Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Doença ligada a todo sóciopata
Para descrever melhor o caráter duvidoso de alguém que não transmite confiança, devemos compreender: O que é a mentira?
Omissão dos fatos? Contar apenas meias-verdades? O silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos, maledicências? Segundo o Dicionário 'Aurélio', entre outros sinônimos, a mentira é classificada como afirmação contrária à verdade; engano propositado, impostura, fraude, falsidade.
Mas, quem mente, afinal? Aquele considerado por todos como um mentiroso contumaz, conhecido e apontado por muitos e desacreditado por todos? O que prefere se calar diante da gravidade de determinadas situações, para não se envolver, porque 'não tenho nada com isso?' O político profissional, quando, em campanha, promete o que sabe, de antemão, que não terá condições de cumprir? A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido? Ou o homem que esconde 'quase' tudo de sua mulher?
Todos nós, em determinados momentos de nossas vidas, mentimos. Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por nossas próprias consciências. Somos todos mentirosos. Por falta de opção. Por compaixão. Para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa. Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras.
Quanto mal causamos a nós mesmos por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza. Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros, provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, conseqüentemente, por vezes, somos desacreditados. E a quebra de confiança é algo grave e, talvez, irreversível!
A mentira também pode se transformar em calúnia, e provocar um verdadeiro estardalhaço na vida das pessoas, que são os alvos dos mentirosos! Nesses casos, 'ela' tem um destino certo, com um único, definido e rasteiro objetivo: o prejuízo moral, emocional ou material de alguém. Portanto, o relevo da mentira não está no tamanho, mas no estrago que ela produz. Toda mentira provoca dano. Este, sim, pode ser avaliado.
A língua, além de ser o órgão da cavidade bucal, principal da deglutição, do gosto e, no homem, da articulação das palavras, também é uma arma poderosa, que pode construir um mito ou destruir a imagem de alguém! As palavras, quando proferidas sem nexo e sem responsabilidade, com covardia, insensibilidade e sem que se analise as conseqüências que podem trazer quando ditas com maledicência, ironia e maldade, têm um poder imenso no cotidiano do ser humano! Portanto, há que se ter o máximo de cuidado quando nos dispomos a dizer algo sobre alguém, quando relatamos uma história, ou até mesmo quando repassamos algo que ouvimos.
Na maioria das vezes, as pessoas mentem sem perceber que o estão fazendo. Mas há os que mentem, intencionalmente, com total consciência do mal que esse ato insano poderá causar a outrem. Porém, mentem tanto, e toda uma vida, que acabam por acreditar nas próprias mentiras.
E há os verdadeiros 'artesãos' da mentira! Estes são os mais perigosos, pois, além de mentirem, o fazem com tanta maestria que quem os ouve acredita! Não em definitivo, é claro, pois ninguém poderá enganar a todos por todo o tempo! Então, quando isso acontecer, o mentiroso obstinado, prepotente e que não está acostumado a ser desacreditado, não tendo mais público para suas mentiras, abandonado e sem ninguém que o ouça, mentirá para si mesmo. E o que é pior e mais trágico: acabará por acreditar nelas! E se auto-destruirá com suas próprias mentiras!
A humanidade não escapa das induções a erros. A história jamais esquecerá a empulhação de Bush para justificar a invasão do Iraque, sob o pretexto de destruir as armas químicas, ainda invisíveis, do arsenal de Saddam Hussein.
A melhor que ouvi foi aquela do marido que vivia de enganar a mulher. Nos dias de carnaval, que ele afirmava abominar, apanhou uma peça de roupa e disse que ia pro retiro espiritual da igreja, do qual retornaria terça-feira. No primeiro boteco começou a beber. A batucada evoluía bem, até virar quebra-quebra. Da batida policial ninguém escapou, e só seriam soltos na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.
Na residência, sem saber notícias do marido, a mulher liga a TV, exatamente na hora em que o plantão transmitia da porta da delegacia. Quando ela, boquiaberta, enxerga o esposo apenas de cueca segurando um dos lados da faixa confeccionada por ordem do delegado, onde se lia: 'Bloco do que é que eu vou dizer em casa.'
Benedito Wilson Sá é membro da
Academia Paraense de Letras.
Ei, moça...
Jamais desista de você. Vá em busca dos seus sonhos. Entrelace seu coração ao de alguém que goste realmente de você, de alguém que se importe com você. Seu sorriso é lindo, não deixe que nada, nem ninguém o roube de você. Acredite, e insista em dias melhores, e chegará o dia em que dirá á você mesma..."Foi difícil, mas valeu a pena".
A primeira vez que você ama alguém verdadeiramente, sua vida muda completamente e para sempre. E por mais que você tente matar este amor, o sentimento nunca morre. Apenas adormece, se esconde, te fazendo acreditar que tudo deixou de existir. Isso acontece porque o amor quer proteger aquele aquele que ama, de se machucar nos momentos em que não se pode ter a pessoa amada. Por isso, não se deixe enganar, quando reencontrar quem ama, o que sente irá voltar. Passe o tempo que passar. O verdadeiro amor sempre existirá.
Um dia alguém nos magoará tanto que teremos medo de sofrer novamente e pelo medo deixaremos de semear amor por algum tempo na nossa caminhada... Até o dia em que desarmados, conseguimos notar que o sentimento é indomável quando o amor surge de verdade.
Então compreendemos que não é o comum, nem o oposto que nos atrai. MAS, o imprevisível encontro sem hora marcada. Aí passamos a entender que éramos muito importante para algumas pessoas, mas a magoa não nos permitia repará-las com tanto valor, até o arrependimento do que fomos do que não éramos nos ensinará que talvez fosse justamente essa pessoa que devêssemos ter ao lado [...] então, torcemos para não termos aprendido tarde demais. Atire-se na vida sempre de cabeça, vive-se de capacete apenas os precavidos, e não se ama com prudências que não sejam insanas.
Se por desventura dessa vida eu me for ,saiba que nessa vida jamais haverá alguém que por vc sentira mais amor
Eu sempre quiz alguém que não me deixasse vê o filme até o final. Que pipoca fosse apenas desculpas, sempre achei que sala e tapete combinam com romances, e que ouvir música pode ser mais prazeroso se for a dois, quiz correr na chuva e achar lindo os cabelos todos molhados , sempre quiz essa coisa de se apaixonar para a vida toda , e que Deus fosse o primeiro a chegar na manhã, sempre quiz alguém
Que reparasse meus detalhes imperfeitos e os transforma-se em perfeitos , quiz se apaixonar para vê a vida com outros olhos, e acreditar que amor é pra vida toda , afinal somos criados a imagem e semelhança de Deus , e se ele disser que é amor , então Ninguém dirá nada ao contrário. Quem ama é mais feliz sempre.
A SUA IGNORÂNCIA É ASSIM!
Quando você judia de alguém, você não tem noção de que, quem está sendo judiado é simplesmente você.
"Cada cliente tem o profissional que merece. Alguém que prefere preço certamente não irá procurar um profissional que preza qualidade."
A Felicidade consiste em um simples segredo dá vida , em não procurar alguém que a gente ame, mais sim perceber alguém que ame a gente ...
Você já amou alguém tanto ao ponto de lhe dar um braço? Literalmente lhe dar um braço,
Quando eles sabem que eles são seu coração
E você sabe que é a armadura deles..
E quando eu me for, apenas siga em frente, não lamente..
Fique feliz sempre que lembrar do som da minha voz,Apenas saiba que eu estou olhando por você, sorrindo!!! é apenas eu na frente no espelho,mais uma chance para fazer o certo, e é esta noite,Agora vá lá e mostre para elas que você as ama
antes que seja tarde demais!!!
Preciso de alguém que quebre-me aos pedaços
Eu já sou um vidro rachado
Esquecido no centro da loucura
Às vezes a gente conhece alguém e logo sente que o perigo mora ali. Que no pequeno caminho traçado para o cumprimento com dois beijos no rosto tem uma mensagem subliminar que avisa “vai dar merda”. Por que não paramos? Por que prosseguimos? Qual é o nosso problema? Contigo, na hora em que nos apresentaram, estritamente no primeiro segundo, foi assim. Eu senti.
Gosto de quando alguém chega na minha vida, assim, do nada, e então muda tudo em volta. É tão estranho como as pessoas podem tornar teu dia completamente diferente, quebrar a rotina, te fazer feliz ou te deixar inteiramente sem rumo
Quando for julgar alguém, passe primeiro em algumas portas que vai abrir para você fechar, como a porta da mentira, soberba, orgulho, ódio, ganancia, maldade, indiferença, avareza, mediocridade, inveja, preguiça...
Se passou por elas e não trouxe mais nada disso contigo, ai será o exemplo e poderá até julgar os outros ... Se não... olha para sua própria imagem no espelho... cuidado... quando nos olhamos sem máscaras, corremos um grande risco de assustar com que enxergamos..
Mas, o único que cabe nos julgar é JESUS , que foi exemplo de amor e humildade e compaixão...
Mais amor menos julgamento por favor.
Vivemos em círculo, na verdade a vida é um cíclo ...
Nascemos... crescemos... viramos alguém responsável...estudamos... arrumamos um trabalho... constituímos um família... Se aposentamos... E depois morremos...
A vida pode ser até algo lindo, mais belo, mas se resume apenas a isso...
E quando algo disso dar errado?...
Então... Do nada você pensa que tudo acabou , que a vida acabou pra você, você não entende que tudo não pode ser como você quer...
Não entendemos, que na natureza das coisas, tudo terá sempre um tempo certo pra acontecer, e esse tempo sempre será diferente do que você planeja...
Um dia eu acordei, pensei que iria terminar meu ensino médio, fazer meu curso que desejo muito na melhor faculdade, terminar com 21, com 23 termina um longo mestrado, com 25 passar em um concurso, com 26 casar, viajar um pouco, talvez viajar muito, com 30 ter meu primeiro filho, 33 o segundo, trabalhar e viajar , belas viagens em familia, tudo seria perfeito...
Então talvez tudo isso tenha se destruído, e eu nem percebi...
Talvez eu tenha que ser forte, na verdade eu tenho que ser forte...
Recomeçar, novos planos que talvez não venham a dar certo novamente, mas isso não é motivo pra desistir, e sim pra se esforçar a cada dia mais, pois, quem confia em Deus e quer ser um vencedor não desiste, vencedor não é aquele que sempre vence e quando perde desiste, mas sim aquele que pode ter várias derrotas mas sabe que um dia vai vencer, e que vai perder, e depois vencer, e depois perder novamente... Pois a vida é feita de perdas e ganhos...
E o mais bonito dá vida é isso, ela é composta por talvez, incerteza , tudo é surpreendente...
Do nada conhecemos pessoas, e ela passa a significar algo, ou talvez nada...
E a outras que a gente nem espera e ela se torna algo muito importante, se torna aquela pessoa, que você vai compartilhar de tudo e vai lhe fazer bem, e essa pessoa vai ser a que vai lhe ajudar a ter forças, pra você jamais desistir, e mostrar que você é realmente um grande vencedor
Três dicas para livrar-se de alguém inconveniente:
1ª) - Que está com problemas de saúde:
2ª) - Enfrentando problemas familiares:
3ª) - Passando por uma crise financeira:
A pessoa cai fora imediatamente.