Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.
Nada fica escondido para sempre. Quando alguém pensar em prejudicar a vida de alguém, lembre-se que existe as leis espirituais e uma delas chama-se Justiça!
"O que importa na vida é a satisfação de estar bem com você, de ter melhorado a vida de alguém, de ter influenciado seu crescimento espiritual e material. Enfim, de ter sido a bússola na orientação de suas dúvidas e anseios".
A qualquer circunstância, você pode expor seus sentimentos. Mas somente o faça a alguém se tiver convicto(a) da sintonia. Do contrário, você será mal interpretado(a) e duramente pré-julgado(a).
Se o degrau é alto demais, use uma escada, quando a escalada é digna há sempre alguém disposto ajudar. Não tenha vergonha de receber ajuda, a caminhada é longa e logo a frente você poderá ofertar a escada a alguém, também não deve se orgulhar disso, poder retribuir um favor ao cosmo é motivo de gratidão. Acredite vai sempre haver degraus maiores no caminho, a vida é uma constante retribuição. Só é merecedor do pódio aquele que mesmo cansado não desiste e aprende a aceitar que os tombos são lições da estrada que te fortalecendo para a escalada, afinal... O pódio fica no alto.
Sentir algo por alguém e não ser retribuído, as vezes é bom para você entender que não foi dessa vez.
Dar amor e carinho não é um sacrifício. É a maior prova de valorizar alguém especial. Dedique-se mais a quem merece a sua atenção.
Aprenda
Aprenda a se amar.
Aprenda a desistir de alguém, de alguma situação, de algum sonho ou plano é uma das decisões mais difíceis de se tomar. Pois é pacto que a gente faz com a razão, com a necessidade de seguir em frente com menos dor e mais amor-próprio; mas nem sempre está de acordo com a emoção, com a parte de nós mesmos que ainda quer viver atada àquele lugar que já fez parte do que somos.
Desistir é uma escolha, mas nem por isso é algo simples ou fácil. Pois impõe a quebra de contratos com aquilo que um dia amamos, com aquilo que um dia cuidamos para que não morresse, com aquilo que julgávamos parte de nossa identidade.
A gente desiste do que dói, dos lugares onde a gente não cabe mais, das histórias que a gente torcia para que dessem certo mas não deram, desistimos porque foi o pudemos fazer, desistir de acordar e sentir a mesma dor sem que qualquer analgésico a faca passar.
Porque olhamos para trás e não enxergamos nada além de nossos anseios que nunca foram realizados, a viagem que nunca existiu, os planos que nunca se realizaram.
Muitas vezes, desistir de um amor é dizer “sim” a si mesmo. É reconhecer que nem sempre aquilo que julgamos “perfeito” é realmente ideal em nossa vida. É entender que alguns amores permanecerão na memória, mas nunca sobreviverão no dia a dia. É dar chance para um caso de amor recíproco consigo mesmo.
Desista de um amor se ele deixou de ser servido em bandeja de prata, e só sobraram restos que você insiste em aquecer em banho maria;desista de um caminho se ele não lhe traz satisfação nem significado; desista de uma rotina se ela não lhe torna uma pessoa melhor e só restam dúvidas a respeito de si mesmo; desista de uma culpa se só você ainda não se absolveu; desista de uma mágoa perdoando quem lhe feriu e entregando seu coração a Deus.
A gente escuta muito que não se deve desistir dos sonhos, mas de vez em quando é necessário uma boa dose de humildade para admitir que não há mais o que ser buscado, que a antiga expectativa necessita de um “basta”, que o primitivo anseio foi por água abaixo. Se há tantos outros sonhos a serem vividos, por que insistir em habitar os mesmos velhos sonhos que não se concretizaram como a gente gostaria?
A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói. Dos laços que machucam, da indiferença que maltrata, da inconstância que perturba.
E finalmente descobrimos que desistir pode ser parte da nossa força também, pois a construção de nossa felicidade depende daquilo que deixamos pra trás ou permitimos que se despedisse de nós.
Tudo que você faz prejudica alguém.Tudo que não fazprejudica alguém. Então, ao invés de ter medo de prejudicar, tenha certeza.
Conheci alguém há pouco tempo
e a energia é tão boa que o tempo passa voando quando estamos juntos,
não nos vemos todos os dias, mas, quando nos vemos, a noite é curta
para conter todos os abraços, beijos calorosos que nos aquecem durante a madrugada.
Perversão.
A cada ação pervertida
alguém sai machucado
quem usa a mão atrevida
jamais será perdoado
se não pagar nessa vida
na outra paga dobrado.
Não espere que alguém te mande mensagem dizendo que está com saudades ou que está precisando de ti. Amadureça. Torne-se dependente de si mesmo. Assim todos irão perceber que, você não liga para a segunda opção e vão passar a te dar o devido valor.