constatar isso!!!
Demorei muitos anos e passei por várias experiências para chegar a isso. Sem muito dinheiro, com uma vida digna, mas feliz pelo que me tornei.
É isso que sou, vamos dizer assim resumidamente!
Que todo ser humano é uma criação especial e única, disso não se tem dúvida, mas alguém acreditar ser melhor do que os demais é desproposital, mesmo que momentaneamente possa vir a ser superior em algum aspecto.
Se você sente algo por alguém não esconda mesmo que o resultado possa machucar, ao menos você vai ter tirado aquele peso da consciência e ter dito oque sente.
Quando alguém te insultar, provocando-lhe a irá; use o insulto ao contrário e lembre-se de ser como o espelho. Refletir ao contrário, é o mesmo que deixar seu adversário contristado na guerra.
" Um dos grandes desafios da espiritualidade contemporânea, é demonstrar amor por alguém, quando o mesmo não te agrada, é falho com você ou te decepciona. O evangelho em mim me faz amar que me machuca, quem me decepciona na mesma proporção de quem me agrada. Caso contrario o que se vive é mera religiosidade."
Se eu pudesse dar uma dica para relacionamento daria a seguinte: se você está com alguém,permaneça! Nao fique como macaco, pulando de galho em galho, afinal os galhos sao os mesmo, talvez o erro esteja no seu pulo.Cultive o lugar que você está, ele pode tornar sua morada
Como dói viver.
Como dói sentir-se vazio.
Como dói a solidão.
Como dói ser alguém.
Como dói aguentar as coisas.
Como dói ver que insistiu em algo que não vale a pena.
Como dói e que nunca vai valer.
Como dói não ser valorizada.
E de repente, você percebe-se apaixonado por alguém que sempre amou, mas que conheceu naquele mesmo instante.
Dizer com a boca que ama alguém antes de expressar o amor com ações sinceras e genuínas, é vago, é como servir arroz e feijão, ambos, literalmente crus!
A energia usada pelo cérebro por alguém que está se concentrando profundamente é quase a mesma que a de uma pessoa deitada no sofá, sem fazer nada. Isso mostra que o cérebro está trabalhando duro o tempo todo, mesmo quando você está sonhando acordado, com a mente limpa.
Amar não é só dar o melhor de si a alguém. É sobretudo, encorajar esse alguém a descobrir o que de melhor ele tem.
Quando você sente atração por alguém, isso significa apenas que seu subconsciente está atraído pelo subconsciente dessa pessoa.
Então, o que nós pensamos que é o destino, são apenas duas neuroses, sabendo que são uma combinação perfeita.
Ei, já notou que o tempo voa, não é? Então, segue aqui uma lista de conselhos de alguém que já viveu algumas fases...
Não passe muito tempo brigada com alguém que você ame, as pessoas não estarão para sempre ao nosso lado.
Não desanime quando algo der errado, tem uma razão para certas coisas não acontecerem como queremos..
Pense antes de magoar alguém, na maiorias das vezes a conta vem dobrado pra você pagar...
Não esqueça das antigas amizades quando conquistar novas, cada pessoa é importante em cada fase de sua vida, valorize quem fez parte...
Aprenda a dizer adeus antes do fim, porquê se for você a receber o adeus, acredite, vai se arrepender de não ter ido embora antes.
Não seja irresponsável quando amar alguém, respeite-o, cuide, você nunca vai pecar por ser alguém legal.
Jamais, em hipótese nenhuma conte sua vida a todos, nem todo mundo torce por você...
Não se limite, sempre que algo arder de vontade no seu coração, O faça, por que se não o fizer, irá se arrepender sempre que lembrar...
Estude, trabalhe, viaje, você não sabe o que o futuro lhe reserva, então viva o presente, que é de fato um presente.
E por fim, mas não menos importante, ame quem te ama, cuide de quem cuida, permaneça com quem nunca vai embora, acredite, por mais voos que você deseje realizar, nada será melhor do que ter um lugar seguro para pousar. H.S
"Um ser humano despreocupado, com a ausência de pensamentos exagerados e inúteis, é alguém simples."
– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)
Gostar de alguém é um aprendizado. Não nascemos com isto, mas aprendemos. Viemos ao mundo sem conhecer ninguém ,tao pouco iremos conhecer em vida todos que existem no mundo.
"A esperança é a coisa mais importante na vida, sem ela o ser humano é alguém morto por dentro. A esperança alivia e previne a depressão."
in Búzio do Coração
(julho, 2018)
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão